"I have not eaten fish, but I have eaten chicken."

Tradução:Eu não comi peixe, mas eu comi frango.

January 17, 2013

39 Comentários


Rafa_Souza368

Eu não entendi esse "Eaten" Por que não "ate" ?

September 14, 2015

Diegodblack

Olá! Irei te explicar de maneira clara, pra que não reste dúvidas! O presente perfeito é uma outra forma de indicar o passado, embora ele seja um tempo presente. Ele sempre fala do agora, mas indicando o passado. É importante que, ao estudarmos o Present Perfect, não façamos tradução ao pé da letra de sua estrutura. Não tente entender com a lógica do Português, pois esse tempo não existe na nossa lingua, apenas aceite!

O present perfect é formado a partir do auxiliar HAVE e do verbo no passado particípio. Ex: I have seen an accident. = Eu vi um acidente

Traduzir essa frase como "Eu tenho visto um acidente" é totalmente errado! O que muda nesse tempo verbal? Vamos lá! Usando o mesmo exemplo: "I have seen an accident" significa que eu vi um acidente que acabou de ocorrer. Sendo assim, é possivel que você ainda encontre alguém no chão, por que é recente! Quando digo "I saw an accident" que também é traduzido como "eu vi um acidente" significa que o acidente ocorreu e ficou no passado, e não existe ligação com o presente!

Quando vc diz "i have seen an accidente" pra um americano, ele vai dizer "Nossa! vamos chamar uma ambulância!". Mas se vc disser " i saw an accidente" ele vai ficar tranquilo e dizer "e foi? Eu ja viu um também".

Espero que tenha ficado muito claro pra vc!

November 28, 2015

RodrigoMai19

O exemplo do acidente foi show!! Adorei!! Obg :)

December 25, 2015

markosdiniz

Very good, Diego! Congratulations and good studies!

December 20, 2015

Kelseyamdt

mas é sempre necessário ter o verbo principal no particípio? e sempre vai expressar algo que acabou de acontecer?

October 20, 2016

Rafa_Souza368

Vlw man, agora entendi , Ajudou muito !

November 29, 2015

douglassss18

Obrigado, simples e bela sua explicação

February 17, 2016

darley676

Vlw!

February 23, 2016

PedroSanta697566

Toma meu lingots thks!

February 28, 2016

Carolina541343

Adorei a explicação. Gratidao!! ^^

May 16, 2017

XOU315518

Muito boa explicação. Finalmente entendi. Valeu!

August 29, 2017

RaphaelLob13

Muito bom a dica

December 3, 2017

anafrantzzz

Ótima explicação

January 2, 2018

Valdo365942

Thank you very much!

March 14, 2018

Leonardo468710

Finalmente entendi. Obrigado

March 15, 2018

victorcmarinho

Valeu man nao estava entendendo nada nesse modulo

December 30, 2017

JooPaulino18

Então a melhor forma de diferenciar é um certo distanciamento temporal entre o que fala e o fato que ocorreu?

August 10, 2018

Rosangela203900

Muito boa a explicação!

October 13, 2018

AlunoTheStranger

Obrigado!

November 2, 2018

Nelsonmeira

Por rvezes, I have not eaten tem sido traduzido como : eu não comi. Outras vezes a tradução é , eu não tenho comido .A meu ver, o certo é : eu não tenho comido. dIFICIL É SABER O QUE O CURSO DESEJA QUE ESCREVAMOS.

January 17, 2013

AlvesCarvalhais

Não traduza o have, pois nessa frase ele age como auxiliar assim como o Did e Do

April 28, 2014

luiz.calheiros

O caso é: qual é a melhor forma em português para expressar uma ação que você fez ou não (em caso de articula negativa), mas pode realizar ( ou voltar a realizar) no futuro.

February 2, 2014

DuGui97

o que me consola é que um norte-americano aprender o português é dez vezes mais difícil rsrsrs

August 26, 2015

GabrielMor267963

Hahah

December 1, 2015

Kurt_22

Eu não tenho comido, ( eu não comi )...

August 28, 2014

NogIgor

Somente para entendimento, alguém traduz e comenta ai: Eu comi peixe / Eu acabei de comer peixe / Eu comi peixe ontem / Eu comi peixe no almoço / eu comi peixe semana passada. desde já agradeço.

April 1, 2015

UserBob

"Eu comi peixe" é como se traduz em português duas formas diferentes de pensar na lingua inglesa. Quando você usa "I ate fish" o ouvinte deve pensar em uma data (exemplo: last year") - ênfase na data. Quando você fala "I have eaten fish" : a ênfase é na ação: (exemplo: eu comi peixe e você frango). Essa separação não existe em português, por isso a dificuldade.

October 28, 2015

JamesJ10.

Por que Não I have not ate fish,But I have ate chicken ??? Alguém Explica

September 18, 2015

tpsanca

Não poderia ser: "Eu não comia peixe, mas eu comia frango"? Para mim fica melhor traduzida a ideia. Senão era só usar mesmo o past simple.

October 5, 2015

Duol122

Por que nós apredemos o DiD se agora ta sendo substituido pelo Have? Não dava pra ser -> "I did not eat fish"? A tradução disso é "eu não comi peixe." O DiD é para frases negativas do passado e tendo o DiD o verbo não precisa ser conjugado no passado, o verbo é conjugado no passado em frases afirmativa como "eu comi peixe" = "I ate fish" . E eu achava que o "I Have not eaten" seria -> não tenho comido . Eu tinha aprendido assim no curso, apesar de fazer tempo, lembro disso. To achando estranho isso aqui.!

October 5, 2015

Bruno_Henrique0

Não porque é o present perfect.

Veja essa aula e entenda: https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI

October 9, 2015

CarlosFerr284936

Quando é que se usa "not" ao invés de "no", ou vice-versa?

August 6, 2016

RodrigoRam315466

VIDEO QUE ME AJUDO A ENTENDE O PRESENT PERFECT: https://m.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI

August 26, 2016

AnaElisa41912

Agora esclareceu. Muito obrigada.

January 6, 2017

stark913028

Uai

January 28, 2017

WivianGarcia

Thanks

September 19, 2017

PauloSilva763699

A didática do acidente foi ótima

November 16, 2017

RamonBock

Mandou bem na explicação Vlw Diego

March 9, 2018

Ga.andriotti

Very good

March 29, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.