O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous faisons des crêpes."

Tradução:Nós fazemos panquecas.

2 anos atrás

7 Comentários


eujul1a

Como ficaria a frase no modo interrogativo?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Ou "est-ce que nous faisons des crêpes ?" ou apenas "nous faisons des crêpes ?" com entonação interrogativa.

8 meses atrás

lulupalhares
lulupalhares

"faisons-nous des crêpes?"

2 anos atrás

PabloPerez456
PabloPerez456

Que est ce que nous faison de crepes? Ta bom?

2 anos atrás

henriquecampos21

Como ficaria a forma negativa? Nous ne faisons pas des crêpes. Correto?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Quase! Quando é feita a negação em francês, não se usam os artigos partitivos "du", "de la", "de l'" ou "des", mas sim "de". Logo, a negação dessa frase seria "Nous ne faisons pas DE crêpes".

Outros exemplos:

Je bois du vin après le dîner/ Je ne bois pas DE vin après le dîner

Nous mangeons de la fraise/ Nous ne mangeons pas DE fraise

Il a des oiseaux/Il n'a pas D'oiseaux

Elle cuisine des légumes/Elle ne cuisine jamais DE légumes

8 meses atrás

faria02

A tradução de "crêpes" é "crepes" e não "panquecas"...

9 meses atrás