1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Mettez l'échelle contre le m…

"Mettez l'échelle contre le mur."

Tradução:Ponham a escada contra o muro.

February 23, 2016

12 Comentários


bernardo.fm

"Mettez" não pode ser traduzido como "coloquem"?


Australis

Sim, você pode reportar essa opção através do botão "reporte um problema" "minha resposta deveria ser aceita" no exercício. Além disso, a tradução do tempo verbal dessa frase com o verbo "pôr" está errada. O correto seria usar o imperativo afirmativo ("ponha", "ponham" ou "ponde") e não o presente do indicativo ("põem"). Quem puder reportar essas versões também que por favor o faça.


dZDIWnJ6

em português diz-se: ESCADOTE


isabelppdasilva

"Coloquem a escada contra o muro." deveria ser aceite.


MariaLuiza987980

No que já aqui estudei échelle é escala e escalier é escada! Os moderadores deveriam estar atentos aos comentários para não ficarmos com dúvidas.


antlane

échelle é portátil, própria para colocar na parede ou no muro, como no exercício aqui. ( = Dispositif transportable composé de deux montants généralement parallèles, ou légèrement écartés - http://www.cnrtl.fr/definition/echelle). Experimente pôr as duas palavras no google images.


MariaLuiza987980

Obrigada, já entendi.


Flavia996931

Mettez pode ser traduzido como ponha ou coloque. Alem do mais eu escrevi "escala" e nao foi aceito! Échelle pode ser tambem "regua"


antlane

não vi échelle como régua, apenas como escala. Se puder indicar uma fonte, por favor.


choracavaco

Existe uma régua, em forma de prisma triangular, usada em arquitetura e desenho técnico, chamada 'ESCALA', mas sua tradução em francês é "KUTSCH".


Rosangelad627263

Também aprendi "escalier" para escada....


dZDIWnJ6

esta escada móvel, em português, diz-se ESCADOTE quer tenha muitos ou poucos degraus

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.