"Non, tu ne peux pas manger cela."

Tradução:Não, você não pode comer isso.

2 anos atrás

14 Comentários


Tales382142
Tales382142

E por que não "Não, você não pode comer essa"??

2 anos atrás

choracavaco

"Cela" = isso; essa = "celle-là".

1 ano atrás

MathPhell

Qual a diferença entre "non" e "ne"?

2 anos atrás

antlane
antlane

non se usa sozinho, ne antes de verbo seguido de pas: Non, je ne t'aime pas= Não, eu não te amo. Ou plus: Non, je ne t'aime plus = Não, eu não te amo mais.

2 anos atrás

games543
games543

Pas também se utiliza perante um verbo implícito. Ex:

  • Est-ce que je peux manger du chocolat ?
  • Pas durant le dîner.
1 ano atrás

bonitinhademais

Não, TU NÃO PODES comer isso. Onde está o erro? se o sujeito leva o verbo para o plural?

1 ano atrás

choracavaco

Sua tradução está correta, mas nada nela está no plural.

11 meses atrás

Teresinha
Teresinha

Hahaha! Duo não aceitou "Não, não podes comer isso"!

8 meses atrás

jallima

Reportado e mais que reportado: o Duolingo não pode considerar como erro não se colocar o pronome pessoal acoplado a um tempo de verbo que o pressupõe única e claramente: PODES só pode referir-se a TU. Não é erro não o colocar - pode fazer-se e é redundância ou exigência de ênfase do texto. MAS NUNCA ERRO!

8 meses atrás

ThiagoDias821575

"Não, não podes comer aquilo!" deveria ser aceito

7 meses atrás

josecarlos637459

Bonjour! Nossa Frances e mais dificil que ingles! Gostaria de saber se alguem tem algum marcete para memorizaçao dos verbos regulares. Ficaria muito grato!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Os verbos regulares seguem a mesma conjugação. Os links a seguir mostram a conjugação no presente do indicativo nos três grupos.

Você também pode usar um conjugador: http://conjugaison.lemonde.fr/conjugaison/

E para memorizá-los, é só praticar. :)

2 anos atrás

deco900

pq cela não pode ser traduzido como isto?

2 anos atrás

antlane
antlane

cela -isso, aquilo; ceci = isto

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.