O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est mon identité."

Tradução:É a minha identidade.

0
2 anos atrás

3 Comentários


YrFriendGoo

MON identité ou MA identité? O site mostra "identité" como sendo uma palavra de gênero feminino mas usa a forma masculina do possesivo "mon" na frase, seria um erro ou existe alguma regra de gênero que talvez eu ainda desconheça ?

1
Responder2 anos atrás

games543
games543

Quando as palavras começam com vogal ou som vocálico sempre usamos os pronomes masculinos, mesmo que os mesmos sejam femininos, para se evitar o encontro de duas vogais ou sons vocálicos, que é o caso de Identité, substantivo feminino mas, inicia com vogal (Identité), "mon identité" é o correto.

Você pode ler mais exemplos sobre isso na internet ou nas Dicas Observações no fim da página (se você usa um computador): https://www.duolingo.com/skill/fr/Possessives

12
Responder12 anos atrás

YrFriendGoo

Muito obrigado pela ajuda.

1
Responder2 anos atrás