"Sie trinkt aus ihren Tassen."

Tradução:Ela bebe de suas xícaras.

February 24, 2016

26 Comentários


tcazarim

não poderia ser "das xícaras deles" em vez de "de suas xícaras"?

February 24, 2016

choracavaco

Pode. O possessivo "ihr", escrito com minúscula, é a forma feminina da terceira pessoa do singular (dela) e a forma para os dois gêneros da terceira do plural (delas E deles). Com maiúscula, é a forma de tratamento formal, tanto singular quanto plural (da senhora, do senhor, das senhoras, dos senhores).

Como se trata de plural (AS xícaras) precedido pela preposição "aus", que rege o caso dativo, temos "aus IHREN Tassen", que, sem mais contexto, pode significar 'das xícaras DELA', 'das xícaras DELAS' ou 'das xícaras DELES'.

Ou seja, é tão ambíguo quanto o nosso 'de/das SUAS'.

January 11, 2017

Lili585925

Sim

August 23, 2018

dandourado

Não, ihren significa que o possuidor é feminino, então teria que ser "Ela bebe das xícaras delAs"

February 24, 2016

tcazarim

certo, mas de qualquer forma poderia ter outra forma então?

February 24, 2016

dandourado

Sim!

February 24, 2016

JosCorreia0

A tradução em inglês está correta "She is drinking out of her cups." que quer dizer: Ela esta bebendo das xicaras DELA. O objeto possuído é mais do que um e o possuidor é apenas um. Ela possui várias xícaras das quais ela bebe. Portanto, devia aceitar a tradução ELA BEBE DAS SUAS XÍCARAS OU DE SUAS XÍCARAS sem o uso do artigo definido como é uso no Brasil.

December 11, 2016

choracavaco

'Ela está bebendo das xícaras dela' está correto, mas é apenas uma de três possibilidades de tradução de "aus IHREN Tassen". Veja acima uma explicação mais detalhada.

January 11, 2017

JosCorreia0

Obrigado. O que me fez confusão foi a tradução que o Duolingo fez da mesma frase para inglês: utilizou apenas «her cups» = taças dela e não «their cups» taças deles ou delas... Portanto, se estou a entender, não há dúvida que temos mais do que uma taça, sabemos que há uma pessoa do sexo feminino que está bebendo dessas taças, mais não sabemos quantos são os possuidores das taças e qual o seu género.

January 13, 2017

choracavaco

Exato.

January 13, 2017

JosCorreia0

Now I understand!

January 13, 2017

MariaJos656089

porque não aceita chávenas?

October 2, 2017

luizrudolf

Reporte!!

February 23, 2019

ueritom

O que é chávena?

July 1, 2019

Gracareispinto1

Em Portugal diz-se "chávenas", no Brasil "xícaras", ambas deveriam ser aceites.

April 29, 2018

LuisaFerro6

Porque não aceitar chávena se em português de Portugal é correcto e mais usado que xicaras. Vou usar xícaras para avançar. Mas é um contrasenso

June 16, 2018

Jonny-Marx

Duolingo vai ter que fazer uma atualização dos exercícios de alemão. Sem contexto, não dá para traduzir nada...

January 24, 2019

mtfsoares

ihr (fazendo juz ao pronome possessivo) = dela, deles(/as) Ihr (fazendo juz ao pronome possessivo) = seu (formal), ou seja, do senhor

January 18, 2017

MariaJos656089

Deveria ser aceite "Ela bebe DAS SUAS taças" existindo assim concordância entre a preposição usada "das" e o pronome possessivo "suas".

August 17, 2017

olindawbigaton

Ainda não sei DE QUEM são as xícaras . As xícaras são dela ? São de vocês ? São deles ? ou ...?

August 31, 2017

MariaJos656089

Deveria aceitar "Ela bebe DAS suas xícaras"

October 17, 2017

Maria187189

"Ela bebe DAS suas xícaras" estaria mais correto

June 4, 2018

Survivor98

por que aus?

June 13, 2019

Dr.Steola

Ela bebe na xícaras delas.

October 11, 2016
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.