O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Qu'en dites-vous ?"

Tradução:O que é que o senhor diz disso?

2 anos atrás

8 Comentários


Claudio_Resende
Claudio_Resende

Desculpem colegas, mas nao consegui entender o "disso" nesta frase. Help me!!

2 anos atrás

Australis
Australis

"Disso" aqui é usado como tradução do pronome "en", que é usado para substituir algo já mencionado que seja precedido por um artigo partitivo, um artigo indefinido/numeral ou pela preposição "de" e com verbos que usam essa mesma preposição:

  • "Je veux acheter une maison, qu'en dites-vous ?" = "eu quero comprar uma casa, o que o senhor acha/diz (disso)?".

Na frase desse exercício a regra aplicada é a última: o verbo "dire" usa a preposição "de" quando significa "achar/dizer algo de alguma coisa", portanto o ideal é sempre saber quais preposições são usadas com os verbos. Em português, como você pôde notar, você nem sempre precisa usar "disso", porém em francês você ou precisa usar o pronome "en" ou a preposição "de" + alguma coisa, caso contrário a frase fica incompleta:

  • "Je veux acheter une maison, que dites-vous de cette idée ?" = "eu quero comprar uma casa, o que o senhor acha/diz dessa ideia?".
2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Grazie mille Australis, genial como sempre nos auxiliando. Agora entendi o sentido e agradeço de coraçao. Voce é muito generoso em compartilhar seus conhecimentos e para todos que estamos estudando a sua lingua madre, é um prazer podermos contar com esta indispensavel ajuda. Parabéns pela disponibilidade!

2 anos atrás

Enio375077

Obrigado! Pela explanação, clara e objetiva. Morrendo e aprendendo aos meus 91 anos.

3 semanas atrás

Panildo123

Merci beaucoup. Vous été trés gentil!!!

1 semana atrás

JanisaChatte
JanisaChatte

Tem algo errado com a minha resposta: "o que você diz disso? " ?

10 meses atrás

56catale

O que diz o senhor disso?

8 meses atrás

NunoMC85
NunoMC85

Essa frase não se aplica também ao singular? O Duolingo não aceita como correta

2 meses atrás