O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quando você come pão?"

Tradução:Quand manges-tu du pain ?

1
2 anos atrás

16 Comentários


renascida1

Nao posso utilizar o sujeito depois de "quando"?

4
Responder2 anos atrás

games543
games543

"Quand tu manges du pain ?" é uma alternativa válida. Reporte para adicionarem esta resposta ao banco de dados na próxima vez que você passar pelo exercício, através do botão "Reporte um problema" e marque "Minha resposta deveria ser aceita".

13
Responder2 anos atrás

BibiH.Souz

Tem outra resposta correta!!!! Quand tu manges du pain!! Esta correto!!

2
Responder2 anos atrás

LuizAlbert719674

Ainda não entendi porque a formação de 'manges-tu" e similares

0
Responder1 ano atrás

antlane
antlane

o francês coloca o sujeito após o verbo para perguntas formais.

para uma pergunta há três formas possíveis no francês : s = sujeito\v = verbo \ complément = objeto direto

1)S+V+Complément+? Ex: Tu veux du chocolat? - informal

2)V+S+Complément+? Ex: Veux-tu du chocolat? - formal

3)Est-ce-que + S+ V+Complément+? Ex: Est-ce-que tu veux du chocolat? - padrão

6
Responder1 ano atrás

Fellite

Tipo o inglês, o verbo vem antes do sujeito em pergunta (are you), legal ver que no francês também, assim fica tão fácil quanto

0
Responder1 semana atrás

Vagne11

Lorsque manges-tu du pain? Esta errado?

0
Responder7 meses atrás

antlane
antlane

lorsque não faz perguntas, só quand.

4
Responder7 meses atrás

Vagne11

Obrigado

0
Responder6 meses atrás

susy90816

Como eu posso saber se vous se refere a tu ou você?

0
Responder6 meses atrás

Australis
Australis

O pronome francês "vous" nunca é traduzido para o "tu" do português porque ele é um pronome formal, enquanto o "tu" é informal. Ele só pode ser traduzido para "você", "vós" (pronomes formais em pt-eu), "o senhor", "a senhora" (versões formais em pt-br) no singular ou "vocês", "vós", "os senhores", "as senhoras" no plural.

Já o "tu" francês pode ser traduzido para "tu" (pronome informal em pt-eu) ou "você" (pronome informal em pt-br).

5
Responder6 meses atrás

antlane
antlane

Uma boa resposta da qual eu eliminaria o vós, que já foi eliminado tanto no Brasil como em Portugal da comunicação oral e escrita, com exceção apenas de textos religiosos, da justiça e de alguns idosos lusos, segundo todas as pesquisas que fiz até agora. Se souber de algo que não sei, gostaria de saber também, além do que o duolingo me diz: se existe, temos de saber...

0
Responder6 meses atrás

Australis
Australis

Eu originalmente não tinha incluído "vós", mas como muitos falantes do português europeu já sugeriram essa tradução nos comentários de outras frases aqui do Duo eu achei melhor adicioná-lo.

Eu particularmente não tenho muita familiaridade com essa variante da língua portuguesa, mas entendo que o curso procura ser o mais plural e inclusivo possível, apesar de ter a variante brasileira como base. Às vezes acabo pecando pelo excesso, ou pela falta de informação mesmo, e por isso agradeço o feedback. :)

3
Responder6 meses atrás

Penguinico
Penguinico

"Quand est-que tu manges du pain?" Está correto?

0
Responder1 semana atrás

Dezo_
Dezo_

Quase, pois a estrutura para introduzir perguntas é est-ce que, e não est-que, logo, o correto é Quand EST-CE QUE tu manges du pain ?.

1
Responder1 semana atrás

Penguinico
Penguinico

Muito obrigado!

0
Responder1 semana atrás