"Ich musste zur Toilette."

Tradução:Eu tive que ir ao banheiro.

2 anos atrás

10 Comentários


Ulysser
Ulysser

É muito comum em alemão a ausência do verbo no infinitivo que deveria estar no fim da frase quando há presença de um verbo modal na frase, por ficar subentendido.

Ex:

Ich kann Deustch.

Fica subentendido o verbo sprechen.

Ich muss nach Hause.

Fica subentendido o verbo gehen ou fahre.

Uma expressão muito comum em alemão é "Ich muss mal" que é equivalente a "Tenho que ir", visto que o verbo gehen é omitindo por ficar subentendido o seu sentido na frase e é claro, é uma frase usada dentro de um contexto.

A: Danke für deine Hilfe. B: Bitte schön. Ich muss mal.

1 ano atrás

aldocristino
aldocristino

Traduzi como toalete e o Duolingo não aceitou, apenas banheiro. São sinônimos.

2 anos atrás

GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Eu acho que está faltando o verbo IR(gehen) nesta frase.

2 anos atrás

HerbertMacedo

Não aceitou Toalete desta vez, mas em outros exercícios aceitou de boa... Agora a tradução aceita foi "Banheiro". Qual o motivo?

2 anos atrás

ClaudiaStobbe

Toalete e banheiro são sinônimos, deveria aceitar.

1 ano atrás

BonaX5
BonaX5

Duolingo mais uma vez a não aceitar "de" no lugar de "que", o que é absolutamente certo.

1 ano atrás

jblealjr
jblealjr
1 ano atrás

NalvesAlves

Não seria: Ich musste auf die Toilette zu gehen.(?)

2 anos atrás

duvalim
duvalim

Acho que também estaria correto, mas sem o zu, pois quando há modal na frase não se usa o zu para expressar infinitivo.

2 anos atrás

Rut_Bello_Sch

É muito mais usada a conjuncao" na" em vez de "à" e o nosso duolingo nao aceita,.rsrsrs

1 mês atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.