O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I have only one wish."

Tradução:Eu só tenho um desejo.

4 anos atrás

56 Comentários


flavio.ne

Em minha opinião "Eu tenho um único desejo" deveria ser aceito

4 anos atrás

antlane
antlane

a colocação do only na frase mostra que se trata de um advérbio e não de adjetivo; se fosse adjetivo, deveria ser only wish: I have an only wish. ( ou a single wish,a sole wish, a singular wish ( http://pt.bab.la/dicionario/portugues-ingles/%C3%BAnico)

4 anos atrás

gustavoarantes7

Eu poderia escrever a frase "I have only one wish" (Eu só tenho um desejo) da seguinte maneira: "I just have one wish"?

3 anos atrás

guilhermenarbona

Only quando vc ''só tem um'' ''só precisa de um'' ''um ta bom''.
just quando vc ''só tem um mas não que vc queira só um''.
Essa é o resmo da resposta do antlane para alguém la em baixo

3 anos atrás

MariaFerna418439

Não pois one significa um e você colocou only que significa só, apenas

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Seria redundante essa frase, "único" já é "uma" coisa. É o mesmo erro de dizer, "entrar para dentro", "sair para fora", etc. Pode ser usado para reforçar a ideia, mas não é recomendado.

4 anos atrás

antlane
antlane

esse um é artigo indefinido, não é numeral; reforçar a ideia costuma ser chamado de pleonasmo e é uma figura de linguagem quando bem usado, de modo que o uso dependee do freguês.

4 anos atrás

Will-BR

também coloquei isso e deu errado.

4 anos atrás

RoseGandar

Aceitaram o meu.

9 meses atrás

mbavaresco
mbavaresco

Também coloquei isso e deu errado.

4 anos atrás

Ramon26353
6 meses atrás

LeoneMelo

Por que "Eu tenho apenas um pedido" está errado?

4 anos atrás

CauOnofri

Também coloquei "pedido" ... já flagueei esse erro espero que corrijam

3 anos atrás

moises2053

Eu coloquei " Eu tenho somente um desejo" é está certo, mas todo mundo saberá que será só um, talvez esteja certo too.

3 anos atrás

hugo-m2.71828

Eu também substituí desejo por pedido. Quando o gênio da lâmpada concede três desejos, ele também não está concedendo três pedidos? Qual a diferença?

1 ano atrás

antlane
antlane

posso desejar e não ter coragem de pedir.

1 ano atrás

hugo-m2.71828

Agora que eu entendi: o desejo é algo que está dentro do pensamento, enquanto pedir é a materialização de um pensamento: o desejo. Por isso são distintos. Faz todo o sentido. Obrigado!

1 ano atrás

jsousasomague

As frases " Eu tenho um só desejo" e " Eu tenho só um desejo" têm, rigorosamente, o mesmo significado em Português, lodo devem ser aceites como correctas.

4 anos atrás

antlane
antlane

Aparentemente, são iguais. Eu tenho um só desejo é igual a Eu tenho um único desejo, uma frase de valor positivo, não preciso de mais que um desejo para me satisfazer; Eu tenho só um desejo é igual a Eu tenho somente um desejo é uma frase de um falante humilde que se contenta em ter um desejo para se satisfazer. Compare: Eu só tenho uma mulher é a frase de um cara fiel, Eu tenho só uma mulher é a frase de um cara que sabe que não consegue mais que isso. Que acha?

4 anos atrás

fboemeke

Pq "eu tenho um só desejo" nao esta correto?

4 anos atrás

Marushannita

"Tenho apenas um desejo" está totalmente correto

3 anos atrás

PriscillaP360785

Também coloquei isso

3 anos atrás

jadeassuncao

pessoal lindooo, eu poderia usar o "Just" ???

4 anos atrás

antlane
antlane

não sou lindo, mas vou dar minha opinião: posso usar o just, dando o sentido de Eu tenho nada a mais que um desejo ( ou eu não tenho mais que um desejo), querendo mostrar que meus desejos são limitados; com only eu digo que tenho só um desejo, querendo dizer que sou comedido, não quero mais que isso. Como os sentidos são bem próximos, vejo que podem ser intercambiáveis, como dois exemplos tirados do dicionário: It's nothing serious - just a small cut./They're only small cuts, nothing life-threatening.

4 anos atrás

jjayme

em portugues nao se confunde a pessoa: tenho e o mesmo que eu tenho

4 anos atrás

Ana_Martins

"tenho somente um desejo"

3 anos atrás

Viviane.Vieira

Eu coloquei sonho e acho estar certo, porque aqui sonho tem o sentido claro de desejo.

3 anos atrás

Maya2701

Eu tenho um unico desejo!! Deveria ser aceito!!!

3 anos atrás

fernando.a119

Queria saber se alguém poderia me explicar a diferença de "wish" e "desire", Por favor

3 anos atrás

antlane
antlane

wish é mais um sentimento de querer; desire tem um sentido mais forte, mas, como diz o cara aqui - http://www.englishexperts.com.br/forum/desire-x-wish-qual-a-diferenca-t15124.html - é preciso paciência para perceber quando usar um ou outro

3 anos atrás

Caduzera
Caduzera

Pois é, muito se dá no convívio com a língua como diz o donay

2 anos atrás

ellycl

Aquela carinha

3 anos atrás

KiritoKuunn
KiritoKuunn

''I have just one wish'' estaria certo?

2 anos atrás

thally_fisio

eu só tenho um pedido deve ser aceita

1 ano atrás

sarasilvei15

Coloquei eu tenho uma única vontade e o Duolingo não aceitou. Acho que desejo e vontade tem o mesmo sentido.

1 ano atrás

NeuxDank

"I have just one wish" Estaria certo?

1 ano atrás

Chalaovaz

coloquei " eu tenho um desejo" e não foi aceito

7 meses atrás

Anailton13

eu tenho uma única vontade

7 meses atrás

juniorwiz412

Ray-J

6 meses atrás

Ramon26353

Sei!

6 meses atrás

Ramon26353

Só um

6 meses atrás

Ramon26353

Eu tenho um so. Desejo

6 meses atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Eu tenho apenas um desejo; também está correto.

5 meses atrás

fabricio.a7

Only one, é o mesmo que um unico

4 anos atrás

carloshamilton

Eu tenho só um pedido. Deveria constar.

3 anos atrás

joseraysouza

Errei com: Tenho apenas um desejo. Que absurdo

3 anos atrás

cvricas
cvricas

Eu só tenho um pedido - deveria ser aceito.

3 anos atrás

OrlandoHan

É bom lebar que só é o diminutivo de sozinho. Tradução é ambígua.

3 anos atrás

SimaoMartin

Coloquei "Eu só tenho um desejo, Shen Long" e deu errado. PQ?

2 anos atrás

mdouglasmviana

Hoje eu só quero que o dia termime bem kkkkkkkk

2 anos atrás

RosangelaM849604

:/

2 anos atrás

Dowglas5

Aceitou.... EU TENHO SOMENTE UM DESEJO

2 anos atrás

AMERICOMELLAGI1

Only é uapenas um

1 ano atrás

Luane694359

what is the difference between "wish" and "desire"?

1 ano atrás

zobotheclo

Eu tenho um desejo deve ser aceito.

1 ano atrás

RodolfoDrilard

"Eu tenho apenas um pedido", não pode?

11 meses atrás