1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wir helfen."

"Wir helfen."

Tradução:Nós ajudamos.

February 28, 2016

3 Comentários


tcazarim

qual o sentido dessa frase na lição sobre pronomes no caso dativo?

February 28, 2016

zabellz

helfen é um dos verbos dativos, em alemão.
note que para falar "eu ajudo você", por exemplo é "ich helfe dir" (dir = dativo) e não "ich helfe dich" (dich = acusativo)

April 28, 2016

chucrutehans

https://youtu.be/PqmO6LZAPyA

Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para explicar os pronomes no dativo para vocês!

Na aula de hoje, aprenderemos mais sobre os pronomes no dativo! Veremos alguns verbos que sempre regem o dativo, como, por exemplo, o verbo gehören que significa pertencer “Das Buch gehört mir – O livro me pertence”. No vídeo, você verá que, frequentemente, o objeto direto em português é equivalente ao acusativo, e o objeto indireto, ao dativo. No entanto, há algumas exceções, tendo como exemplo o verbo “helfen – ajudar” o qual precisa de um objeto direto na língua portuguesa, enquanto rege o dativo no idioma alemão. Além disso, mencionarei novamente a conjugação dos verbos fortes que mudam a vogal na segunda e terceira pessoa do singular (du hilfst, er hilft) para que você não se esqueça deste detalhe importante. Espero que goste do vídeo!

December 26, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.