O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Werden Sie sparen?"

Tradução:Você vai economizar?

2 anos atrás

24 Comentários


Andre868680

pq nao "poupar" ?

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

se eles lerem vão acrescentar

1 ano atrás

DavisSchil

Pq nao "Eles economizaram?"?

2 anos atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

economizaram é passado. Haben Sie gespart? Perfekt / Sparten Sie? Präteritum - ambas com o mesmo significado.

Aí seria possível duas formas no futuro: sintética; "o senhor economizará?" ou analítica; "o senhor vai economizar?"

1 ano atrás

PHScanes
PHScanes

pois é

1 ano atrás

baptista231
baptista231

o "S" é maiusculo, formal, incompativel com simples "você"

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Uma dúvida, se eu estiver me referindo a uma pessoa formalmente não posso falar "Você vai economizar?" Até então isso para mim é completamente ok.

Até onde entendi, sie tem vários significados; singular feminino, 3ª pessoa do plural independente de gênero (eles/elas), e/ou plural formal geralmente traduzido por senhor(a), comumente entendido por você. Sendo assim, entendo du=você/Sie=você, depende da conjugação do verbo.

Você poderia me ajudar a entender se isso está errado? Fico grata pela resposta.

1 ano atrás

baptista231
baptista231

Vc tem razão em parte. o "sie"("s" minúsculo) pode se referir a: a) plural - eles; b) femenino - ela. Mas quando se trata do formal (a senhora, o senhor) ele deve ser usado maiúsculo.ex: was machen Sie? (o que a Sra. ou Sr faz); Haben Sie Geld (a senhora ou o senhor) tem dinheiro; diferente de: was machst sie? - o que ela faz; was machen sie (ambos com "s" minúculo) .

1 ano atrás

baptista231
baptista231

correção: "was macht sie" e não "was machst sie". Entschuldigung!

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

sim, sem problema.. isso confunde mesmo

1 ano atrás

PHScanes
PHScanes

////

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

O que entendi do seu primeiro comentário é que não posso tratar uma pessoa (formalmente) por você, foi por isso minha dúvida.

"o "S" é maiusculo, formal, incompativel com simples "você""

Hast du Geld? - tu tens dinheiro? - informal

Haben Sie Geld? - Você tem dinheiro? O(a) senhor(a) tem dinheiro? - formal.

Was macht sie? - o que ela faz?

Was machst du? - o que tu fazes?

(isso me faz mais sentido) http://pt.bab.la/verbo/alemao/machen

Vale lembrar que estou aprendendo também e comentar me ajuda a fixar o conteúdo. Por favor não me leve a mal.

1 ano atrás

baptista231
baptista231

"was machen sie?" = " o que eles fazem "was machen Sie? = "o que o Senhor(a) faz

1 ano atrás

PHScanes
PHScanes

Boa discussão

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Ah, obrigada por essa resposta. 5 meses atrás isso era uma das coisas mais confusas pra mim. =D Abraços, bons estudos.

1 ano atrás

Glauco357727

Não aceitou eles vão economizar e deu como resposta certa vocês vão economizar. Já difícil lidar com o Sie em três situações diferentes. Mas aqui se coloca uma quarta. Vocês também é Sie. Para mim era apenas ela, eles e você formal.

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

O Duo é inconstante sobre essa aceitação do Sie como "Você(s)", ora aceita, ora não.

  • "werden sie sparen?" - "eles/elas vão economizar?". (sie minúsculo com essa conjugação corresponde a 3° pessoa do plural, por isso não aceitou sua resposta, na sentença ele usa o formal Sie).
1 ano atrás

Glauco357727

Muito obrigado. Estou vendo que você está estudando vários idiomas ao mesmo tempo. Fiquei um pouco com medo de fazer isso e ficar confuso. Você está achando tranquilo?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Por nada!

Francês eu fiz uns 11 anos atrás, eu tinha 15 na época. Estava praticando só pra relembrar. Meu intuito no site era aprender alemão e talvez inglês. Hoje já não pratico mais no Duo por causa das mudanças no site, então nem estudo realmente todos esses idiomas. Sueco e Holandes foram apenas por curiosidade, nada além disso.

Sinceramente, para quem quiser aprender um idioma, eu recomendo focar só no específico. Quando você observar alguém cadastrado em todos os idiomas, tenha a absoluta certeza de que as chances são muito mínimas dessa pessoa realmente falar o básico de algum deles.

Seu foco é aprender alemão? Vá por partes. Retire os vícios da mente, aquelas frases horriveis do "wow, como alemão é difícil". Eu tenho muita dificuldade de absorver gramática inglesa, em contrapartida alemão soa mais fácil pra mim. No final tudo depende de cada individuo. Trace suas metas e as desenvolva, é só isso mesmo.

1 ano atrás

Glauco357727

Valeu demais pelas dicas! Pessoas como você realmente fazem a diferença. É desse tipo de mentalidade, disposta a ajudar de coração mesmo quem ainda nem conhece tão bem, que precisamos para nosso futuro ser cada vez melhor para todos. A internet é um meio, mas a disposição para melhorar o coletivo é individual.

Obrigado novamente....

Eu conheci o Duolingo faz pouco tempo, tenho focado no Alemão aqui e com uns canais de Youtube bacanas: Learn german with Ania; Learn German with Jenny; Cristiane Heinrichs; e O alemão.

Não sei de quais alterações você fala desse site, mas já torço para você mudar de ideia e voltar. Eu achei o Duolingo bem legal, adoro fazer as práticas é como um joguinho divertido que me deixa mais esperto, rs

Um beijo de BH/Mg

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Das mache ich doch gern!! Obrigada pelas palavras.

Ah, eu vi esse da Cristiane, apesar do sotaque forte, foi um dos canais mais legais que vi. Eu aprendi algumas coisas ali, só tento mesmo não absorver nada da pronúncia, pois não é Hochdeutsch e no momento eu preciso absorver somente o padrão. Você já consegue distinguir as diferenças?


Sim, o Duolingo foi melhor, eu obtive muitas dicas através de uma aba desativada (Atividades). Eu só precisava atualizar e via um conteúdo fantástico de pessoas incríveis que ajudavam no fórum de Inglês, por exemplo. Hoje em dia retiraram até a opção de eu postar no mural dos meus amigos, embora algumas pessoas sejam capazes de publicar no meu mural, enfim...

Eu tento praticar no Memrise, você já tentou lá? Tem muitas frases úteis lá, recomendo para agregar no seu vocabulário, lá é separado por níveis.

No mais, se você tiver vontade de manter contato ou precisar de alguma ajuda e eu puder ser útil, deixe seu email que eu escrevo para você.

Um grande abraço de um lugar geograficamente afastado :)

Alias, adoro o sotaque do povo de Minas, sem demagogia.. Um dos melhores amigos mora por aí.

1 ano atrás

Glauco357727

Du bist willkommen! ( posso te tratar por você informal no alemão? rs)

Eu não consigo perceber as diferenças de sotaque ainda. Estou bem no começo. Acho que para fluência você gostará mais do canal da Ania e da Jenny. Eu curto mais o da Ania porque acho ela divertida também e daí é mais prazeroso assistir. O da Cristiane tem a vantagem de conter umas explicações gramaticais em português. E o do Alemão não uso para aprendizado propriamente mas pela cobertura que ele faz de viagens e locais na Alemanha e no Brasil e temas comuns entre os dois paises e culturas.

Não achei o botão para responder depois da sua última msg, então respondi aqui na resposta de cima denovo...

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Ah sim!

Esse do Alemão eu vi, é o Axel, certo? Ele é da Baviera. Logo menos você vai ver que o bávaro é diferente do alto alemão, mas ele geralmente faz vídeos em Hochdeutsch quando necessário.

Mandei um email pra você. Se você quiser retirar seu endereço eletrônico daqui, por mim tudo bem.

Um abraço. Nos falamos mais por lá!

1 ano atrás

EduardoLes12

Respondi apenas "economizarás?". Deu certo!

1 ano atrás