O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ein Maitag"

Tradução:um dia de maio

2 anos atrás

55 Comentários


alexandre.lohn
alexandre.lohn

Que coisa estranha para um primeiro contato com o idioma...

2 anos atrás

waldocs

Também fiquei de cara .... rs

2 anos atrás

czarengenharia

concordo

2 anos atrás

knowledge534371

Nem pegou na mão primeiro! kkkkkkk

1 ano atrás

PaulaPaula2003

pse

2 anos atrás

adamooliveira1

Nossa, assim sem um jantar ou cineminha? Direto e reto kk

2 anos atrás

txai_
txai_

huhuhuh

2 anos atrás

TabataGraziela

Não tenho noção do idioma pra começar as traduções

2 anos atrás

Mario389337

Mas hein? Como que dá pra tomar um Maitag logo na primeira aula?

2 anos atrás

mauriciomau0

kkk como assim ?

2 anos atrás

TainSevero

Nossa assim logo de cara!!!

2 anos atrás

Skapata
Skapata

Quando eu vi esse tipo de palavra logo na primeira lição, eu achei estranho. Depois eu pensei: interessante a ideia de mostrar desde o início que em uma língua nova existem palavras que não podem ser traduzidas diretamente para uma palavra isolada de outra língua. Só acho que poderia ter uma explicação de que essa palavra é uma junção de duas outras e de que isso é comum no alemão.

2 anos atrás

ronilton55

Estranho vê isso logo de cara.

2 anos atrás

WalkerJorge

Era pra esse exercício de tradução estar aqui mesmo? ¬¬

2 anos atrás

dioneamancio

Tenho minhas dúvidas.

2 anos atrás

PaulaPaula2003

Como assim??? Logo de cara na primeira aula isso? Que coisa estranha...

2 anos atrás

mv.valentim

um dia de maio? O q tem a ver? rsrs...

2 anos atrás

jrsperes

assim ué?

2 anos atrás

calesou

mas, acho que tem que ter algumas surpresas...

2 anos atrás

Martin_Born

To gostando de aprender essa nova lingua! o que me mata são essas pronuncias extremamente desafiadoras. ^_^

2 anos atrás

sheisahotmess

acho que deveriam colocar umas coisas um tanto mais fáceis. não fazia ideia do significado de maitag.

2 anos atrás

Lehrer-55

Essa me surpreendeu! É imperiosa a necessidade de usar o "Langenscheidt Taschenwörterbuch Portugiesisch" o quanto antes. É bom causar um baque logo de início para assustar os fracos. =]

2 anos atrás

guiguerhart

no começo tava assim (vou colocar só em português) : o homem a mulher e derrepente logo de cara um mês de maio

2 anos atrás

Derald4

Ainda bem que eles sempre nos dão a solução !

2 anos atrás

hyhhacher

a terceira frase para quem não sabe nada, sem uma explicação anterior está muito difícil de entender o mecanismo e forma de ensinar. Fiz alguns módulos de inglês e pelo tinha uma lógica aparentemente melhor. E quero reportar toda a dificuldade que encontrar no desenvolvimento do programa até mesmo para ajudar a melhorar.

1 ano atrás

suelihonorio

Dificil para quem nunca viu o idioma

1 ano atrás

VamosAPRENDER1

LOL nunca tive alemão e começa logo isto para traduzir! Sei lá o que é isto....

1 ano atrás

Vandermon
Vandermon

QUE MERD... É ESSA? UM DIA DE MAIO????

2 anos atrás

dangonc

um dia de maio?

2 anos atrás

williamspkr

wtf..kkkk

2 anos atrás

fmparreira

Putz! De cara uma pergunta dessas?

2 anos atrás

wendelmatarazzo

poderia ser de outra f0rma

2 anos atrás

paulomaira12

ein maitag

2 anos atrás

paulomaira12

estranho

2 anos atrás

dudinha1514

que estranho logo ein maitag

2 anos atrás

Christian.joao0

Tinha mais logica " Primeiro de Maio"

2 anos atrás

Gohrdon

do nada "um dia de maio".... facil né?

2 anos atrás

AndreTeles3

Achei estranho no começo do curso ter essa frase

2 anos atrás

aqueirozf

Bizarre... See "month" and "numbers" before... I mean... "everything"?! Weird!

2 anos atrás

Eonia

Não faço ideia do que seja, pois essa é minha primeira aula.

1 ano atrás

JosWilsonO3

Existe alguma entonação para as palavras em alemão?

1 ano atrás

RafaelaMonara

Não tem nem lógica um novato saber traduzir --"

1 ano atrás

AdrianaLopes1

Estou tendo contato agora também com o alemão, achei muito dificil repetir a tradução

1 ano atrás

Acasiraghi

um de maio = primeiro de maio!

1 ano atrás

GeomarleiB

Bem sintético,ném!

1 ano atrás

manoeljnr

Realmente achei estranho. Faz tempo que fiz essa unidade, e quis recomeçar do ZERO. Espero que não tenha piorado as demais lições.

1 ano atrás

JooAntnioP

Aqui começam os neologismos do alemão. É interessante como, em semelhança ao inglês, a língua é repleta de palavras compostas a partir de outras de uso comum, como Mai (que quer dizer maio) e tag (dia). Normalmente, as palavras em português são formadas a partir de derivados latinos.

1 ano atrás

JooAntnioP

Não acho estranho. O método utilizado é semelhante ao aprendizado infantil, "natural" da língua. Você tem contato com as palavras a partir das imagens com as quais elas estão associadas.

1 ano atrás

mourarayana

wtf ?! hahuahuahuua

1 ano atrás

Tiagosouza007

Logo de cara bem difícil essa frase!

1 ano atrás

lucaniorodrigues

Mds gente é só passar o mouse pelas palavras que tem a tradução

1 ano atrás

hevelimsantos

Achei um pouco estranho, pelo fato da frase ser apensentada fora de um contexto

1 ano atrás

DanielSS1980

A tradução correta é "primeiro de maio" (dia do trabalho). O exercício está no aluno passar o mouse sobre as palavras e a tradução aparece (é um módulo de estilo cognitivo), ou seja, primeiramente o aluno se questiona "-que *&¨%$ é essa?!", então a tradução é mostrada e gravada na memória do Schüler / da Schülerin.

1 ano atrás

Thales_Fernandes

Sempre quando aprendo linguas novas, uma das primeiras coisas que tento fazer é aprender como se fala "um dia de maio". Isso tem aplicações diretas no dia a dia e a pessoa que não consegue perceber essas nuancias está perdida em proceguir com o idioma. Um exemplo de dialogo cotidiano

"Bom um dia de maio!"

"Bom um dia de maio para você também."

"Como foram suas ferias nesse um dia de maio?"

"Sabe como é né? Sempre aquelas coisas cotidianas de um dia de maio."

"Sei muito bem o que acontece nesse um dia de maio"

Como se vê, nesse dialogo super natural e frequente, Maitag foi usado não uma ou duas vezes, mas 5 vezes. Isso demonstra a importancia de aprender tal palavra logo certo.

1 ano atrás

juliotfn

O google traduziu como "dia da empregada"

11 meses atrás