"Est-ce que cette fille aime ce livre ?"

Tradução:Esta menina gosta desse livro ?

2 anos atrás

8 Comentários


Guilherme647601

Não entendi a estrutura dessa frase, alguém poderia me ajudar nela? Literalmente eu entendo como "É esta que esta menina ama este livro?"

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

"Est-ce que" é uma estrutura fixa usada para elaborar perguntas em francês. Ela não tem tradução para o português e é posta no início da pergunta.

  • Est-ce que cette fille aime ce livre ? = Essa menina gosta desse livro?
  • Est-ce que tu as une robe rouge ? = Você tem um vestido vermelho?
  • Este-ce que le chat a faim ? = O gato está com fome?

Se a pergunta leva um advérbio ou pronome interrogativo, isso é posto à frente de "est-ce que".

  • Pourquoi est-ce que cette fille aime ce livre ? = Por que essa menina gosta desse livro?
2 anos atrás

Joel643914

Pode ser traduzida como, "Será que... ?"

4 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Pode.

4 meses atrás

AkiraGondo

Essa estrutura de pergunta tem alguma conotação de formalidade ou informalidade?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Ela é usada tanto em contextos formais e informais.

Ela é mais formal do que as perguntas que levam apenas a entonação (ex: Cette fille aime ce livre ?), mas não é formal demais, por isso também é bastante usada na língua falada.

Quando a língua formal é realmente exigida (livros, jornais, publicações científicas, redações, etc.) o ideal é usar a inversão (sobretudo se houver um pronome/advérbio interrogativo), em que o verbo aparece antes do sujeito e ambos se conectam por um hífen (ex: As-tu une robe rouge ?). Se o sujeito for um substantivo, ele aparece diante da inversão e o pronome usado concorda com o sujeito (Cette fille aime-t-elle ce livre ?). Para esses casos, "est-ce que" é mais usado só quando a inversão não soar bem, normalmente quando o sujeito é o pronome jee o verbo é curto ou termina em -ge.

1 ano atrás

crismate
crismate

não sei a diferença entre ce, cet ou cette. Alguém pode me ajuda, por favor?

4 meses atrás

nightrally

ce: nome masculino

cet: nome masculino começado com vogal

cette: nome feminino

ces: nome plural

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.