1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Para quem está começando

https://www.duolingo.com/profile/Cristopher651651

Para quem está começando

Para quem está começando seus estudos em outra língua, tenho uma dica que não havia lido ou visto em lugar nenhum, e que depois que entendi me ajudou muito.

Acho que a maior frustração para quem está começando é estudar, estudar, estudar, e um certo dia tentar entender uma música qualquer, assistir um filme sem legenda, ou tentar ler uma matéria e não entender bulhufas do que está ali. Realmente é muito frustrante. Muita gente acaba parando seus estudos aqui.

Minha dica é um tanto estranha, mais motivacional até, mas simples: COLOQUE UMA BARREIRA ENTRE O SEU ESTUDO DE INGLÊS E O MUNDO LÁ FORA. ESSA BARREIRA VAI SUMIR NATURALMENTE COM O TEMPO.

É claro que você DEVE SIM ouvir músicas e assistir filmes, faz parte do aprendizado a audição do idioma mesmo que passiva, mas não SUPERESTIME seu inglês. O aprendizado estará acontecendo naturalmente no seu cérebro, você não precisa forçar o entendimento.

Com o tempo você estará escutando uma música e entendendo algumas frases, depois de um tempo o contexto, e mais um tempo a música inteira.

Bom, a outra dica é mais famosa e não menos importante, DISCIPLINA E PRATICA. 2 (DUAS) horas por dia (TODOS OS DIAS) de Duo ou qualquer outro curso. Em um ano você vai estar muito bem.

Com a melhor dar intenções, espero ter ajudado!

February 24, 2016

18 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Voltaire_

Estou fazendo isso com o meu italiano. Quando terminar a árvore, abrirei o jornal italiano La Reppublica e verei como estou! Grazie!


https://www.duolingo.com/profile/marciasias

Você faz italiano aqui no site? Entrei por isso, mas não está disponível


https://www.duolingo.com/profile/Marcelo443798

Também estou há pouco tempo e a dica que dou é que fiquem fazendo reforço na etapa até não terem mais dúvida, mesmo que esta unidade já esteja dourada. Não tenham pressa em avançar na árvore. Desta forma a fluência aumentará cada vez mais e quando chegarem ao final vão perceber a grande evolução.


https://www.duolingo.com/profile/Elianpereira

ajudou sim, obrigada


https://www.duolingo.com/profile/AlziraMoscardo

Gostei das dicas, muito obrigada, vai me ajudar muito.


https://www.duolingo.com/profile/rcoliveiranet

Ótima dicas comecei o Duolingo a menos de um mês, o inglês sempre foi uma frustração para minha pessoa, principalmente época da Faculdade que tinha a disciplina de inglês, porém não funcionou terminei o curso não tendo um base solida, após conhece o Duolingo graças um empresario que me recomendou esse cenário mudou drasticamente a metodologia que ser aplica é fantástico rolou uma química imediata " e olha que sou problemático" hoje estou tendo um disciplina de 3~7 horas por dia "infelizmente desempregado" seja no computador,tablet ou celular e resultado e esplêndido estou desafiado cada dia mais seja modificado a dublagem nos jogos, filmes e livros o duolingo me proporcionou a empolgação e a determinação que eu necessitava.


Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.