O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il ne peut pas boire mon café."

Tradução:Ele não pode beber o meu café.

0
2 anos atrás

16 Comentários


GuilhermeB729480

Eu traduzi como "Ele não pode não tomar meu café" e não foi aceito. Eu não entendi a relação entre o "ne" e o "pas".

2
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Em francês, sempre se usa dupla negativa para negar um verbo. A primeira negativa é ne, a segunda geralmente é pas, mas podem ser outras palavras de valor negativo. As frases devem ser traduzidas de acordo com o habitual em português.

  • Il ne mange pas de pommes. = Ele não come maçã. (Aqui, traduzo apenas ne como não.)
  • Il ne mange jamais de pommes. = Ele nunca come maçã. (Traduzo apenas jamais como nunca.)
  • Il ne mange rien. = Ele não come nada. (Traduzo ne e rien como não e nada respectivamente; mas dizer apenas "Ele come nada", claro, também é certo.)

Mais informações aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/expression_negation.htm

88
Responder112 anos atrás

janecy55

Muito obrigada, muito boa explicaçao

2
Responder2 anos atrás

Dione1964

Não entendo porque não aceitou a tradução como tomar. Que neste caso é o mesmo que beber.

2
Responder1 ano atrás

antonio_bruschi

Porque "boire" ao invés de " boit " ?

1
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque é como em português - em locuções verbais, apenas o primeiro verbo é conjugado (peut); o segundo aparece no infinitivo (boire), no gerúndio ou particípio passado. Ou seja, em português não se diz "Ele não pode bebe meu café" e "Il ne peut pas boit mon café" também não é dito em francês.

28
Responder12 anos atrás

antonio_bruschi

Obrigado!

1
Responder2 anos atrás

Nati_Zukurov

Alguém poderia me explicar como colocar em uma frase o "ne" e o "pas"?

1
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Você tem que colocar a estrutura ne... pas cercando o verbo conjugado. Veja exemplos com o verbo manger

  • Je ne mange pas de viande. = Eu não como carne. (Aqui mange é uma forma conjugada de manger, por isso ne... pas o cerca.)
  • Elle ne veut pas manger la vinde. = Ela não quer comer a carne. (Aqui, veut é uma forma conjugada de vouloir.)
  • Nous n'avons pas mangé la viande. = Nós não comemos a carne. (Aqui, avons é uma forma conjugada de avoir. Mangé não é verbo conjugado, mas sim o particípio passado de manger. Ne sofre elisão diante de vogais e -h mudo, tornando-se n'.)
25
Responder2 anos atrás

vicc_walker

E o que acontece no imperativo?

2
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

A mesma coisa - se conjuga o verbo no modo imperativo e o cerca pela estrutura ne... pas:

  • Ne bois pas ! = Não beba! / Não bebas!
  • Ne buvez pas ! = Não beba! / Não bebam! / Não bebais!
19
Responder2 anos atrás

Nati_Zukurov

Merci beaucoup!

0
Responder2 anos atrás

fernandosydor

Eu não posso traduzir "boir" por "tomar" também? No português são sinônimos nesse caso. Isso não se aplica ao francês? Se não, qual verbo teríamos pra dizer que eu "tomo" café ou água?

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Tomar café, água, ou que quer que seja é prendre em francês. E sim, os dois verbos, seja em português ou francês, são sinônimos dependendo do contexto. De qualquer forma, o Duolingo prefere traduções literais sempre que possível.

2
Responder2 anos atrás

JoiceShinoda25

Quando tem que usar o non e o ne? Eu não to entendendo isso, alguem pode me ajudar?

0
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Ne se usa para negar o verbo, para torná-lo negativo e ele está sempre associado a outra palavra de valor negativo (ver os outros comentários para entender).

  • Je marche = Eu caminho (afirmação)
  • Je ne marche pas = Eu não caminho (negativa)

Non (não) é oposto de oui (sim).

-- Aimes-tu le thé ? (Você gosta de chá?)
-- Non, je préfère le café. (Não, eu prefiro café.)

No último exemplo, non é contrário de oui. Se a resposta à pergunta fosse afirmativa, deveria usar oui (Oui, j'aime bien le thé ! = Sim, eu gosto de chá!).

3
Responder1 ano atrás