1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Um pato é uma ave."

"Um pato é uma ave."

Tradução:Eine Ente ist ein Vogel.

February 21, 2016

30 Comentários


calango_df

Se ”der Vogel” é masculino, então no caso acusativo não ficaria “einen Vogel” em vez de “ein Vogel” ?


EduardoF.01

Também pensei que seria o acusativo; não entendi a razão do nominativo.


R.Dysangelium

sein é um verbo de ligação, por isso o predicativo do sujeito também é declinado em nominativo.


Marlenegob

E como vou afivinhar isso? Deveria ter as conjugações dos verbos antes de iniciar com frases


Paiva0223

Desculpa gente, li todas as dicas nas unidades que fiz, mas estou bem no início. Nunca vi a palavra sein e ainda continuo sem entender.


R.Dysangelium

vc ta falando sobre os comentários acima?

sein pode ser um verbo ou um pronome demonstrativo


ChicoFerreira48

O certo seria, penso: einen Vogel.


EduardoF.01

Seu raciocínio faz sentido Chico, mas a declinação fica no nominativo mesmo (e não no acusativo como você sugere) pois pássaro também é sujeito (não o objeto).


GiovaniMon560275

Achei, também, que era, pois no objeto direto a gente usa einen


ThiagoOliv719571

Não entendi... Pato é masculino então usa Ein... Alguém me corrija?


dandourado

Pato é masculino, mas Ente é feminino. Substantivos em alemão podem ter gêneros diferentes do português, o melhor a fazer é decorar.


Marlenegob

Essas explicações deveriam ser dafas no inicio..


DanielAraujo83

Tem a explicação na parte "Dicas" do Básico 2 ! Mas o pessoal também confundiu pensando que "Vogel" era objeto acusativo, enquanto ele está no caso nominativo.


GiovaniMon560275

Meu Deus mas Vogel é um substantivo como q eu vou adivinhar a classe por um substantivo


HelderMesq4

NO alemão, pato é feminino. (Die Ente = O pato), (Eine Ente = um pato). No alemão é interessante aprender as palavras com seus respectivos artigos. Fica mais fácil. Falo por mim.


Orlando789625

Não sabia que "ave" e "pássaro" têm a mesma palavra no alemão


BabyJohnny

Muito dificil pois quando decora que eine é uma e ein é um e vem essa frase você elouquece!!


RoseliSoar17

Eu ecrevi : ein Ente ist eine Fogel. Kkkkkkkk


Mely658190

Escrevi correto e não aceita


Remulode

Não entendi porque não é eine.


dandourado

Porque Vogel é masculino: der Vogel


dandourado

Hahah. Voltando ao Duo! Recomeçando do início inclusive. Depois de tanto tempo sem praticar a gente vai perdendo tudo


Solange416455

Eu também estou voltando para o Alemão começando do zero com esperança que fique MENOS difícil.


ruthvianab

Cuidado para não endoidar kkkkkkkk


Wolney61

A dica é ao contrário


Lus738970

Porque entao nao twm a opção certa????


JooCorecho1

Isto é erro de sistema. Está sempre a dar erro.


Williammarinho

Não é coisa pra amador o aprendi

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.