"Elle lit."

Tradução:Ela lê.

February 25, 2016

15 Comentários


Daniel_Lucas_P_S

Quem está tendo problemas com a pronuncia do Duolingo entre nesse site http://pt.forvo.com/search/elle%20lit/ talvez ajude.

September 12, 2016

SilvanaAma19

"Ele" em francês é "Il"?

September 1, 2016

Daniel_Lucas_P_S
September 12, 2016

PietroRaiol

não consigo identificar a pronúncia.

June 1, 2016

Felipesoucar

Poderia ser "ela leu" ??? Desde já agradeço!

September 28, 2016

ruama_semtempo

Não, "Ela leu" (pretérito perfeito) seria "Elle a lit" (passé composé, a forma usada normalmente, sobretudo na língua falada) ou "Elle lut" (passé simple, que está entrando em desuso).

September 28, 2016

Felipesoucar

Ahhh sim! Obrigado!

September 28, 2016

CarlyttoTa

O app mostra lit como está lendo. Não seria mais correto, em vez de "Elle lit" , usar "Elle es lit"? (Não sei se escrevi certo)

October 12, 2016

ruama_semtempo

Está certo como o programa está mostrando. Tanto o presente simples (Ela lê) como o progressivo (Ela está lendo) são traduzidos, normalmente, com o presente do indicativo mesmo (Elle lit). Essa estrutura "estar + gerúndio" (que em francês seria "être + participe présent") não existe em francês como um tempo verbal. O mais próximo disso é a expresão "être en train de", que só pode ser traduzida usando um tempo progressivo, porque ela explicita que uma ação está em curso em determinado momento. Então "Elle est en train de lire" é o mesmo que "Ela está lendo". Entretanto, como eu já disse, mesmo para ações em curso, o normal é usar o presente do indicativo mesmo.

October 15, 2016

mim599374

Yenho muitóooo qure aprender

October 6, 2018

Vitria889372

O meu também nao esta pronunciando corretamente o " lit "

August 28, 2017

Dezo_

A pronúncia de "lit" é "li", sem o "t" final, que é mudo nesse caso.

April 2, 2018

AliceGuine

Faciiiiiiiiiil

July 19, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.