1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Você cita as suas palavras."

"Você cita as suas palavras."

Tradução:Du zitierst seine Worte.

February 28, 2016

6 Comentários


AndGV

Deveria aceitar "Du zitierst deine Worte", não?


FernandoSato

E "...ihre Worte." também...


vitoreiji

O plural de Wort não é Wörter?


dandourado

Na verdade o plural de Wort é Wörter e Worte, rs.

Wörter quando são palavras soltas, como no dicionário Worte quando está falando de um grupo de palavras juntas, como em "Danke für deinen schönen Worte"


vitoreiji

Entendi, obrigado!


FernandoSato

Como comentou o colega, ambos os plurais de "Wort", "Worte" e "Wörter", existem e poderiam ser usados nesta frase. A diferença é que um plural se refere a palavras faladas e o outro, escritas.

Ex: "Du kannst einzelne Wörter direkt zitieren."

Neste exercício, entretanto, apenas "Worte" tem sido aceito como correta, algo que me parece equivocado.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.