"Minha mulher é bonita."

Tradução:Meine Frau ist schön.

February 25, 2016

11 Comentários


JurandirAl1

Qual a diferença entre "Schön" e "Schöner"

February 25, 2016

Otilia488344

Lindo.lindissimo

April 12, 2016

Wernerfig

Acho que não é bem isso não... "Schön" é "bonito", "lindo"; "Schöner", é "mais bonito", é comparativo

July 3, 2018

choracavaco

"Schön" é a forma básica do adjetivo, a que é usada como predicativo (vem depois do substantivo, em alemão) e é invariável nessa função (serve para qualquer gênero e número):

  • "der Junge is schön" = 'o menino é bonito';
  • "die Frau ist schön" = 'a mulher é bonita';
  • "die Kinder sind schön" = 'as crianças são bonitas'.

Quando precedem o substantivo (em alemão), os adjetivos concordam com este em gênero e número:

  • "der Junge"; "ein schöner Junge";
  • "die Frau"; "eine schöne Frau";
  • "das Kind"; "ein schönes Kind";
  • "die Kinder" = "schöne Kinder".

(Obs. Há outras declinações, mencionei apenas o caso nominativo com artigo indefinido, no qual "schöner" é a forma do masculino singular)

Por fim, "schöner" também pode ser a forma básica do comparativo de superioridade ('mais bonito'), que se flexiona, como no caso anterior, em "schönerer" (masc.), "schönere" (fem. e plur.) e "schöneres" (neut.).

December 2, 2018

JulianneDa18

Quando posso usar meine e mein? Qual a diferença?

December 13, 2017

Lilly.2019

O pronome possessivo em alemão é declinado assim como o artigo indefinido. Veja abaixo a declinação do pronome possessivo " Mein" Caso: Nominativo masculino : mein Vater /. feminino : meine Mutter /. neutro : mein Kind ./ plural : meine kinder .

May 17, 2018

Wernerfig

Opa, "Meine Frau ist Hübsch" é muito mais bonito. Devia aceitar....

April 11, 2018

choracavaco

Com minúscula, "hübsch", para ninguém pensar que é substantivo.

December 2, 2018

SergioMady

E até devia ser o mais correcto. "Schön" é usado para coisas, enquanto que "hübsch" é aplicado a pessoas.

July 3, 2018

choracavaco

Isso não é verdade. Eis os dois primeiros exemplos do Duden para "schön":

  • ein schöner Mann
  • schöne Frauen

https://www.duden.de/rechtschreibung/schoen

E dois exemplos do mesmo dicionário para "hübsch":

  • eine hübsche Wohnung

  • eine hübsche Melodie

https://www.duden.de/rechtschreibung/huebsch

December 2, 2018

edazimmer

.

February 20, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.