"Hoje ninguém vai fazer compras!"

Tradução:Heute wird niemand einkaufen!

2 anos atrás

2 Comentários


GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Por que não pode ser Heute Niemand wird einkaufen ???

2 anos atrás

dandourado
dandourado

O verbo conjugado deve sempre ficar na segunda posição em uma frase "normal" (ou seja, que não é pergunta nem dependente). Normalmente o sujeito fica na primeira posição, mas se alguma outra coisa vai pra lá (como Heute nesse caso), ele pula para a terceira, vindo logo após o verbo. O verbo no infinitivo fica no final da sentença.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.