"Wirhelfen."

Tradução:Nós ajudamos.

2 anos atrás

3 Comentários


tcazarim

qual o sentido dessa frase na lição sobre pronomes no caso dativo?

2 anos atrás

zabellz
zabellz

helfen é um dos verbos dativos, em alemão.
note que para falar "eu ajudo você", por exemplo é "ich helfe dir" (dir = dativo) e não "ich helfe dich" (dich = acusativo)

2 anos atrás

chucrutehans

https://youtu.be/PqmO6LZAPyA

Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para explicar os pronomes no dativo para vocês!

Na aula de hoje, aprenderemos mais sobre os pronomes no dativo! Veremos alguns verbos que sempre regem o dativo, como, por exemplo, o verbo gehören que significa pertencer “Das Buch gehört mir – O livro me pertence”. No vídeo, você verá que, frequentemente, o objeto direto em português é equivalente ao acusativo, e o objeto indireto, ao dativo. No entanto, há algumas exceções, tendo como exemplo o verbo “helfen – ajudar” o qual precisa de um objeto direto na língua portuguesa, enquanto rege o dativo no idioma alemão. Além disso, mencionarei novamente a conjugação dos verbos fortes que mudam a vogal na segunda e terceira pessoa do singular (du hilfst, er hilft) para que você não se esqueça deste detalhe importante. Espero que goste do vídeo!

3 semanas atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.