1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich spiele mit ihnen."

"Ich spiele mit ihnen."

Tradução:Eu estou brincando com elas.

February 24, 2016

15 Comentários


GiltonioSa

Acho que "eu jogo com eles" se aplica tão bem a essa situação quanto "eu brinco com eles"


alvesgrafael

Para quem ficou na duvida.. esse ihnen minusculo é o dativo de "sie" na 3° pessoa do plural. http://www.aprender-alemao.com/pronomes-pessoais-alemao.html


jjjosenaldo

Por que 'ihnen' foi traduzido como 'elas'? De acordo com o Dicas & observações, 'elas', no dativo, é 'euch'


CesarMaciel1

Fiquei com a mesma dúvida!!!! O pior é que também não pode ser "vocês" (formal) porque o ihnen não está iniciado com maiúscula.


Estefa423

Eu tenho a mesma pergunta. Agora estou confusa!


EduardoF.01

Se é que entendi, ihnen (com minúscula) é a declinação de sie no dativo (uma vez que brincar é verbo transitivo indireto), portanto, significa com eles/elas.


Fabiana149213

Deveria ser traduzido no tempo verbal eu brinco com elas. E nao eu estou brincando com elas.


Jaldison

Esse gerundismo nas traduções atrapalha.


Mirian235385

Não seria Eu brinco com elas? Fiquei na dúvida...


Eduardo448293

Dá na mesma. Não existe diferença entre "Eu brinco" ou "Eu estou brincando" Mas percebi que quando eles querem enfatizar o gerúndio costumam usar o "gerade". O que, eu ainda não domino muito bem.


ItamarFelipe

Eu eatava considerando ihnen, ihn como masculino e ihren/ihr como feminino


G0NC4L0_S1LV4

Não compreendo porque obrigam a colocar o verbo "estar" quando a frase original não tem sein...


EduardoF.01

É o seguinte Gonçalo, o verbo no indicativo pode significar tanto o presente quanto o gerúndio.


CalBR

Não existe gerúndio em alemão


Aparecida241860

Mesma duvida, como distinguir eles de elas@?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.