O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu sou uma criança."

Tradução:Je suis un enfant.

2 anos atrás

16 Comentários


Pamela779561

Porque usa "un" e se é feminino?

2 anos atrás

games543
games543

O substantivo Enfant possui os dois gêneros (feminino e masculino). Pode ser usado com um artigo masculino (un enfant) ou feminino (une enfant), a única diferença está em determinar o sexo da criança (un enfant = criança do sexo masculino ou feminino, une enfant = criança do sexo feminino). Veja estes dicionários e repare bem nos exemplos: e explicações

http://www.linternaute.com/dictionnaire/fr/definition/enfant/
http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/enfant/29439
http://forum.wordreference.com/threads/fr-un-une-enfant-masculin-f%C3%A9minin.843910/

"enfant [ɑ̃.fɑ̃] masculin et féminin identiques Note : Quand ce terme est féminin, il désigne précisément une fille et non un garçon. Toutefois, il est toujours possible d’utiliser le terme au masculin pour une fille."

(Enfant [ɑ̃.fɑ̃] masculino e feminino Nota: Quando esse termo é feminino, ele designa precisamente uma menina e não um menino. Contudo, é sempre possível usar o termo no masculino para uma menina.)

2 anos atrás

Kai787424

"Suis" é "Estou" e "Sou"? E como eu uso cada um?

2 anos atrás

games543
games543

De acordo com que parece fazer mais sentido em Português, "Eu estou uma criança" não é certo em Português, então, neste caso, traduzimos "Suis" (proveniente do verbo Être, que tanto quer dizer Ser quanto Estar) por "Sou".

Há vezes que podemos tanto de um jeito quanto do outro que a frase continua correta:

  • Eu estou rico(a), Eu sou rico(a) = Je suis riche.
2 anos atrás

zanitti
zanitti

Funciona da mesma forma que o verbo TO BE em inglês!

1 ano atrás

urbanavicius

porque sera que pode ser un e une?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Como o Felipe (games543) disse em outro comentário. Enfant é um substantivo de dois gênero, ele pode se referir ao masculino ou ao feminino, assim como a palavra colega em português (o colega, a colega). Quando se trata de criança em geral, ou em uma declaração não tão pessoal, normalmente se usa enfant no masculino (un enfant), porém caso a mesma frase acima seja dita por uma menina, ela pode optar em ser específica e dizer "Je suis une enfant".

1 ano atrás

laradeusdara

Porque não posso escrever J'suis un enfant/ e sim Je suis?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque je só perde o -e diante de vogais e -h mudo: "j'aime" (eu amo), "j'écoute" (eu escuto), "j'habite" (eu moro). Diante de consoantes, incluindo o -h aspirado, só pode usar je, por isso se diz "je suis" (eu sou), "je mange" (eu como), "je haïs" (eu odeio).

1 ano atrás

Gabrielle513453

Porque não é usado une ???

1 ano atrás

DanielFerr385416

regra do idioma

1 ano atrás

Ludmillas12

Quando se usa UNE e UN ?

1 ano atrás

juliaojunior

une = feminino un = masculino

1 ano atrás

Pedro881021

Como se pronuncia enfant?

1 ano atrás

Ryan716940

Se pronuncia assim: Ãnfan. O Ã vai ser nasal.

1 mês atrás

TainNunes1

15 número da sorte

1 ano atrás