"Eu vou dormir assim que eu estiver pronto."

Tradução:Ich gehe schlafen sobald ich fertig bin.

February 24, 2016

24 Comentários


Igorlnov

por que inverte a ordem de fertig e bin? não poderia ser ich bin fertig?

March 4, 2018

Schzd

Pelo que entendi, nas orações subordinadas o verbo tem que estar no final.

December 21, 2018

PauloMatto14

Não sei, mas quando descobrir, me diz ai.

March 25, 2018

BelleLuvz

Nao poderia ser ''Ich werde schlafen sobald ich fertig bin.'' ?

June 5, 2016

Gabrielvicente0

Alguém saberia me dizer pq schlafen e não schlafe?

March 30, 2018

FernandoSato

O verbo flexionado é o "gehe (gehen)", logo "schlafen" permanece no infinitivo...

March 31, 2018

Daniela796123

Obrigado! Sanou minhas dúvidas

July 1, 2018

Marcio261852

Infinitivo

September 22, 2018

vinicius.i6

Nesse caso nao seria bereit?

February 24, 2016

dbello88

não poderia ser "sobald ich bin fertig, schlafe ich"?

November 30, 2017

[conta desativada]

    A princípio, bem confuso :S

    May 1, 2018

Ribeiro.Itamar

    Essas inversões é que não entram na minha cabeça

    July 17, 2018

annarodr

    "Gehe schlafen" é uma construção comum? Não seria mais correto ser apenas "schlafe"?

    August 18, 2018

FernandoSato

    Sim e funciona mais ou menos como em português: "vou dormir" é diferente de "durmo". Dá uma olhada nesses exemplos (Anwendungsbeispiele) aqui: "Ich gehe mich waschen.", "Ich gehe einkaufen.", etc.

    August 19, 2018

enricogandra

    Isso já não é futuro?

    March 28, 2016

Daniela796123

    Ich schlafen Oder ich schlafe

    July 1, 2018

brunot3d

    "...sobald ich fertig bin" por favor, onde encontro explicação para esta inversão?

    August 26, 2018

FernandoSato

    Duas orações compõem a frase: "Ich gehe schlafen" (Hauptsatz/principal) e "sobald ich fertig bin" (Nebensatz/subordinada). Em princípio, haveria duas formas de estruturá-las em uma única frase: Hauptsatz (com verbo na 2º posição), Nebensatz (com o verbo no fim) ou Nebensatz (com o verbo no fim), Hauptsatz (iniciando com o verbo). Ex:

    "Ich gehe schlafen, sobald ich fertig bin."

    "Sobald ich fertig bin, gehe ich schlafen."

    Qualquer uma das formas, entretanto, são construídas com uma vírgula que é inexistente (equivocadamente, na minha opinião) na resposta "correta" do Duo.

    November 29, 2018

TrianaGonz5

    Por que "sobald ich fertig bin"? Para mim devria ser "sobald ich bin fertig". Tem alguma regra?

    November 25, 2018

Schzd

    Pelo que entendi, nas orações subordinadas o verbo tem que estar no final.

    December 21, 2018

HelioPinhe4

    FernandoSato, alto nivel da aula que deu. Por isso é que gosto do Duo, onde estou sempre bem acompanhado.

    August 2, 2019

Mnica347393

    Por que não "sobald bin ich fertig"?

    September 11, 2019
    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.