1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Jeder wird die Frage anders …

"Jeder wird die Frage anders beantworten."

Tradução:Cada um vai responder à pergunta diferentemente.

February 22, 2016

5 Comentários


phaeluis

Essa frase quer dizer o que: vão responder perguntas de modo diferentes ou responderão diferentes perguntas???


Alan.Botelho

Pelo que entendi, "anders" está funcionando com advérbio aí. Ou seja, "de modo diferente", "diferentemente". Para ser adjetivo como você citou, o anders teria que estar antes do substantivo e a concordância iria para o plural: "die anderen Fragen". Mas aí significaria "as outras perguntas". Para dizer "diferentes perguntas" = "perguntas variadas", acho que o ideal seria "verschiedenen Fragen".


SandroNorim

A forma correcta é: "Cada um vai responder a uma pergunta diferente."


Joel.Marques

Aqui o correcto é: "Cada um vai responder à pergunta de uma maneira (forma) diferente"


Rut_Bello_Sch

Beantworten und antworten sao sinonimos?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.