"Nousfaisonsdescrêpes."

Tradução:Nós fazemos panquecas.

2 anos atrás

8 Comentários


eujul1a

Como ficaria a frase no modo interrogativo?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod
  • Est-ce que nous faisons des crêpes ? (informal cotidiano)

  • Nous faisons des crêpes ? (familiar)

  • Faisons-nous des crêpes ? (formal)

9 meses atrás

lulupalhares
lulupalhares

"faisons-nous des crêpes?"

2 anos atrás

PabloPerez456
PabloPerez456

Que est ce que nous faison de crepes? Ta bom?

2 anos atrás

henriquecampos21

Como ficaria a forma negativa? Nous ne faisons pas des crêpes. Correto?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Quase! Quando é feita a negação em francês, não se usam os artigos partitivos du, de la, de l' ou des, mas sim de, e o mesmo ocorre com o indefinido des na negação total. Logo, a negação dessa frase seria Nous ne faisons pas DE crêpes.

Outros exemplos:

  • Je bois du vin après le dîner

  • Je ne bois pas DE vin après le dîner

  • Nous mangeons de la fraise

  • Nous ne mangeons pas DE fraise

  • Il a des oiseaux

  • Il n'a pas D'oiseaux

  • Elle cuisine des légumes

  • Elle ne cuisine jamais DE légumes

9 meses atrás

LuxMaia16

Olá. Obrigado. De onde surgiu o Jamais no lugar do Pas ?

1 mês atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

A negação em francês é dupla. Nas negações simples, em que em português usamos apenas não, o francês usa ne... pas. Porém, existem outras palavras negativas, como ninguém (personne), jamais/nunca (jamais), nenhum (aucun), nada (rien) etc., e nesses casos, em francês, essas palavras substituem o pas:

  • Je cuisine de la viande (Eu cozinho carne)

  • Je ne cuisine pas de viande (Eu não cozinho carne)

  • Je ne cuisine jamais de viande (Eu nunca cozinho carne)

  • Je ne cuisine rien (Eu não cozinho nada)

  • Je ne cuisine jamais (Eu não cozinho nunca)

Etc.

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.