1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous apprenez."

"Vous apprenez."

Tradução:O senhor aprende.

February 25, 2016

24 Comentários


LucasCastelan

Você aprende está certo!!!


MelancholicChen

Um ano depois, ainda não correto ... Eu também reportei isso várias vezes já. 06/03/2017


Hidake

Ainda não aceitam 09/06/2018


opsfran

30/08/2019 e ainda nada


Amandinha2911

16/12/2019 já sugerem essa tradução (no celular, para reordenar as palavras)


LucioGuima1

Concordo. Esses exercicios sao muito aleatorios em relaçao a aceitar respostas.


AndrL.R.Va

A forma "Vous Apprenez" pode ser perfeitamente aceita como "Você aprende" pois em francês formal a forma "Vous" pode ser empregada como se fosse a 2ª pessoa do singular.


vero.54

Ainda não aceitam : você aprende. 28/5/2019


AAD.007

Você/o senhor/a senhora aprende

Vocês/os senhores/as senhoras aprendem


Adriana928703

ainda não aceitam "você aprende" 01/02/2020


waniadepaula

Por que Senhor e não você.


Australis

O pronome "vous" é usado na segunda pessoa do singular de modo formal, portanto pode ser traduzido para "o senhor", "a senhora" ou "você". Ele também é o pronome da segunda pessoa do plural, "vocês". Se alguma dessas traduções não foi aceita é preciso reportá-la pra que ela seja acrescentada. Você pode fazer isso através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece quando você está fazendo o exercício.


Cristiano.PtBr

Com isso você quer dizer que "você aprende" é uma tradução válida?
Pelos exercícios anteriores eu tinha a ideia de que só podia "o senhor/a senhora aprende", "vocês aprendem" ou "vós aprendeis".
"Você aprende" para mim era só com "tu apprends".
Entendi errado dos outros exercícios?
Obrigado!


Australis

Sim, normalmente o Duo aceita "você" como tradução de "vous", acredito eu por entender que na variante europeia da língua esse pronome é semiformal. No Brasil, as traduções mais acertadas são "tu" = "você" (ou "tu" nas regiões em que esse pronome é usado) e "vous" = "o senhor/a senhora" (singular) e "vocês/os senhores/as senhoras" (plural).


Cristiano.PtBr

Veja como são as coisas... Eu me flagrei traduzindo "vous" como "você", no automático, em dois exercícios depois deste.
Com a sua resposta me toquei que no final das contas o importante não é como pensamos em português, mas como se pensa em francês, não é mesmo?
O principal é o entendimento de que se meu objeto de interação não for um grupo de pessoas eu estou me dirigindo a uma pessoa formalmente. Sabendo disso a tradução vai seguir a realidade de cada região.
Muito obrigado!


VivianFreitas10

nao tinha opcao O SENHOR.


ligia229141

O meu deu errado porque a resposta deve ser em plural. Nao percebo. Tambem da para o singular. Voce aprende...


ONE-PUNCH

Ainda não aceitam 18/09/2019


ONE-PUNCH

Quase três anos sem correção (set/2019)


JeanGODARD1

A tradução em português poderia ser tambem : Você está aprendendo não ?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora