"La pomme et l'orange"

Tradução:A maçã e a laranja

2 anos atrás

18 Comentários


ana223176

Eu amo falar francês

1 mês atrás

Kai787424

Por que "l'orange"?

2 anos atrás

games543
games543

Antes de substantivos que começam por uma vogal ou som de vogal (em que se inclui o H mudo - sem som, quando pronunciado se parece com o som de dois -r, que é uma consoante, então, não fazemos elisão), como Orange, Homme, Oinseau, Eau, etc (todas começando com som de vogal), devemos fazer a Elisão, na fala e na escrita obrigatoriamente, substituição de uma das vogais por um apóstrofo, assim evita-se cacofonia (la orange = laorronja - som de duas vogais de "boca aberta"), deixando apenas o som de uma vogal (l'orange = lorronja - som mais confortável).

Le orange, Le homme, Le oinseau, La eau = errados.
L'orange, L'homme, L'oinseau, L'eau = certos, porque começam por som de vogal (-o, -ho, -o, -e).

Com consoantes não fazemos elisão (Le poulet e não L'poulet, Le manteau e não L'manteau, La fille e não L'fille, etc).

Se estiver interessado(a) em saber mais casos em que ocorre a Elisão em Francês, leia:
http://sandrodecott.blogspot.com.br/2010/02/os-apostrofos-em-frances.html

2 anos atrás

Tides8

Porque l'orange da a laranja sé fosse la orange

1 ano atrás

LUDEANGELIS123

porque em francês

11 meses atrás

AbeySwamp
AbeySwamp

Comentário acima meu caro

1 mês atrás

AiltonSilv372620

A laranja

11 meses atrás

VagnerCost

Gostei. Já sou um poliglota francês.

2 anos atrás

iFernandoS97

Porque et significa "e a" neste contexto?

1 ano atrás

Beatrice93119

Nao significa. L'orange significa "a laranja"

1 ano atrás

WagnerVini14

Qual seria a pronuncia ideal pra "et"?

1 ano atrás

LUDEANGELIS123

a tradução e a maça e a laranja espero que eu tirei a sua duvida

11 meses atrás

LUDEANGELIS123

toda vez eu erro

11 meses atrás

ivaldina2

Falta de atençao artigo maiuscula

7 meses atrás

Gouveia15

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

1 ano atrás

Luan305074

Nao tem o é

1 ano atrás

sydnea5

Amaçā e a laranja.

1 ano atrás

marjoreis

jkjkhihhh

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.