O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu estou dormindo."

Tradução:Je dors.

2 anos atrás

4 Comentários


TWGOgxGv
TWGOgxGv

Poderia ser " eu durmo?" Quem está dormindo não sabe quando dorme.

2 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Poderia.

2 meses atrás

ASDRU77

a resposta correta deveria ser "je suis dors"

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

"Je suis dors" não existe. O presente do indicativo em francês (Je dors) pode ser traduzido para o português usando o presente do indicativo (Eu durmo), ou o presente contínuo (Eu estou dormindo), exceto, claro, se houver alguma indicação de que a ação não poderia estar em curso. Isso acontece porque, em francês, não existe um tempo verbal que corresponda ao presente contínuo, então se usa o presente simples nos dois casos.

Também existe a expressão "être en train de", que tem sentido mais enfático.

  • Je suis en train de dormir. = Eu estou dormindo.
2 anos atrás