"Ich musste zur Toilette."

Tradução:Eu tive que ir ao banheiro.

February 22, 2016

11 Comentários


Ulysser

É muito comum em alemão a ausência do verbo no infinitivo que deveria estar no fim da frase quando há presença de um verbo modal na frase, por ficar subentendido.

Ex:

Ich kann Deustch.

Fica subentendido o verbo sprechen.

Ich muss nach Hause.

Fica subentendido o verbo gehen ou fahre.

Uma expressão muito comum em alemão é "Ich muss mal" que é equivalente a "Tenho que ir", visto que o verbo gehen é omitindo por ficar subentendido o seu sentido na frase e é claro, é uma frase usada dentro de um contexto.

A: Danke für deine Hilfe. B: Bitte schön. Ich muss mal.

December 20, 2016

aldocristino

Traduzi como toalete e o Duolingo não aceitou, apenas banheiro. São sinônimos.

June 10, 2016

GuilhermeL372350

Eu acho que está faltando o verbo IR(gehen) nesta frase.

February 22, 2016

HerbertMacedo

Não aceitou Toalete desta vez, mas em outros exercícios aceitou de boa... Agora a tradução aceita foi "Banheiro". Qual o motivo?

November 10, 2016

ClaudiaStobbe

Toalete e banheiro são sinônimos, deveria aceitar.

January 7, 2017

BonaX5

Duolingo mais uma vez a não aceitar "de" no lugar de "que", o que é absolutamente certo.

April 1, 2017

jblealjr
October 17, 2017

NalvesAlves

Não seria: Ich musste auf die Toilette zu gehen.(?)

April 11, 2016

duvalim

Acho que também estaria correto, mas sem o zu, pois quando há modal na frase não se usa o zu para expressar infinitivo.

May 3, 2016

Rut_Bello_Sch

É muito mais usada a conjuncao" na" em vez de "à" e o nosso duolingo nao aceita,.rsrsrs

October 14, 2018

Vau1956

Em português correto é "eu tive de ir" e não "eu tive que...

January 31, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.