1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Motivação faz você começar, H…

https://www.duolingo.com/profile/Ericky

Motivação faz você começar, Hábito faz você continuar.

Bom é encontrarmos uma maneira prazerosa de praticar, de acordo com a individualidade de cada um, para termos motivação. Melhor ainda é manter o hábito de praticar, para que se possa ter bons e permanentes resultados.

December 27, 2013

30 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Wania6

Concordo plenamente com essa ideia.


https://www.duolingo.com/profile/JoseNeto1

E o que fazer quando bate aquele desanimo de estudar, ainda mais qnd nao se ve um progresso significativo nos estudos?? Se alguem poder me ajudar pq as vezes a preguiça e o desanimo querem tomar conta.


https://www.duolingo.com/profile/CristianQueiroz

trace uma meta, sempre que fico desanimado é por falta de uma meta, exemplo, uma meta pra daki a 5 anos e me mudar para quebec, por isso tenho que aperfeicoar meu ingles, e tracei uma meta q tenho que terminar todos os modulos até a primeira semana de janeiro. eu sempre prefiro ter objetivos, pq sem eles nao consigo fazer nada


https://www.duolingo.com/profile/Selmalopes

Perfectly...my meta Canadá por 6 meses em 2015. A estrada é longa, mas chego lá.


https://www.duolingo.com/profile/Selmalopes

Thanks! Agora, são 6 meses no Duolingo e já aprendi o que em 1 ano e meio na última escola de inglês não consegui tão bem. Here have motivação. Bons estudos para todos!


https://www.duolingo.com/profile/JoseNeto1

Obrigado traçar metas parece mesmo ser o melhor caminho para persistir nos estudos


https://www.duolingo.com/profile/cybelles1

Você tem que persistir. Estabelecer metas diárias para você mesmo. Tente cumpri-las por pelo ao menos 21 dias. No início será difícil, mas com o tempo verá que ficará mais fácil até o momento em que passarem a fazer parte da sua vida. Obs.: 21 dias é o tempo médio para se incorporarem hábitos novos em nossas rotinas diárias. E: Boa Sorte!!!


https://www.duolingo.com/profile/Ericky

Outra dica alem das que os colegas já citaram é você procurar materiais diversificados, para que quando estiver ficando chato ou cansativo você possa optar por materiais diferentes.


https://www.duolingo.com/profile/lirio_lili

É normal sentir isso. inclusive parei por anos e se eu soubesse dessas dicas que recebi só em 2011 eu já teria avançado mais, pois desde a quinta série que comecei a estudar inglês e achava que não tinha capacidade para falar. Mas hj sigo dentro dos meus limites. Quando estiver cansado, pare, descanse a mente com outras atividades prazerosas, Ouça uma música em inglês, mas sem cobranças.


https://www.duolingo.com/profile/israelvf

Sem duvidas a pratica deve ser diaria.


https://www.duolingo.com/profile/maitabom

Concordo plenamente. O que importa é jamais desistirmos dos nossos objetivos.


https://www.duolingo.com/profile/cybelles1

São os segredos para a conquista de nossos sonhos!!!


https://www.duolingo.com/profile/.kirito-kun

Sim, motivação é sempre importante. O ciclo de motivação é variável, a gente tem vários picos e depressões, mas o importante é sempre se manter fazendo alguma coisa para manter o progresso. Eu sei que o ideal era ser uma pessoa mais equilibrada, às vezes eu tenho mais vontade de ler algum livro, ou assistir um filme, ou ouvir um podcast. E tem fases que não faço nada, mas eu volto a pensar no meu propósito profundo por trás do aprendizado e então volto a fazer a fazer algo para continuar progredindo.


https://www.duolingo.com/profile/Ericky

I agree with you!


https://www.duolingo.com/profile/lirio_lili

Encontrei outro texto interessante que nos ajudará nos estudos: Especialista dá dicas para estudar inglês para concursos http://www.clickcarreira.com.br/queroumavaga/2013/4/9/5253/especialista-da-dicas-para-estudar-ingles-para-concursos.html


https://www.duolingo.com/profile/Ericky

Very good! Thanks for the tips!


https://www.duolingo.com/profile/Cruz_PauloCruz

Eu nunca havia conseguido estudar Inglês, todas as tentativas anteriores eu acabei por abandonar, achava chato demais. Pela primeira vez, estou gostando de estudar essa língua, pois o processo do Duolingo é extremamente motivador. Penso que, se ao término das lições eu conseguir atingir um bom nível para um iniciante, estarei apto e motivado a buscar níveis mais avançados. Thanks Duolingo!

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora