"Das ist ein Liter."

Tradução:Isso é um litro.

February 21, 2016

10 Comentários


AudreyCost1

Quando eu uso ein ou eins?

February 21, 2016

dandourado

Eins é o número um: eins, zwei, drei, mas não deve ser usado antes de substantivo, por isso ein Liter

February 21, 2016

AudreyCost1

Danke!

February 21, 2016

chucrutehans

https://youtu.be/rzKikHae3C4 Acabei de postar uma nova aula na qual tiro suas dúvidas!

Na quinquagésima quinta - Números 3/5 - falarei mais sobre os números ordinais e suas declinações! Além disso, você entenderá a importância da ortografia, pois ensinarei a diferença entre ein paar (letra minúscula) e ein Paar (letra maiúscula) que possuem sentidos completamente diferentes.

December 4, 2018

DaniLarangeira

das também pode ser traduzido como este ou esta, não pode? Nessa frase eu posso traduzir: Este é um litro.

September 9, 2016

Vassilis3

Também «isto» pode ser usado

December 20, 2016

gustavokidd

Obviamente que é uma frase dentro do contexto da aula, para exemplificar. Mas acho que não se utilizaria essa frase em português. Estamos mais acostumados a dizer "isso TEM um litro", e não "isso É um litro". Já em alemão, não sei se utilizam dessa forma.

April 14, 2017

VinciusRam7

Também me chamou a atenção. No interior, crianças, falávamos: pega "o" litro, referindo-nos a uma garrafa qualquer, independente a quantidade que havia dentro, ou seja, substantivando-o.

July 4, 2017

WilsonZani1

Estranhei porque se diz "ein liter" mas com água fica "einen liter wasser "

March 14, 2019

Survivor98

der liter é substantivo masculino. Das ist ein Liter. Nominativo ich habe einen liter wasser. Acusativo

A dúvida é essa? ist das der zweifel?

June 17, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.