"Au Brésil, on parle portugais !"

Tradução:No Brasil se fala português !

2 anos atrás

8 Comentários


Bruno837038

nós falamos português deveria ser aceito

2 anos atrás

PattersonRptr
PattersonRptr

"No Brasil, falamos português." Deveria estar correto!

1 ano atrás

FelipeKail.an

Oi, Patterson! Aqui temos um probleminha com a conjugação, ela está muito chateada.

A gente faz par com a terceira pessoa do singular, certo? Olha só os exemplos abaixo:

  • A gente vai dormir
  • A gente está aqui, mãe...
  • O que a gente faz agora? Me explique, Patterson!

Enfim, viu como a gente combina com a terceira pessoa? Então! Agora é a parte legal: Mas "on" também significa a primeira pessoa do plural.

Bom, aqui no português, você não pode falar "a gente somos", e nem no francês falar "on sommes". Então por que fazer isso na tradução?

On é a gente e nous é nós. Não pode confundir as coisas.

Fique ligado e bons estudos!

1 ano atrás

PattersonRptr
PattersonRptr

Felipe, muito obrigado pela correção!

1 ano atrás

FelipeKail.an

Ah, de nada! Vi que você está aprendendo inglês também, então... boa sorte!

1 ano atrás

Valentina.195988

No Brasil a gente fala português. (Nãi aceitou.) "On" = a gente. E agora?

1 ano atrás

Valentina.195988

Fiz outra vez e agora entendi. "On" pode ser também "se".

1 ano atrás

hjclarck

No Brasil , nos falamos português.

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.