1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have not eaten fish, but I…

"I have not eaten fish, but I have eaten chicken."

Tradução:Eu não comi peixe, mas eu comi frango.

January 17, 2013

39 Comentários


Rafa_Souza368

Eu não entendi esse "Eaten" Por que não "ate" ?


Diegodblack

Olá! Irei te explicar de maneira clara, pra que não reste dúvidas! O presente perfeito é uma outra forma de indicar o passado, embora ele seja um tempo presente. Ele sempre fala do agora, mas indicando o passado. É importante que, ao estudarmos o Present Perfect, não façamos tradução ao pé da letra de sua estrutura. Não tente entender com a lógica do Português, pois esse tempo não existe na nossa lingua, apenas aceite!

O present perfect é formado a partir do auxiliar HAVE e do verbo no passado particípio. Ex: I have seen an accident. = Eu vi um acidente

Traduzir essa frase como "Eu tenho visto um acidente" é totalmente errado! O que muda nesse tempo verbal? Vamos lá! Usando o mesmo exemplo: "I have seen an accident" significa que eu vi um acidente que acabou de ocorrer. Sendo assim, é possivel que você ainda encontre alguém no chão, por que é recente! Quando digo "I saw an accident" que também é traduzido como "eu vi um acidente" significa que o acidente ocorreu e ficou no passado, e não existe ligação com o presente!

Quando vc diz "i have seen an accidente" pra um americano, ele vai dizer "Nossa! vamos chamar uma ambulância!". Mas se vc disser " i saw an accidente" ele vai ficar tranquilo e dizer "e foi? Eu ja viu um também".

Espero que tenha ficado muito claro pra vc!


RodrigoMai19

O exemplo do acidente foi show!! Adorei!! Obg :)


markosdiniz

Very good, Diego! Congratulations and good studies!


nick.coutinho

mas é sempre necessário ter o verbo principal no particípio? e sempre vai expressar algo que acabou de acontecer?


Rafa_Souza368

Vlw man, agora entendi , Ajudou muito !


douglassss18

Obrigado, simples e bela sua explicação


PedroSanta697566

Toma meu lingots thks!


Carolina541343

Adorei a explicação. Gratidao!! ^^


XOU315518

Muito boa explicação. Finalmente entendi. Valeu!


anafrantzzz

Ótima explicação


Valdo365942

Thank you very much!


Leonardo468710

Finalmente entendi. Obrigado


victorcmarinho

Valeu man nao estava entendendo nada nesse modulo


JooPaulino18

Então a melhor forma de diferenciar é um certo distanciamento temporal entre o que fala e o fato que ocorreu?


Rosangela203900

Muito boa a explicação!


[conta desativada]

Nelsonmeira

    Por rvezes, I have not eaten tem sido traduzido como : eu não comi. Outras vezes a tradução é , eu não tenho comido .A meu ver, o certo é : eu não tenho comido. dIFICIL É SABER O QUE O CURSO DESEJA QUE ESCREVAMOS.


ACarvalhais

    Não traduza o have, pois nessa frase ele age como auxiliar assim como o Did e Do


luiz.calheiros

    O caso é: qual é a melhor forma em português para expressar uma ação que você fez ou não (em caso de articula negativa), mas pode realizar ( ou voltar a realizar) no futuro.


DuGui97

    o que me consola é que um norte-americano aprender o português é dez vezes mais difícil rsrsrs


Kurt_22

    Eu não tenho comido, ( eu não comi )...


NogIgor

    Somente para entendimento, alguém traduz e comenta ai: Eu comi peixe / Eu acabei de comer peixe / Eu comi peixe ontem / Eu comi peixe no almoço / eu comi peixe semana passada. desde já agradeço.


UserBob

    "Eu comi peixe" é como se traduz em português duas formas diferentes de pensar na lingua inglesa. Quando você usa "I ate fish" o ouvinte deve pensar em uma data (exemplo: last year") - ênfase na data. Quando você fala "I have eaten fish" : a ênfase é na ação: (exemplo: eu comi peixe e você frango). Essa separação não existe em português, por isso a dificuldade.


JamesJ10.

    Por que Não I have not ate fish,But I have ate chicken ??? Alguém Explica


tpsanca

    Não poderia ser: "Eu não comia peixe, mas eu comia frango"? Para mim fica melhor traduzida a ideia. Senão era só usar mesmo o past simple.


Duol122

    Por que nós apredemos o DiD se agora ta sendo substituido pelo Have? Não dava pra ser -> "I did not eat fish"? A tradução disso é "eu não comi peixe." O DiD é para frases negativas do passado e tendo o DiD o verbo não precisa ser conjugado no passado, o verbo é conjugado no passado em frases afirmativa como "eu comi peixe" = "I ate fish" . E eu achava que o "I Have not eaten" seria -> não tenho comido . Eu tinha aprendido assim no curso, apesar de fazer tempo, lembro disso. To achando estranho isso aqui.!


Bruno_Henrique0

    Não porque é o present perfect.

    Veja essa aula e entenda: https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI


CarlosFerr284936

    Quando é que se usa "not" ao invés de "no", ou vice-versa?


RodrigoRam315466

    VIDEO QUE ME AJUDO A ENTENDE O PRESENT PERFECT: https://m.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI


AnaElisa41912

    Agora esclareceu. Muito obrigada.


PauloSilva763699

    A didática do acidente foi ótima


RamonBock

    Mandou bem na explicação Vlw Diego

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.