1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "A criança toma leite."

"A criança toma leite."

Tradução:Das Kind trinkt Milch.

February 23, 2016

8 Comentários


AnglicaSou19

Por que em "Das Kind trinkt Milch" não leva o artigo antes de Milch?


RuthMancze

Pq a frase é " A criança BEBE LEITE." e não " A criança bebe o leite." A enfase não está no leite. O sujeito que realiza a ação é a criança. Leite não é o sujeito que realiza/sofre a ação, não é um sujeito passivo. Tipo em "O leite é bebido pela criança.".


canarioBia

A frase com e sem o artigo tem significados diferentes. "A criança bebe leite" porque gosta de leite, bebe normalmente, tem esse habito etc.. "A criança bebe o leite" com o artigo definido "o" significa que a criança bebe aquele leite que eu comprei, que eu preparei, até pode nem gostar de leite.

Repara que no Alemão também não está o artigo definido antes de "Milch" exatamente para dar essa conotação mais genérica como em Português.


LucasAriel457668

Nao to entendendo esse verbo beber


GustavoHGo1

Quando usar trinkt ou trinkst?


canarioBia

Du trinkst = Tu bebes

Er/sie trinkt = Ele/ela bebe


AntnioGilC

Tomar - nehmen Beber - trinken

Estas dualidades podem causar confusão.


Giovane433834

Por que eu nao posso usar "trinkst" em vez de trinkt

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.