"She has not been my teacher."

Tradução:Ela não foi minha professora.

January 17, 2013

44 Comentários


KLESSIO

por favor não estou entendendo por que o verbo has/have aparecem em frases deste bloco e elas não são pronunciadas. "ELA NÃO FOI MINHA PROFESSORA" Esta frase se nós fossemos ler ela seria assim: "ela não tem sido minha professora" heelp!!!!!

September 26, 2013

antlane

você está estudando o Present Perfect: dê uma olhadinha lá em cima. Este tempo é formado com o verbo to have+verbo principal no particípio quando a ação passada está ligada ao presente. Quando digo: Hoje já comi dez barras de chocolate, devo usar esse tempo( I have eaten), pois os efeitos dessa ação logo, logo chegam Se fosse há um mês, certamente usaria o simple past: I ate.

October 17, 2013

dinho6545

Esta foi minha resposta e foi aceita (Ela não tem sido minha professora)

April 18, 2015

emeyr

"She has not been my teacher" precisa incluir uma expressão de tempo ao usar "to be" no "present perfect" para expressar a continuidade do fato até agora. A frase do DL está incompleta. Não posso imaginar qualquer pessoa falar assim.

• She has not been my teacher since last year.
• She has not been my teacher for three years.
• She has never been my teacher.

April 18, 2015

sorriso_brasil

Reporte

October 2, 2017

Br.Thenorio

Afinal, qual é a tradução de been? Nao estou entendendo quase nada desse present perfect =/

February 16, 2015

veber94

Por que nao "she was not my teacher"?

October 17, 2014

Eliel.Sousa

She was not my teacher: é uma situação que aconteceu no passado e não se faz presente hj. She has not been my teacher: é uma situação que se fez presente no passado e se faz presente hj.

April 18, 2016

emeyr

Para decrever uma situação (e não ação) que se extende até ao presente em inglês, precisa-se incluir um advérbio/uma expressão de tempo. (past ->> present)

• She has not been my teacher since 2011.
• She has not been my teacher for five years.

O diagrama #3 mostra um visual do simple present perfect:

http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/present_perfect_diagram.htm

April 18, 2016

Eliel.Sousa

Sim, verdade. eu estava confundindo com o 'contínuos' thanks Emeyr.

April 19, 2016

emeyr

De nada. Sei que a aprendizagem do present perfect/progressivo representa um desafio para muitas pessoas. Acredito que fique ainda mais difícil de aprender fora do contexto.

April 20, 2016

Daneuz

Aqui, estamos estudando o Present Perfect, não o Simple Past.

October 20, 2015

IasminMari5

Preciso de ajuda. Estou me confundindo muito com com os verbos "Was, were, been "...Por favor,ficarei muito agradecida.

March 24, 2015

emeyr

To be = simple past:

I was here yesterday. ..........................................We were here yesterday.
You were here yesterday. ..................................You were here yesterday (pl).
He, she, it was here yesterday...........................They were here yesterday.

To be = simple present perfect:

I have been here all day. ....................................We have been here all day.
You have been here all day. ..............................You have been here all day.
He, she, it has been here all day......................They have been here all day.

March 25, 2015

IasminMari5

Thank You very much :) ;)

March 29, 2015

Nelsonmeira

Parabens. Agora a resposta do curso está condizente com o PRESENT PERFECT CONTINUOUS TENSE

January 17, 2013

Lahguister

Quando é correto se usar o been?

February 10, 2015

Flayfernandes

Sempre que utilizar o present perfect ou past perfect.

Não sei explicar com termos técnicos, mas vou tentar do meu jeito ok?

Os verbos regulares e irregulares possuem três tempos verbais: presente, passado e particípio. Os regulares são mais fáceis, pois o seu particípio geralmente se escreve igual ao verbo no passado. Por exemplo:

Verbo regular "TO ASK" - Perguntar

Presente: Ask
Passado: Asked Particípio: Asked

Já os verbos irregulares temos que ficar atentos porque mudam totalmente a conjugação e podem nos confundir quanto a escrita. Por exemplo:

1)Verbo irregular "TO BE" - Ser, Estar, Ficar

Presente: Be
Passado: Was (he,she,it) / Were (you, we, they) Particípio: Been

2)Verbo Irregular "TO GO"

Presente: Go Passado: Went Particípio: Gone

E como eu vou saber se o verbo é regular ou irregular?

Na internet é possível encontrar uma lista com vários verbos regulares e irregulares nos três tempos verbais que facilitarão o aprendizado, pois com o uso constante você acaba memorizando.

Nesse link poderá ter acesso a alguns verbos e seus tempos verbais: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/irregulares1.php

June 22, 2016

AlanMoraes3

Tambem quero saber, alguem poderia explicar?

May 18, 2015

enricopm

Pq não pode ser: 'Ela não era minha professora'?

June 18, 2015

Rodrigodigo5

Gente não consigo entender a tradução de "foi". Em algumas frases é GONE, outras BEEN e entre outras traduções, alguém me ajude please.

December 2, 2015

emeyr

Gone = o particípio passado do "go".
Been = o particípio passado do "be".

• Bill foi ao Canadá nas férias e ainda não voltou.
• Bill has gone to Canada on vacation and hasn't returned yet.

• Bill esteve no Canadá três vezes.
• Bill has been to Canada three times.

De fato, na fala coloquial, frequentemente usa-se "gone" no sentido do "been" sem problema. Se disser "He has gone to Canada many times", dá para entender que ele foi, voltou, e foi de novo várias vezes. O inglês é bastante flexível neste caso.

May 30, 2017

Nair_Lopes

É um pouco confuso, alguem da me um site de estudo?

May 1, 2015

matheusp3

Pode ser She wansn't my teacher ?

May 5, 2015

emeyr

Simple past:

• She was not my teacher last year/ in 2012.
• She was not my teacher when I was high school.

Present perfect:

• She has not been my teacher since I left school. (desde que saí da escola)
• She has not been my teacher for a long time. (há/faz muito tempo)

"She has not been..." É preciso incluir uma expressão de tempo (since/for/never, all week, this year, etc) para descrever um intervalo que começou no passado até o momento em que se fala. (past ->> present)

O diagrama #3 mostra o "timeline" do simple present perfect:

http://www.englisch-hilfen.de/en/grammar/present_perfect_diagram.htm

May 6, 2015

AlanMoraes3

Thank you !

May 18, 2015

Aleqmeyet

Boa explicaçao!

June 4, 2015

esquivardem

Este tempo verbal sempre é acompanhado do advérbio never?

July 2, 2015

MauricioLi991072

Ela não tem sido minha professora. Foi aceito. :)

July 5, 2015

UrsulaRinaldi

ela não está sendo a minha professora...... pode? :P

May 26, 2016

UrsulaRinaldi

ela não tem sido a minha professora..... ele disse que não pode por causa da preposição "a"...pq? :/

May 26, 2016

PeterStockwell

emeyr explica muito bem todo sobre este frase nos comentários :)

May 26, 2016

Victor-UK

qual ha diferença desta frase para ''she wasn`t my teacher'' ?

July 30, 2016

PeterStockwell
  • She wasn't my teacher = ela não estava tua professora (naquele tempo).
  • She hasn't been my teacher = ela não tinha sido tua professora.
July 30, 2016

HiltonDourado

Poderia ser ''She wasn't my teacher''?

October 7, 2016

maiara34621

Alguém pode responder por favor o que significa o been no meio da frase?

October 31, 2016

clariceoli11

Como posso entende: 1- she has not beem... 2 - She had not beem... 3 - She hav'nt beem...

Em português, Fui,foi,fostes, é ação passada.

May 29, 2017

clariceoli11

Em um diálogo alguém diz:

1-Ela foi minha professora..

2- ela não foi a minha professora nâo.

She has beem...?

Ou she had beem..?

May 29, 2017

emeyr

Simple past:

• Ela foi/não foi minha professora no ano passado.
• She was/wasn't my teacher last year.

Present perfect:

• Ela nunca foi minha professora.
• She has never been my teacher.

• Ela é minha professor faz/há dois anos.
• She has been my teacher for two years.

Past perfect:

• Ela tinha sido minha professora antes de estudar aqui.
• She had been my teacher before I studied here.

May 29, 2017

brena.caro1

Acho que explicando do português para o inglês fica mais fácil de entender, obrigada pelos exemplos acima.

January 18, 2018

MoacyrTier

O verbo "foi" não seria "was"?

May 2, 2018

antlane

Was É past simple. Aí vem o present perfect. Que também se refere ao passado. Toca aprender isso.

May 2, 2018

antlane

She was my teacher last year. = Ela foi minha professora o ano passado ( was = foi, simple past, porque é fato passado, definitivo.)

She has not been my teacher = Ela não foi minha professora. (has been = foi, present perfect porque é um passado indefinido)

May 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.