"Il lit très mal."

Tradução:Ele lê muito mal.

2 anos atrás

5 Comentários


Felandim

"Ele lê bastante mal" não foi aceito...

2 anos atrás

SereiaHippie

Qual a diferença de "très" para "beaucoup"?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Beaucoup" é usado principalmente para modificar verbos, enquanto "très" é usado para modificar adjetivos e advérbios:

  • "Elle a beaucoup mangé" = "ela comeu muito" - "beaucoup" modifica o verbo "manger";
  • "Je travaille beaucoup" = "eu trabalho muito" - "beaucoup" modifica o verbo "travailler";
  • "Ils sont très jolis" = "eles são muito bonitos" - "très" modifica o adjetivo "jolis";
  • "Elles connaissent très bien leur métier" = "elas conhecem muito bem o trabalho delas" - "très" modifica o advérbio "bien".

Uma exceção à regra citada acima é com os advérbios "plus", "moins", "mieux" e "trop", que são modificados por "beaucoup":

  • "Cette femme est beaucoup plus intelligente" = "essa mulher é muito mais inteligente";
  • "Ce fil est beaucoup moins résistant" = "este fio é muito menos resistente";
  • "Je me sens beaucoup mieux aujourd'hui" = "me sinto muito melhor hoje";
  • "Il se lève beaucoup trop tôt" = "ele se levanta cedo demais".

Junto da partícula "de" "beaucoup" modifica substantivos:

  • "Elle a mangé beaucoup de pommes" = "ela comeu muitas maçãs".

Porém em certas expressões consagradas usa-se "très" antes de substantivos:

  • "J'ai très soif" = "estou com muito sono";
  • "Il était très en colère" = "ele estava com muita raiva".

"Beaucoup" também pode significar "muitas pessoas" e nesse caso costuma aparecer no início da frase:

  • "De nos jours, beaucoup utilisent les réseaux sociaux" = "hoje em dia, muitos usam as redes sociais".

Na frase desse exercício "muito" modifica o advérbio "mal", por isso usa-se "très".

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Excelente! Anotado. Envio-lhe alguns lingots.

1 ano atrás

mandy.ne
mandy.ne

Muito obrigada!

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.