1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She has not been my teacher."

"She has not been my teacher."

Tradução:Ela não foi minha professora.

January 17, 2013

50 Comentários


KLESSIO

por favor não estou entendendo por que o verbo has/have aparecem em frases deste bloco e elas não são pronunciadas. "ELA NÃO FOI MINHA PROFESSORA" Esta frase se nós fossemos ler ela seria assim: "ela não tem sido minha professora" heelp!!!!!


antlane

você está estudando o Present Perfect: dê uma olhadinha lá em cima. Este tempo é formado com o verbo to have+verbo principal no particípio quando a ação passada está ligada ao presente. Quando digo: Hoje já comi dez barras de chocolate, devo usar esse tempo( I have eaten), pois os efeitos dessa ação logo, logo chegam Se fosse há um mês, certamente usaria o simple past: I ate.


dinho6545

Esta foi minha resposta e foi aceita (Ela não tem sido minha professora)


emeyr

"She has not been my teacher" precisa incluir uma expressão de tempo ao usar "to be" no "present perfect" para expressar a continuidade do fato até agora. A frase do DL está incompleta. Não posso imaginar qualquer pessoa falar assim.

• She has not been my teacher since last year.
• She has not been my teacher for three years.
• She has never been my teacher.


PatrickBateman8

Concordo! É lamentável um aplicativo, cometer essas pequenas falhas pq isso dificulta a vida do aluno e só desanima a seguir.


Br.Thenorio

Afinal, qual é a tradução de been? Nao estou entendendo quase nada desse present perfect =/


veber94

Por que nao "she was not my teacher"?


Eliel.Sousa

She was not my teacher: é uma situação que aconteceu no passado e não se faz presente hj. She has not been my teacher: é uma situação que se fez presente no passado e se faz presente hj.


emeyr

Para decrever uma situação (e não ação) que se extende até ao presente em inglês, precisa-se incluir um advérbio/uma expressão de tempo. (past -> present)

• She has not been my teacher since 2011.
• She has not been my teacher for five years.

O diagrama #3 mostra um visual do simple present perfect:

http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/present_perfect_diagram.htm


Eliel.Sousa

Sim, verdade. eu estava confundindo com o 'contínuos' thanks Emeyr.


emeyr

De nada. Sei que a aprendizagem do present perfect/progressivo representa um desafio para muitas pessoas. Acredito que fique ainda mais difícil de aprender fora do contexto.


Daneuz

Aqui, estamos estudando o Present Perfect, não o Simple Past.


IasminMari5

Preciso de ajuda. Estou me confundindo muito com com os verbos "Was, were, been "...Por favor,ficarei muito agradecida.


emeyr

To be = simple past:

I was here yesterday. ..........................................We were here yesterday.
You were here yesterday. ..................................You were here yesterday (pl).
He, she, it was here yesterday...........................They were here yesterday.

To be = simple present perfect:

I have been here all day. ....................................We have been here all day.
You have been here all day. ..............................You have been here all day.
He, she, it has been here all day......................They have been here all day.


IasminMari5

Thank You very much :) ;)


Nelsonmeira

Parabens. Agora a resposta do curso está condizente com o PRESENT PERFECT CONTINUOUS TENSE


Lahguister

Quando é correto se usar o been?


Flayfernandes

Sempre que utilizar o present perfect ou past perfect.

Não sei explicar com termos técnicos, mas vou tentar do meu jeito ok?

Os verbos regulares e irregulares possuem três tempos verbais: presente, passado e particípio. Os regulares são mais fáceis, pois o seu particípio geralmente se escreve igual ao verbo no passado. Por exemplo:

Verbo regular "TO ASK" - Perguntar

Presente: Ask
Passado: Asked Particípio: Asked

Já os verbos irregulares temos que ficar atentos porque mudam totalmente a conjugação e podem nos confundir quanto a escrita. Por exemplo:

1)Verbo irregular "TO BE" - Ser, Estar, Ficar

Presente: Be
Passado: Was (he,she,it) / Were (you, we, they) Particípio: Been

2)Verbo Irregular "TO GO"

Presente: Go Passado: Went Particípio: Gone

E como eu vou saber se o verbo é regular ou irregular?

Na internet é possível encontrar uma lista com vários verbos regulares e irregulares nos três tempos verbais que facilitarão o aprendizado, pois com o uso constante você acaba memorizando.

Nesse link poderá ter acesso a alguns verbos e seus tempos verbais: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/irregulares1.php


AlanMoraes3

Tambem quero saber, alguem poderia explicar?


enricopm

Pq não pode ser: 'Ela não era minha professora'?


Rodrigodigo5

Gente não consigo entender a tradução de "foi". Em algumas frases é GONE, outras BEEN e entre outras traduções, alguém me ajude please.


emeyr

Gone = o particípio passado do "go".
Been = o particípio passado do "be".

• Bill foi ao Canadá nas férias e ainda não voltou.
• Bill has gone to Canada on vacation and hasn't returned yet.

• Bill esteve no Canadá três vezes.
• Bill has been to Canada three times.

De fato, na fala coloquial, frequentemente usa-se "gone" no sentido do "been" sem problema. Se disser "He has gone to Canada many times", dá para entender que ele foi, voltou, e foi de novo várias vezes. O inglês é bastante flexível neste caso.


Nair_Lopes

É um pouco confuso, alguem da me um site de estudo?


matheusp3

Pode ser She wansn't my teacher ?


emeyr

Simple past:

• She was not my teacher last year/ in 2012.
• She was not my teacher when I was high school.

Present perfect:

• She has not been my teacher since I left school. (desde que saí da escola)
• She has not been my teacher for a long time. (há/faz muito tempo)

"She has not been..." É preciso incluir uma expressão de tempo (since/for/never, all week, this year, etc) para descrever um intervalo que começou no passado até o momento em que se fala. (past -> present)

O diagrama #3 mostra o "timeline" do simple present perfect:

http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/present_perfect_diagram.htm


Aleqmeyet

Boa explicaçao!


esquivardem

Este tempo verbal sempre é acompanhado do advérbio never?


mauricio.lllima

Ela não tem sido minha professora. Foi aceito. :)


UrsulaRinaldi

ela não está sendo a minha professora...... pode? :P


UrsulaRinaldi

ela não tem sido a minha professora..... ele disse que não pode por causa da preposição "a"...pq? :/


[conta desativada]

    emeyr explica muito bem todo sobre este frase nos comentários :)


Victor-UK

    qual ha diferença desta frase para ''she wasn`t my teacher'' ?


    [conta desativada]
      • She wasn't my teacher = ela não estava tua professora (naquele tempo).
      • She hasn't been my teacher = ela não tinha sido tua professora.

HiltonDourado

      Poderia ser ''She wasn't my teacher''?


maiara34621

      Alguém pode responder por favor o que significa o been no meio da frase?


clariceoli11

      Como posso entende: 1- she has not beem... 2 - She had not beem... 3 - She hav'nt beem...

      Em português, Fui,foi,fostes, é ação passada.


clariceoli11

      Em um diálogo alguém diz:

      1-Ela foi minha professora..

      2- ela não foi a minha professora nâo.

      She has beem...?

      Ou she had beem..?


emeyr

      Simple past:

      • Ela foi/não foi minha professora no ano passado.
      • She was/wasn't my teacher last year.

      Present perfect:

      • Ela nunca foi minha professora.
      • She has never been my teacher.

      • Ela é minha professor faz/há dois anos.
      • She has been my teacher for two years.

      Past perfect:

      • Ela tinha sido minha professora antes de estudar aqui.
      • She had been my teacher before I studied here.


brena.caro1

      Acho que explicando do português para o inglês fica mais fácil de entender, obrigada pelos exemplos acima.


MoacyrTier

      O verbo "foi" não seria "was"?


antlane

      Was É past simple. Aí vem o present perfect. Que também se refere ao passado. Toca aprender isso.


antlane

      She was my teacher last year. = Ela foi minha professora o ano passado ( was = foi, simple past, porque é fato passado, definitivo.)

      She has not been my teacher = Ela não foi minha professora. (has been = foi, present perfect porque é um passado indefinido)


THIAGODAPRATTA

      Respondi : Ela não tem sido minha professora e aceitou . O mau do brasileiro é querer pensar em português o inglês .


anjogm

      a palavra been não deveria ser substituida por be-singular?


NunoMendes11

      ela nao foi a minha professora reportado


AntoniBuen

      A frase em português não tem concordância.


EvandroSan692324

      Ela acabou de ser sua professora atual, mas no passado ela nunca foi. Isso é presente perfeito, que ligam um passado inderteminado com um presente recente.

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.