"Les fruits ont de nombreux avantages."

Tradução:A fruta tem muitos benefícios.

2 anos atrás

14 Comentários


lcmarien

As frutas (les fruits) tem muitas(os) vantagens(benefícios) no caso a frase está no plural (as frutas) e não no singular, portanto deveria ser aceito a tradução: as frutas tem...

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

É que "fruta" também é um substantivo coletivo, que representa um conjunto de "frutas". Por isso, essa frase tem duas traduções, uma plural e outra singular. Só é preciso prestar atenção ao acento do verbo:

  • A fruta tem...
  • As frutas têm...

Se a forma plural ainda não for aceita, reportem.

2 anos atrás

nfgarcia
nfgarcia

"As frutas tem numerosas vantagens" não deveria ser aceito?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Sim, deveria. Só não se esqueçam do acento em têm. Normalmente o Duolingo não invalida respostas por acentos, mas pode ser considerado erro de concordância verbal nesse caso.

2 anos atrás

FelipeMont688863

Mas esse acento não tinha saído após a última reforma gramatical?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não, ele continua.

http://portugues.uol.com.br/gramatica/guia-rapido-novo-acordo-ortografico.html

Quem saiu foi o acento agudo de para (verbo), que antes era escrito como pára.

1 ano atrás

OMackII
OMackII

Não teria que ser: ont des nombreux ?

10 meses atrás

choracavaco

"Nombreux" é adjetivo, e a norma padrão requer "de" antes de adjetivo:

  • "Ils ont des voitures" mas "Ils ont de belles voitures;

  • "Ils ont des avantages" mas "Ils ont de nombreux avantages".

7 meses atrás

almirlsa
almirlsa

As frutas são de numerosas vantagens, por que não foi aceito ?

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Você mudou o verbo - "ont"= têm; ""sont"= são.

7 meses atrás

Graa528425

As frutas esta no plural

6 meses atrás

LaisCastro15
LaisCastro15

A frase em francês está escrita no plural e a tradução, no singular. Assim, a adequada tradução seria: As frutas têm muitas vantagens ou As frutas têm muitos benefícios.

5 meses atrás

IsaacAlves115296

As frutas têm muitos benefícios.

2 meses atrás

naydehenni

Agradeço a explicação des por de Nayde

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.