"You look like my next girlfriend."

Tradução:Você parece minha próxima namorada.

December 28, 2013

222 Comentários


luiz.calheiros

Essa cantada deu gosto de aprender.

December 28, 2013

Ricardo_Gustavo

O problema é que aqui no Brasil essa cantada até pode parecer novidade, mas nos EUA ela é uma cantada bem desgastada, bem batida, já até se tornou comum em programas de comédia. É o que no Brasil costumamos chamar de "cantada de pedreiro". Nessa cantada está incluída a palavra "next" (próxima), mas também falam sem essa palavra ("You look like my girlfriend.") para a pessoa perguntar sobre a namorada do sujeito e ele responder "Não, eu não tenho namorada". Aí fica subentendido que trata-se da pessoa para quem a cantada foi direcionada.

January 24, 2015

luiz.calheiros

Sim. Já vi isso. Mas aí é que tá o interessante: são cantadas batidas e "cômicas", elas divertem.

January 24, 2015

tukulitosakayama

O Luiz só pensa em como aplicá-la, tem o objetivo claro!, hahaha

March 3, 2016

BrunaDuffe

Imagino que essa cantada em inglês seja como a famosa: seu nome é Tamara? Por quê você TaMaraVilhosa

March 12, 2016

Felipe451399

Is your name Wond? 'Cause you look worderful...

October 27, 2017

rika768158

dei um lingot porque eu adorei essa kkkk

January 16, 2019

AllFreedomToneh

voce é a tassia? tassiachando kkkkkkkk

March 8, 2018

eslovaco

hahaha! Verdade.

É uma atualização da "sogra que minha mãe pediu", rsrs

March 13, 2014

TracyThafi

Nora que sua mae pediu, certo?

February 23, 2015

carol.guim

Essa foi boa

January 12, 2016

wksjunior

"Nora que sua mãe pediu né!?" Aí, já até se identifica!!!

November 29, 2017

EllenCaapo

"Sogra que minha mãe pediu" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eslovaco, és ótimo!

February 2, 2016

AnandaKalin

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ótima estratégia errar a cantada! Fica cômico e mais interessante.

April 9, 2016

TathyBelink

Essa foi boa XD

July 29, 2015

EliasCassim

Rachei kkkkkkkkkkkkk

February 9, 2016

claudiamx2013

kkkkkkkkkk

June 28, 2016

Kisly

kkkkkk.... Morri

October 4, 2016

JppPaulino

You look like my next girlfriend, handson

February 28, 2016

tukulitosakayama

HAHAHAHAHAHHAHAHAHA, te dei um lingot, muito boa.

March 10, 2016

Schoenberger

Essa foi boa rsrsrs

January 6, 2014

galileucs

kkk verdade

January 21, 2014

yuri240799

Essa foi boa

January 24, 2015

.Lucas_Avelino.

kkkkkkkk...Toma meu lingot !

May 4, 2017

GiseleLeon1

verdade kkkjjjj

November 4, 2017

YasmimRoch1

Me divertindo com essa unidade! kkkkk

April 13, 2014

JeffersonS777464

A zuera reina no DL

December 30, 2015

SergioLobo5

Tb! So cantada meia boka! Hahah! Mas essa eu gostei!

August 12, 2016

Ilan4526

kkkkkkkkkkkkk

January 4, 2016

karmaandroid

Não basta ser pedreira em português, tenho que aprender a ser pedreira em inglês kkkkkk

May 2, 2015

jdavid826
June 17, 2017

thatasena

Duolingo unindo coraçoes nos comentarios hahah

August 21, 2014

Ludyh_Alves

kkkk

October 2, 2014

clevis.lim

Fico imaginando se a mina nao gostar. A resposta pode ser like a boss

April 3, 2014

RonDenny

Agora já posso ser pedreiro bilíngue :)

October 30, 2015

dMaax

A melhor cantada que eu aprendi em minha opinião: "Is it hot in here, or is just you?"

May 12, 2015

CarvalhoFerraz

Boa..

November 10, 2015

Juli.Lee

Vim aqui só declarar o quanto estou me divertindo nesta unidade, é muita pedreiragem hahaha

November 27, 2015

perola.san

Ta melhorando as cantadas

May 17, 2014

Beckchan

Corujinha transuda essa em?

December 26, 2014

lekavc

Hahahahahahaha melhor comentario

January 8, 2016

CamilaAlvesB

kkkkk essa foi boa, gente kkk

February 5, 2014

williamknn

You look like my next girlfriend, Camila.

February 10, 2014

luiz.calheiros

And you like her ex.. lol só brincando.

February 10, 2014

CamilaAlvesB

HAHAHAHAHA

February 10, 2014

Nahirota

Ahahahahha me divertindo muito aqui nessa unidade !!!

August 25, 2015

Victoria965820

Hu3 hu3

August 31, 2015

amandafur94

Kkkkk lol

January 28, 2015

AnandaKalin

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ganhou um lingots!!!!

April 9, 2016

CamilaAlvesB

HUSAUHAHUSUHASHU but I already have a boyfriend....

February 10, 2014

williamknn

No prob, I'm not jealous! hahahahah

February 12, 2014

CaioHL

We are brazilian and never give up! hahaha

April 29, 2014

Brunao_LHP

But her boyfriend is. Lol jk.

August 25, 2014

Pat.Bah

gostei, olha só Duolingo safadenho... mt bom kkk

September 30, 2014

ChrysAires

Passando só pra observar e me divertir com os comentários!! rs

April 26, 2015

Avril.Lavigne

Essa é legal kkkk

March 8, 2014

EllenCaapo

Gente que vem aqui em baixo só pra ver as zoeiras. ('-')/

February 2, 2016

LouriJR

Essa cantada é boa !!!!! uHAUhauHAUhauHA

February 27, 2014

RonDenny

A melhor parte de responder é ver os comentários.

October 30, 2015

MateusLemes1

Só não vão se confundir e dizer: "You look like my ex-girlfriend", aí fodeu hahaha! P.S. : Ao não ser que vocês queiram terminar com sua namorada kkkkk

November 17, 2015

RaulRos2

Gata, seu pai é um sonho? Por que você é um padeiro!

Ai desculpa, to nervoso

August 17, 2016

jessica.keller

Porque nesta frase tem que colocar o "like"? "Look" não já significa "parecer, assemelhar"?

August 31, 2014

AnaSrsh

"Look" sozinho significa "olhar". "Look like" significa algo como "se parecer com". Se usar "look" sozinho tem um significado diferente do que usar "look like".

December 31, 2014

Erasmo570649

Jessica like esta na frase como um auxiliar...exemplo..open your heart to me...agora com intensidade e mais amor...open up your heart to me....o up e para colocar um clima bem verdadeiro na frase..

April 15, 2016

ThiagoJ.Fonseca

Paquera com duolingo kkkkkk

November 8, 2014

_G4bb1e

Procurando alguem pra falar essa cantada pra mim o.o

August 23, 2015

DouglasWiliam

Here is it! hahahhaha

August 23, 2015

brenno504561

You look like my next girlfriend gabbie =D

August 26, 2015

ILMAANDRAD

Ah...essa foi a melhorzinha. Huahua.

May 3, 2014

carol.guim

Wesley Safadão ta perdendo para Duolingo!!!

January 12, 2016

Beatriz516921

Rindo até 2030 com esses comentários hahaha

February 26, 2016

lirio_lili

criativo!

January 29, 2014

linedsg

Futura namorada também poderia valer ... Mas o Duolingo nao considerou :-\

March 21, 2014

KayChristi1

Tem no sentido. Mas next n quer dizer futuro.

March 31, 2018

Emillybj

Cantada de pedreiro hahaha :v

January 22, 2015

WillianVilarino

A bricklayer that fell in love with you

December 4, 2018

cabecao123

Mano eu ri na hora que eu li isto

April 23, 2015

Gustavo_Pamplona

Conheço uma versao atualizada dessa "Hey girl, you look like my third girlfriend, and I just had twice...",, nem sei se ta certo mas o q vale eh os entendedores enterderem, kkkkkkkkk

November 16, 2015

Catarina_Pietsch

I look like a foreva alone.

November 16, 2015

jhonattanb2

mesmo sendo uma cantada ''batida'',acho que 50% depende da frase e 50% de como ela é usada:olho no olho,o ambiente,e principalmente se for verdadeiro...sendo assim é ótimo saber essas cantadas :)

November 28, 2015

DiksonFerreira

Essa coruja não pia, só canta.

January 1, 2016

Aux.Adm.An

Look é um verbo ? Mas porque na frase nao se usa o "to" para separar os dois verbos? Ex: look to like

March 28, 2016

AnandaKalin

https://www.youtube.com/watch?v=FP-8Yg0l6aQ (assista com legenda)

Look = olhar -- parece; relacionado a aparência.

look like = olha como (parece com) -- assemelham-se a alguma coisa;

lookalike/ look alike = parecidos -- nesse caso é usado para sósias de famosos.

look as if = parece como SE -- possibilidade.

look as though = parece como SE -- mais provável.

Like é usado de duas formas: verbo = gostar; preposição = como, igual à.

Like (como preposição) é sempre seguida de um substantivo. ex.: The flower is blue like the sky.

As = "como". Na forma comparativa. [as + adjective + as] Ex.: He is not as young as she is.

Pode funcionar como conjugação, sempre seguida de uma oração (sujeito + verbo, nessa ordem). ex.: John, as you know, is an economist.

Quando funciona como preposição = "na função/papel de". Ex. (comum em filme): Bruce Willis as John McLane

How = "como", porém é usado de forma interrogativa. ex.: I would like to know how you are.

April 9, 2016

BrunoKaik

rachei com essa.

January 23, 2014

GirlOfLanguege

É, eu tenho irmã gemia.

September 17, 2014

Debby-fs

Aprendendo cada cantada maravilhosa. ..

December 23, 2014

RaniereSof

❤❤❤❤❤, se eu ficar solteiro, vou usar essa! ahahahahahahahahahahaa

February 5, 2015

martinezvha

Melhor que nada. Kkkm

February 11, 2015

fehrafaelle

Gostei , kjj

March 27, 2015

Je_Augusto

Boa cantada! Haha

April 3, 2015

le134

You look like my next boyfriend

April 27, 2015

AndelmoQueiroz

As cantadas tão melhorando... You look like my next girlfriend...

May 7, 2015

fernaanda.5

Ahahahah

May 18, 2015

David-Paz

lame flirt line!

May 23, 2015

GrayLins

Bem legal ela rsrs

June 20, 2015

Guingo2

"Você se parece com minha próxima namorada" foi aceito e, ao meu ver, é aceitável e faz sentido, para mim, é claro! ^^

June 23, 2015

PaolaVieir10

Eu coloquei isso e nao aceitou, que paia

March 23, 2016

Suellen-suzi11

por que o "like" tem que acompanhar o "look"?

June 26, 2015

ramos.angelo

"Look" sozinho significa "olhar". "Look like" significa algo como "se parecer com". Significados distintos, quando junta as palavras...

July 17, 2015

DricaMende

Gente. .. minha avó e talvez minha mae iriam ficar apaixonadas em aprender essas cantadas... Hahahaha

June 27, 2015

galileucs

rsrs

July 6, 2015

lorrayne568330

Essa foi otima kkkkkkkkk

July 15, 2015

cunh4
  • emocionada *
July 16, 2015

DouglasWiliam

Essa daí viu... Por mais que eu li aqui que são batidas lá, deu entusiasmo.

August 19, 2015

RafaelRibe312309

Zica memo huehuehue

August 24, 2015

jorgelpiva

Eu gostei dessa haha

August 25, 2015

Mauriciotrind

gostei!

September 30, 2015

ErikaPerei9

Kkkk. Pensando qual seria minha resposta se ouvisse essa cantada. Só duolingo mesmo

October 19, 2015

marlon.bra3

Melhor de todas ... Yes

October 21, 2015

LaryssaAlvesI

Esses comentários... :') kkkkkkkkkkk

November 21, 2015

xxguerra26

"Tu pareces a minha futura namorada" porque está errado? -.-

November 29, 2015

sthyel

Como eu devo dizer: Posso te ensinar portugues? Entao! Cola na minha e voce ja mais esquece!

December 11, 2015

BiaIG

Não percebo porque que é que eu meti 'Pareces ser a minha próxima namorada' e consideraram errado. Sei que o brasileiro e o português de Portugal não são exatamente a mesma coisa mas para nós está correto. Algum brasileiro me poderia esclarecer?

December 16, 2015

Plotzky

Em português brasileiro também está correta essa frase, reporta que o duolingo aceita.

February 21, 2016

le_higa

Estou aprendendo p cantar o meu namorado, a coisa fica mais interessante e aprendo inglês, duas tacadas em uma só! ---

December 24, 2015

Helo.Moura

ela ja vai mandar um " e vc se parece com meu próximo ex"

January 3, 2016

beatrizAgu375998

Kkkkkkkkkkk

January 10, 2016

Matheus61128

Boa duo, boa

January 18, 2016

FABIOBATISTA1

O "like" em questão não era "with" ?

January 19, 2016

Brunaalmss

Look não seria olhar? Pq na frase ela se torna parece? Não entendi

January 25, 2016

Thaty-San

Estou amando essas cantadas e comentários. Uma ótima unidade

January 25, 2016

Sr.Bacashi

KKKKK ESSA CANTADA FOI BOA

February 6, 2016

karolaine990002

Como se diz namorado em inglês

February 7, 2016

UserBob

Namorado: Boyfriend
Namorada: Girlfriend.

February 25, 2016

gabrielRei443689

Essa ai foi a melhor cara

February 7, 2016

tdiniz7

Quanta zuera!

February 10, 2016

LilianeA.

Para que o like?

February 12, 2016

NathyMadden

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

February 16, 2016

Amanda918085

Essa aqui tá de parabéns!

February 21, 2016

Ana_Fortuna

Em Portugal: Tu pareces a minha futura namorada.

February 25, 2016

Ana_Fortuna

Em Portugal: Tu pareces a minha futura namorada.

February 25, 2016

JppPaulino

Addddooorrooo

February 28, 2016

LaisMonteiro1

Vim procurar explicação pro "look like" e rir tanto que até esqueci.... depois voltei pra procurar denovo... esse Duo, criando mito heim.kkkk

November 28, 2016

Bruno_carioca

Great!

March 18, 2014

Kisly

Kkkkk

April 3, 2014

LuadeCrist

Klkkkkkkkkkkk

April 8, 2014

messiasoliver

Curti kkk

April 19, 2014

PedroMarinho.

Você parece com minha futura namorada está certo!

April 30, 2014

Hrodric.

Gostei dessa vou usar shueshueshue

May 18, 2014

WesleyFlicts

Essa foi boa! Kkk

May 19, 2014

DiogoLadorucki

Look quando é parecer... deve se vir após o like?

June 10, 2014

Giovanna_Beretta

Nao, look vem antes do like

July 14, 2014

eduardosil659835

Rsrs

July 9, 2014

SenhoritaHarris

essa foi ótima! rsrs

July 25, 2014

MaykonDion

Gostei dessa!! Nice

August 21, 2014

LucianoSou901264

Essa eu gostei kkkk colocar em prática

August 21, 2014

Ludyh_Alves

kkkkkk essa é ❤❤❤❤!!!!!! ♥♥♥♥♥

October 2, 2014

SergioLobo5

You look like my next girlfriend ludy!

August 12, 2016

marcowin394623

Juro que não compreendi essa afirmação ou "cantada"!

November 4, 2014

pabloSylar

mas só tem cantada de pedreiro aqui? KKKK

November 23, 2014

GabrieleDe454926

Hahaha otimas cantadas

December 4, 2014

KayserChief

Essa valeu pela lição!

December 6, 2014

vitorkol

Estra resposta esta estilo gaucho tech. Coloquei te vejo como minha próxima namorada e não aceitou

January 10, 2015

AnaSrsh

"Look like" = "parecer (com)" .

Outro exemplo: "You look like a famous singer" = "Você parece uma cantora famosa"

"I look at you as my next girlfriend" = "Eu olho para você como minha próxima namorada"

"te vejo como minha próxima namorada" = "I see you as my next girlfriend"

January 10, 2015

SousaPonte

Te pareces com a minha ex namorada. Ou, tu pareces cominha ex namorada? Esta agora foi de mais.

January 20, 2015

Danmoller

Não foi demais.

Assim como "você se parece com" está certo, "tu te pareces com" também está.

Mas você pode ocultar o "tu" sem problemas, ficando só "te pareces".

January 20, 2015

SousaPonte

Acho que no mínimo deveria ser aceite, pois acho que a tradução é levada muito a letra. Mas de qualquer forma obrigado fiquei melhor esclarecido.

January 20, 2015

raizacrist1

Q ❤❤❤❤❤ kkkkkkkkk

December 2, 2015

rmirandarj

Does anybody here wanna be my girlfriend? Minha nova cantada kkk

March 3, 2016

Lacerda038

Very good!!! Awesome!!!

March 22, 2016

EvertonSal12

Por que não poderia usar apenas o look?

March 23, 2016

PaolaVieir10

Por que na.tradução palavra por palavra é "look like parece parece" e no sentido se torna "parece com"?

March 23, 2016

FernandoA.599873

Gostei muito desta cantada,vou usar amanhã com a Graziela.

March 28, 2016

HugoRenato3

You look like my next girlfriend, her pretty! Você parece minha próxima namorada, sua linda! Rsrs

April 7, 2016

galileucs

her pretty

April 14, 2016

RaniereSof

O duolingo não tem deixado nem começar a falar a frase no exercício de conversação. Já cai direto na correção.

April 15, 2016

Erasmo570649

O interessante aqui é que..o "like" esta na frase como auxilio para uma expressao mais intensa kkkk...por exemplo "open your heart to me" com intensidade ficaria....open up your heart to me...da mais amor no negocio sabe....kkkkk

April 15, 2016

Carlosbent10

Oque esse like ta fazendo ai?

April 30, 2016

galileucs

ele ta junto com o look, "look like"

April 30, 2016

EvelinKami

Duolingo vidente!

May 2, 2016

diegoarauujo

Me chama de caixa de arreia e caga em min gata. Como é essa cantada em inglês.

May 12, 2016

DanieleTor11
May 19, 2016

GabrielRonFer

Essa é boa, vou usar direto

May 28, 2016

Mel183084

Olha, os comentários desta unidade estão mais divertidos que a unidade em si kkkkk

June 1, 2016

ElisaMyeFu

eso lemdrar de menina e amiga em imglis

June 6, 2016

juliodejes17

Valeu apena gastar 30 linguots nessa lição

June 9, 2016

Shyzuki1

Kkkkkkkkkk chorei de rir com essa cantada XD

June 10, 2016

DeyvidRamon

Kkk essa cantada eu vou usar muito boa kk

June 12, 2016

RenoarSena

Essa foi boa haha

June 20, 2016

bbianunes

Ai duolingo assim você me deixa sem graça kkkkkkk

June 21, 2016

IaniSilvaF

Nso entendi o like.

June 23, 2016

luizixd

kkkkkkkkkk to raxando dessas cantadas :D

July 26, 2016

MarcosHenr751400

Esta melhorando

August 9, 2016

Ecorreas

Essa foi boa, vou usar até em portugues

August 20, 2016

leleeh_p

Rindo muito nessa Unidade. Kkk

October 24, 2016

MeireNasci1

Entendi bem a frase

October 25, 2016

MeireNasci1

Nao

October 25, 2016

WellersonF8

Eu coloquei. "Voce poderia ser minha proxima namorada" por que nao esta certo? Ajuda ai....

December 9, 2016

galileucs

"you could be my next girlfriend" sua frase seria assim.

December 28, 2016

Mariaana542610

Chega na crush e manda aquela

February 4, 2017

Ella.Gomez

eu coloquei certo, e deu errado as 3 vezes.

February 12, 2017

LaraRangel3

Oloooko

March 7, 2017

dzno23

Não entendi o "look like" não poderia ser só "look"?

March 13, 2017

galileucs

look - olhar look like - parecer

April 25, 2017

FernandoSo272465

Nooooooooossa! Amei essa!

April 1, 2017

OlivIngrid

Essa é boa! kkkk

April 10, 2017

FranciscoP72487

A traduçao nao esta a ser aceite

May 7, 2017

oseias.martins

You look lije my next girlfriend

June 20, 2017

fabianocouto

Tá bugado... Estou traduzindi certo, mas diz que eatá errado.

June 24, 2017

Leyahu

por que não seens no lugar de look like?

August 11, 2017

TainOlivei354844

Boa cantada!

August 27, 2017

VagnerFoglie

Confuso onde diz escreva o que escuta você escuta em inglês escreve em inglês mas ele na realidade quer que traduza para o português até nisso tem erro

October 28, 2017

Flor363707

Cada cantada sem graça.

October 29, 2017

MydyenneRo1

Por que não yem o "do" no início da frase?

October 31, 2017

lavinia180

Que frase estranha

November 1, 2017

loohaandrade

Hehehehehe

November 15, 2017

Marcia853

Esse diálogo tá mais pra lá do que pra cá kkkkk

January 2, 2018

GABRIEL.PRADOSC

ATÉ QUE EM FIM UMA BOA KKKK

January 13, 2018

VitorGabri581520

-You look like my next ex-girlfriend -what? -Sorry, i'm nervous

February 3, 2018

AllFreedomToneh

se um gringo vem pro brasil ta fodido

March 8, 2018

Rhenan7

Essa eu gostei, até que em fim Duolingo, anotei aqui, já escutei 3 vezes... Muito bom kk

March 9, 2018

Jaderson259980

Look pode ser traduzido como parece ?

April 1, 2018

Angelarajs

Alguém poderia explicar o "look like" nessa frase. Seria uma expressão? Pq essas duas palavras têm sentidos diferentes.

April 4, 2018

Celestinad7

Estou confuso com a frase proxima namorado?

September 3, 2018

SnIPeX

amigos não entendo o porque deste like ja sem ele a frase continua correta ele e o famoso " " está lá mas não faz diferença alguma

October 27, 2018

pqp_

Não entendi o like .-.

December 13, 2018

JellalFer7
January 14, 2019

celpek

Você se parece com a sogra mais linda que um dia eu poderei ter.

March 5, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.