1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. Com Duolingo viajei!!!

https://www.duolingo.com/profile/Maria_Magan

Com Duolingo viajei!!!

Bom dia pessoal!! Espero várias pessoas comentem porque será um sinal que todos estão grudadinhos no Duolingo. Bom o que eu quero dizer é que passei um mês na África, em país que o idioma oficial é inglês, eu fui sozinha e nunca frequentei nenhuma escola de ingles. Comecei a treinar no Duolingo de 4 a 5 meses antes de viajar.Pesquisei, iniciei diversos métodos e no final parei aqui, apenas segui algumas dicas a respeito de músicas e filmes. Bom para ser breve, meu treinamento foi praticamente todo aqui, viajei, sozinha, atravessei o mundo e tirei tudo de letra, me fiz entender e acabei entendendo as pessoas, minha maior dificuldade, foi o sotaque que eles têm por lá. Mas após observar a diferença da entonação tirei tudo de letra, nos aeroportos, consegui manter diálogo com outros viajantes e o mais importante, aprendi muito exercitando o que havia aprendido aqui. Por isso não desistam !! Um abraço a todos!

February 22, 2016

87 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Eucledson

Que legal.!! Uma coisa que percebi em algumas viagens que fiz ( fico sempre em hostels e assim tenho a chance de conversar com muitos estrangeiros) é que existe o "inglês do curso de línguas". Muita gente tem medo de viajar e não conseguir se comunicar, mesmo tendo estudado bastante. Mas em lugares turísticos e afins tá cheio de gente acostumada com o jeito truncado de falar de quem não tem o inglês como língua mãe. Então nada de medo e vamos colocar a cara a tapa,rs. A título de exemplo, em uma mesa com peruanos e alemães, minha maior dificuldade de me comunicar em inglês foi com uma inglesa,rs. É que ela era a única não-familiarizada com "inglês de curso de línguas",rs.


https://www.duolingo.com/profile/Maria_Magan

Voce está correto, é bem assim que funciona mesmo, eu aprendi demais, as pessoas se entendem muito bem, e acabam ensinando vários macetes da língua. O mais importante em minha viagem, foi ter ouvido muito. E voce tem toda razão, quem adia viagem por conta do ingles, pratique ouça bastante, que o restante flui. Assim como voce eu encontrei em Johanesburgo um grupo de alemães e japoneses, aguardando tambem alguma conexão, passamos cerca de 6 horas todos juntos, nunca ri tanto em minha vida, todos na mesma situação, com um ingles muitas vezes no infinitivo, mas a conversa fluiu muito e no final todos nós agradecemos um aos outros pela contribuição de cada um para o aprendizado. É isso. Um abraço.... Agora vamos aprender e trabalhar muito par bancar mais viagens!!


https://www.duolingo.com/profile/fos90

Parabéns Maria, legal que funcionou para você, comecei a uma semana, e sua experiencia me motiva mais ainda.


https://www.duolingo.com/profile/Maria_Magan

Acredite, pois é possível sim, e tem outra coisa, estou aqui firme e forte praticando todos os dias. Vai gostar de seus bons resultados voce verá resultados.


https://www.duolingo.com/profile/IgorGCustodio

Parabéns, Maria! Com certeza, seu depoimento nos motiva ainda mais!


https://www.duolingo.com/profile/cassiatgc

Nossa muito bacana, eu vou em setembro para os EUA fiz um curso intensivo de ferias terminei semana passada agora voltei para o regular, e voltei com força total no duolingo, pois meu objetivo e estudar lá esses 30 dias de férias.


Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.