https://www.duolingo.com/..Ana.Paula..

Lista de sites para aprender inglês – Apenas sites brasileiros

Pessoal li esse artigo, e achei interessante partilhar com vocês. Se puderem ajudar com lingots, eu agradeço! Vale a pena dar uma olhada. = )

English in Brazil = Esse é o site da gaúcha Carina Fragozo. Quem é Carina? A Carina é formada em letras e é também formada mada em estudos avançados da Língua Inglesa pela Avalon School (Londres, UK). Essa Carina sabe das coisas, pensa em uma pessoa que sabe inglês, pensou, então é a Carina Fragozo. O English in Brasil é um site recheado de ótimos artigos, como dicas de gramáticas, dicas de pronúncia e expressões de uso cotidiano da língua inglesa. Se eu fosse você eu daria um pulinho lá agora. Um dos melhores sites para aprender inglês.

Inglês na Ponta da Língua = Acredito que seja um dos sites pioneiros aqui no Brasil a dar dicas de inglês. O Denilso de Lima que é o proprietário é um cara que tem muita competência naquilo que faz, além de ser um grande pesquisador da língua inglesa. O Inglês na ponta da língua tem dicas sobre tudo, desde phrasal verbs até dicas de gramáticas e expressões idiomáticas. Se você não conhece o Inglês na ponta da língua, vale a pena conferir, não posso dizer que seja um dos melhores sites para aprender inglês, pois o Inglês na Ponta da Língua é Top, é diferenciado, Basta você conferir.

English Experts = É dos mais importantes sites de inglês aqui no Brasil. O site que tem como diretor o Alessandro Brandão, tem pod casts, vídeos e variadas dicas para ajudar o aluno na sua fluência, sem contar com o Fórum de discussão onde os alunos tiram dúvidas e tem participação de gente de toda parte do Brasil e do exterior. Te aconselho a se cadastrar no fórum do English Experts, agora mesmo.

Tecla Sap = Um dos sites pioneiros aqui no Brasil, não sei se é o mais velho, mais pode ser um dos mais velhos. O Tecla Sap é do Ulisses Wehby de Carvalho, um cara super competente e é um tradutor de mão cheia. O site tem dicas sobre diversas expressões que nos causa confusão ao depararmos com a língua inglesa e outros materiais disponíveis.

Cintiadisse = Se você busca um conteúdo bem humorado, então você está no lugar certo. A Cíntia é formada em Tradução e em Marketing. Ela dá dica de tudo e quase todas as suas dicas são em vídeos, onde ela ensina o estudante a pronunciar corretamente e ensina você a não pagar mico em inglês. Se você quer sair de problemas, vá agora para o blog da Cíntia, ela é super humorada e suas dicas são simples e fáceis de serem absorvidas.

Inglês Gourmet = Você gosta de assuntos relacionados à comidas? Então faça bom proveito do Inglês Gourmet que é um blog cujo título já diz tudo. A Andrea Martins que é a fundadora do blog, é professora e tradutora de Inglês há muitos anos. Se você pretende aprender dicas sobre comidas, sobre culinária de um modo geral ou aprender receitas em inglês ou vocabulário cujo tema é alimentação. Corra agora! e sirva-se de Inglês Gourmet.

Domine Inglês = Um site que é coordenado por irmãos americanos que moram no Brasil há muitos anos e tem um vasto conteúdo de material como Phrasal verbs, expressões idiomáticas, além de ter material que vai te ajudar a desenvolver o seu listening e reading e a compreensão oral.

Xokmax = Um site de inglês muito bom, cujo proprietário é um americano que mora no Brasil há muitos anos e é quase um brasileiro. David Bailey é o nome dele. O site tem muitos vídeos com dicas voltadas para pronúncias onde ajuda o estudante a melhorar na pronúncia e ter um vocabulário mais amplo. O Xokmax faz com que o aluno venha interagir com a língua inglesa e tem ainda mais uma grande quantidade de material disponível.

Inglês com Rock = Se você curte rock ou música em inglês então conheça um site onde você aprende inglês ouvindo música, são dicas de vídeos que te ajuda a compreender a letra da música e fazendo isso você vai melhorar a sua pronúncia e o seu listening. vale a pena conferir.

Adir Ferreira idiomas = O site do adir ferreira tem um conteúdo muito diversificado, muito parecido com o Inglês Gratuito. Ele ensina expressões idiomáticas, phrasal verbs e ajuda o estudante de inglês na pronúncia também. O site do Adir pode te ajudar e enriquecer o seu inglês.

Inglês Online = O Inglês Online é um site que também detém um conteúdo bem variado, com dicas de gramática, dicas de pronúncia, lições, vocabulário, exercícios e ainda consta com podcasts e dicas de inglês com cartoons. Está entre os melhores sites para aprender inglês

Inglês na Rede = O Inglês na rede é um blog onde você encontra de tudo um pouco, tem dicas voltadas para expressões coloquiais do dia a dia da língua inglesa, e conta com vídeos onde ensina a gramática e dicas de como aprender inglês e onde aprender inglês e dicas muito boas em Podcast.

Inglês para Leigos = Um site que conta também com um conteúdo bem diversificado, você pode encontrar nele de tudo um pouco como: Dicas sobre gírias, expressões idiomáticas, gramática e dicas para aumentar o vocabulário.

Inglês no Supermercado = Esse é um blog cheio de curiosidades com dicas voltadas para a gramática e para melhorar o listening e a conversação e um conteúdo bem amplo e relacionado à supermercado. Tudo que você quiser saber sobre produtos de mercados e sobre compras, esse é o Blog. Frederico Vasconcelos, responsável pelo blog é formado em Letras e pós-graduado em Língua Inglesa.

Inglês no Teclado = O Daniel silva responsável pelo Inglês no Teclado, estuda inglês desde pequeno, inclusive morou 8 anos no Canadá e tem uma vasta experiência com a língua inglesa. No seu blog ele ensina e dá dicas de tudo um pouco como dicas sobre, Phrasal Verbs, Chunks, Collocations, gramática, expressões da língua inglesa, charges, piadas e etc…

Espresso English = Esse site é excelente e o responsável pelo blog é a Shayna, uma americana que mora no Brasil e trabalha com língua inglesa. Se você não sabe ler inglês ainda ou tem dificuldades para ler, será um pouco complicado, pois o blog dela é todo em inglês. É um blog voltado para estudantes de inglês de todas as partes do mundo. Agora se você já lê inglês bem, com certeza você terá em suas mãos materiais de ótima qualidade, desde o apelo gramatical, até a estruturação de frases. Vale a pena conferir.

2 anos atrás

2 Comentários


https://www.duolingo.com/erickg21

olá

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/..Ana.Paula..

Oi Erick!

2 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.