O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Um pato é uma ave."

Tradução:Eine Ente ist ein Vogel.

2 anos atrás

8 Comentários


ThiagoOliv719571

Não entendi... Pato é masculino então usa Ein... Alguém me corrija?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Pato é masculino, mas Ente é feminino. Substantivos em alemão podem ter gêneros diferentes do português, o melhor a fazer é decorar.

2 anos atrás

calango_df

Se ”der Vogel” é masculino, então no caso acusativo não ficaria “einen Vogel” em vez de “ein Vogel” ?

2 anos atrás

EduardoF.01

Também pensei que seria o acusativo; não entendi a razão do nominativo.

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

sein é um verbo de ligação, por isso o predicativo do sujeito também é declinado em nominativo.

1 ano atrás

Mely658190

Escrevi correto e não aceita

6 meses atrás

ChicoFerreira48
ChicoFerreira48

O certo seria, penso: einen Vogel.

3 meses atrás

EduardoF.01

Seu raciocínio faz sentido Chico, mas a declinação fica no nominativo mesmo (e não no acusativo como você sugere) pois pássaro também é sujeito (não o objeto).

3 meses atrás