1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You look like my next girlfr…

"You look like my next girlfriend."

Tradução:Você parece minha próxima namorada.

December 28, 2013

245 Comentários


luiz.calheiros

Essa cantada deu gosto de aprender.


Ricardo_Gustavo

O problema é que aqui no Brasil essa cantada até pode parecer novidade, mas nos EUA ela é uma cantada bem desgastada, bem batida, já até se tornou comum em programas de comédia. É o que no Brasil costumamos chamar de "cantada de pedreiro". Nessa cantada está incluída a palavra "next" (próxima), mas também falam sem essa palavra ("You look like my girlfriend.") para a pessoa perguntar sobre a namorada do sujeito e ele responder "Não, eu não tenho namorada". Aí fica subentendido que trata-se da pessoa para quem a cantada foi direcionada.


luiz.calheiros

Sim. Já vi isso. Mas aí é que tá o interessante: são cantadas batidas e "cômicas", elas divertem.


tukulitosakayama

O Luiz só pensa em como aplicá-la, tem o objetivo claro!, hahaha


BrunaDuffe

Imagino que essa cantada em inglês seja como a famosa: seu nome é Tamara? Por quê você TaMaraVilhosa


ArkSouza

Is your name Wond? 'Cause you look worderful...


rika768158

dei um lingot porque eu adorei essa kkkk


AllFreedomToneh

voce é a tassia? tassiachando kkkkkkkk


eslovaco

hahaha! Verdade.

É uma atualização da "sogra que minha mãe pediu", rsrs


TracyThafi

Nora que sua mae pediu, certo?


wksjunior

"Nora que sua mãe pediu né!?" Aí, já até se identifica!!!


wksjunior

"Nora que sua mãe pediu, certo!?" Aii já até se identifica!!!


EllenCaapora

"Sogra que minha mãe pediu" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eslovaco, és ótimo!


AnandaKalin

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ótima estratégia errar a cantada! Fica cômico e mais interessante.


EliasCassim

Rachei kkkkkkkkkkkkk


moncsilva

kkkkkk.... Morri


JppPaulino

You look like my next girlfriend, handson


tukulitosakayama

HAHAHAHAHAHHAHAHAHA, te dei um lingot, muito boa.


PainWar

Huehueheuheuehuehue The best, JppPaulino!


Schoenberger

Essa foi boa rsrsrs


.Lucas_Avelino.

kkkkkkkk...Toma meu lingot !


SergioLobo5

Essa e boa!hhahhahaja!


YasmimRoch1

Me divertindo com essa unidade! kkkkk


SergioLobo5

Tb! So cantada meia boka! Hahah! Mas essa eu gostei!


karmaandroid

Não basta ser pedreira em português, tenho que aprender a ser pedreira em inglês kkkkkk


thatasena

Duolingo unindo coraçoes nos comentarios hahah


clevis.lim

Fico imaginando se a mina nao gostar. A resposta pode ser like a boss


RonDenny

Agora já posso ser pedreiro bilíngue :)


dMaax

A melhor cantada que eu aprendi em minha opinião: "Is it hot in here, or is just you?"


Juli.Lee

Vim aqui só declarar o quanto estou me divertindo nesta unidade, é muita pedreiragem hahaha


perola.san

Ta melhorando as cantadas


Beckchan

Corujinha transuda essa em?


lekavc

Hahahahahahaha melhor comentario


CamilaAlvesB

kkkkk essa foi boa, gente kkk


williamknn

You look like my next girlfriend, Camila.


luiz.calheiros

And you like her ex.. lol só brincando.


Nahirota

Ahahahahha me divertindo muito aqui nessa unidade !!!


AnandaKalin

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ganhou um lingots!!!!


Ilan4526

rindo ate 2035 kkkkkkkk


CamilaAlvesB

HUSAUHAHUSUHASHU but I already have a boyfriend....


williamknn

No prob, I'm not jealous! hahahahah


CaioHL

We are brazilian and never give up! hahaha


Brunao_LHP

But her boyfriend is. Lol jk.


Pat.Bento

gostei, olha só Duolingo safadenho... mt bom kkk


ChrysAires

Passando só pra observar e me divertir com os comentários!! rs


Avril.Lavigne

Essa é legal kkkk


EllenCaapora

Gente que vem aqui em baixo só pra ver as zoeiras. ('-')/


LouriJR

Essa cantada é boa !!!!! uHAUhauHAUhauHA


RonDenny

A melhor parte de responder é ver os comentários.


MateusLemes1

Só não vão se confundir e dizer: "You look like my ex-girlfriend", aí fodeu hahaha! P.S. : Ao não ser que vocês queiram terminar com sua namorada kkkkk


RaulRos2

Gata, seu pai é um sonho? Por que você é um padeiro!

Ai desculpa, to nervoso


jessica.keller

Porque nesta frase tem que colocar o "like"? "Look" não já significa "parecer, assemelhar"?


AnaSrsh

"Look" sozinho significa "olhar". "Look like" significa algo como "se parecer com". Se usar "look" sozinho tem um significado diferente do que usar "look like".


Erasmo570649

Jessica like esta na frase como um auxiliar...exemplo..open your heart to me...agora com intensidade e mais amor...open up your heart to me....o up e para colocar um clima bem verdadeiro na frase..


ThiagoJ.Fonseca

Paquera com duolingo kkkkkk


ILMAANDRAD

Ah...essa foi a melhorzinha. Huahua.


_G4bb1e

Procurando alguem pra falar essa cantada pra mim o.o


DouglasWiliam

Here is it! hahahhaha


brenno504561

You look like my next girlfriend gabbie =D


carol.guim

Wesley Safadão ta perdendo para Duolingo!!!


Beatriz516921

Rindo até 2030 com esses comentários hahaha


linedsg

Futura namorada também poderia valer ... Mas o Duolingo nao considerou :-\


KayChristi1

Tem no sentido. Mas next n quer dizer futuro.


Emillybj

Cantada de pedreiro hahaha :v


WillianVilarino

A bricklayer that fell in love with you


Gustavo_Pamplona

Conheço uma versao atualizada dessa "Hey girl, you look like my third girlfriend, and I just had twice...",, nem sei se ta certo mas o q vale eh os entendedores enterderem, kkkkkkkkk


Catarina_Pietsch

I look like a foreva alone.


jhonattanb2

mesmo sendo uma cantada ''batida'',acho que 50% depende da frase e 50% de como ela é usada:olho no olho,o ambiente,e principalmente se for verdadeiro...sendo assim é ótimo saber essas cantadas :)


DiksonFerreira

Essa coruja não pia, só canta.


RaniereSof

❤❤❤❤❤, se eu ficar solteiro, vou usar essa! ahahahahahahahahahahaa


martinezvha

Melhor que nada. Kkkm


cabecao123

Mano eu ri na hora que eu li isto


Guingo2

"Você se parece com minha próxima namorada" foi aceito e, ao meu ver, é aceitável e faz sentido, para mim, é claro! ^^


PaolaVieir10

Eu coloquei isso e nao aceitou, que paia


Aux.Adm.An

Look é um verbo ? Mas porque na frase nao se usa o "to" para separar os dois verbos? Ex: look to like


AnandaKalin

https://www.youtube.com/watch?v=FP-8Yg0l6aQ (assista com legenda)

Look = olhar -- parece; relacionado a aparência.

look like = olha como (parece com) -- assemelham-se a alguma coisa;

lookalike/ look alike = parecidos -- nesse caso é usado para sósias de famosos.

look as if = parece como SE -- possibilidade.

look as though = parece como SE -- mais provável.

Like é usado de duas formas: verbo = gostar; preposição = como, igual à.

Like (como preposição) é sempre seguida de um substantivo. ex.: The flower is blue like the sky.

As = "como". Na forma comparativa. [as + adjective + as] Ex.: He is not as young as she is.

Pode funcionar como conjugação, sempre seguida de uma oração (sujeito + verbo, nessa ordem). ex.: John, as you know, is an economist.

Quando funciona como preposição = "na função/papel de". Ex. (comum em filme): Bruce Willis as John McLane

How = "como", porém é usado de forma interrogativa. ex.: I would like to know how you are.


GirlOfLanguege

É, eu tenho irmã gemia.


Debby-fs

Aprendendo cada cantada maravilhosa. ..


Je_Augusto

Boa cantada! Haha


le134

You look like my next boyfriend


AndelmoQueiroz

As cantadas tão melhorando... You look like my next girlfriend...


David-y-rulo

lame flirt line!


GrayLins

Bem legal ela rsrs


Suellen-suzi11

por que o "like" tem que acompanhar o "look"?


ramos.angelo

"Look" sozinho significa "olhar". "Look like" significa algo como "se parecer com". Significados distintos, quando junta as palavras...


DricaMende

Gente. .. minha avó e talvez minha mae iriam ficar apaixonadas em aprender essas cantadas... Hahahaha


lorrayne568330

Essa foi otima kkkkkkkkk


cunh4
  • emocionada *

DouglasWiliam

Essa daí viu... Por mais que eu li aqui que são batidas lá, deu entusiasmo.


jorgelpiva

Eu gostei dessa haha


ErikaPerei9

Kkkk. Pensando qual seria minha resposta se ouvisse essa cantada. Só duolingo mesmo


marlon.bra3

Melhor de todas ... Yes


LaryssaAlvesI

Esses comentários... :') kkkkkkkkkkk


xxguerra26

"Tu pareces a minha futura namorada" porque está errado? -.-


sthyel

Como eu devo dizer: Posso te ensinar portugues? Entao! Cola na minha e voce ja mais esquece!


BiaIG

Não percebo porque que é que eu meti 'Pareces ser a minha próxima namorada' e consideraram errado. Sei que o brasileiro e o português de Portugal não são exatamente a mesma coisa mas para nós está correto. Algum brasileiro me poderia esclarecer?


Plotzky

Em português brasileiro também está correta essa frase, reporta que o duolingo aceita.


le_higa

Estou aprendendo p cantar o meu namorado, a coisa fica mais interessante e aprendo inglês, duas tacadas em uma só! ---


Helo.Moura

ela ja vai mandar um " e vc se parece com meu próximo ex"


FABIOBATISTA1

O "like" em questão não era "with" ?


Brunaalmss

Look não seria olhar? Pq na frase ela se torna parece? Não entendi


Thaty-San

Estou amando essas cantadas e comentários. Uma ótima unidade


Sr.Bacashi

KKKKK ESSA CANTADA FOI BOA


karolaine990002

Como se diz namorado em inglês


UserBob

Namorado: Boyfriend
Namorada: Girlfriend.


Reis360

Essa ai foi a melhor cara


NathyMadden

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Amanda918085

Essa aqui tá de parabéns!


Ana_Fortuna

Em Portugal: Tu pareces a minha futura namorada.


Ana_Fortuna

Em Portugal: Tu pareces a minha futura namorada.


LaisMonteiro1

Vim procurar explicação pro "look like" e rir tanto que até esqueci.... depois voltei pra procurar denovo... esse Duo, criando mito heim.kkkk


PedroMarinho.

Você parece com minha futura namorada está certo!


Hrodric.

Gostei dessa vou usar shueshueshue


WesleyFlicts

Essa foi boa! Kkk


DiogoLadorucki

Look quando é parecer... deve se vir após o like?


Giovanna_Beretta

Nao, look vem antes do like


SenhoritaHarris

essa foi ótima! rsrs


MaykonDion

Gostei dessa!! Nice


LucianoSou901264

Essa eu gostei kkkk colocar em prática


Ludyh_Alves

kkkkkk essa é ❤❤❤❤!!!!!! ♥♥♥♥♥


SergioLobo5

You look like my next girlfriend ludy!


marcowin394623

Juro que não compreendi essa afirmação ou "cantada"!


pabloSylar

mas só tem cantada de pedreiro aqui? KKKK


GabrieleDe454926

Hahaha otimas cantadas


KayserChief

Essa valeu pela lição!


vitorkol

Estra resposta esta estilo gaucho tech. Coloquei te vejo como minha próxima namorada e não aceitou


AnaSrsh

"Look like" = "parecer (com)" .

Outro exemplo: "You look like a famous singer" = "Você parece uma cantora famosa"

"I look at you as my next girlfriend" = "Eu olho para você como minha próxima namorada"

"te vejo como minha próxima namorada" = "I see you as my next girlfriend"


SousaPonte

Te pareces com a minha ex namorada. Ou, tu pareces cominha ex namorada? Esta agora foi de mais.


Danmoller

Não foi demais.

Assim como "você se parece com" está certo, "tu te pareces com" também está.

Mas você pode ocultar o "tu" sem problemas, ficando só "te pareces".


SousaPonte

Acho que no mínimo deveria ser aceite, pois acho que a tradução é levada muito a letra. Mas de qualquer forma obrigado fiquei melhor esclarecido.


raizacrist1

Q ❤❤❤❤❤ kkkkkkkkk


rmirandarj

Does anybody here wanna be my girlfriend? Minha nova cantada kkk


Lacerda038

Very good!!! Awesome!!!


EvertonSal12

Por que não poderia usar apenas o look?


PaolaVieir10

Por que na.tradução palavra por palavra é "look like parece parece" e no sentido se torna "parece com"?


tukulitosakayama

"This is like that": isto é COMO aquilo. "It looks like that": isso "parece" (tem a apariência) "como" (de) aquilo. Uma tradução mais literal seria "isso tem a apariência daquilo".


FernandoA.599873

Gostei muito desta cantada,vou usar amanhã com a Graziela.


HugoRenato3

You look like my next girlfriend, her pretty! Você parece minha próxima namorada, sua linda! Rsrs


RaniereSof

O duolingo não tem deixado nem começar a falar a frase no exercício de conversação. Já cai direto na correção.


Erasmo570649

O interessante aqui é que..o "like" esta na frase como auxilio para uma expressao mais intensa kkkk...por exemplo "open your heart to me" com intensidade ficaria....open up your heart to me...da mais amor no negocio sabe....kkkkk


Carlosbent10

Oque esse like ta fazendo ai?


galileucs

ele ta junto com o look, "look like"


EvelinKami

Duolingo vidente!


diegoarauujo

Me chama de caixa de arreia e caga em min gata. Como é essa cantada em inglês.


GabrielRonFer

Essa é boa, vou usar direto


Mel183084

Olha, os comentários desta unidade estão mais divertidos que a unidade em si kkkkk


ElisaMyeFu

eso lemdrar de menina e amiga em imglis


juliodejes17

Valeu apena gastar 30 linguots nessa lição


mokiro_

Kkkkkkkkkk chorei de rir com essa cantada XD


DeyvidRamon

Kkk essa cantada eu vou usar muito boa kk


RenoarSena

Essa foi boa haha


bbianunes

Ai duolingo assim você me deixa sem graça kkkkkkk


IaniSilvaF

Nso entendi o like.


luizixd

kkkkkkkkkk to raxando dessas cantadas :D


Ecorreas

Essa foi boa, vou usar até em portugues


leleeh_p

Rindo muito nessa Unidade. Kkk


MeireNasci1

Entendi bem a frase


WellersonF8

Eu coloquei. "Voce poderia ser minha proxima namorada" por que nao esta certo? Ajuda ai....


galileucs

"you could be my next girlfriend" sua frase seria assim.


Mariaana542610

Chega na crush e manda aquela


Isabella.Gmz

eu coloquei certo, e deu errado as 3 vezes.


dzno23

Não entendi o "look like" não poderia ser só "look"?


galileucs

look - olhar look like - parecer


FernandoSo272465

Nooooooooossa! Amei essa!


OlivIngrid

Essa é boa! kkkk


FranciscoP72487

A traduçao nao esta a ser aceite


oseias.martins

You look lije my next girlfriend


fabianocouto

Tá bugado... Estou traduzindi certo, mas diz que eatá errado.


Leyahu

por que não seens no lugar de look like?


VagnerFoglie

Confuso onde diz escreva o que escuta você escuta em inglês escreve em inglês mas ele na realidade quer que traduza para o português até nisso tem erro


Flor363707

Cada cantada sem graça.


MydyenneRo1

Por que não yem o "do" no início da frase?


Marcia853

Esse diálogo tá mais pra lá do que pra cá kkkkk


GABRIEL.PRADOSC

ATÉ QUE EM FIM UMA BOA KKKK


VitorGabri581520

-You look like my next ex-girlfriend -what? -Sorry, i'm nervous


AllFreedomToneh

se um gringo vem pro brasil ta fodido


Rhenan7

Essa eu gostei, até que em fim Duolingo, anotei aqui, já escutei 3 vezes... Muito bom kk


Jaderson259980

Look pode ser traduzido como parece ?


Angelarajs

Alguém poderia explicar o "look like" nessa frase. Seria uma expressão? Pq essas duas palavras têm sentidos diferentes.


Celestinad7

Estou confuso com a frase proxima namorado?


SnIPeX

amigos não entendo o porque deste like ja sem ele a frase continua correta ele e o famoso " " está lá mas não faz diferença alguma


_elaine.e

Não entendi o like .-.


celpek

Você se parece com a sogra mais linda que um dia eu poderei ter.


lucivaldocb

Gostei dessa cantada!!! Boa dica para a minha próxima namorada!!! Who will be?


marcowin394623

Essa cantada é muito ruim. A frase tá mais pra uma pegadinha!


Duartemenezes

Pessoal, compreendo as cantadas e algumas são engraçadas. Mas a tradução não devia ser "Você parece com a minha próxima namorada?"


ClaudiusMo

Pois é..entendi como sendo parece ser a minha pròxima namorada mas deu errado. rsss


carol.guim

Duarte para a traduçao ser essa teria que está assim: You look like with my next girlfriend


tukulitosakayama

Não, você está traduzindo literalmente, ninguém traduz literalmente se quebrar o sentido da frase.


PedroJacks2

Cantada de pedreiro


Duol122

Nóssa! Só tem coisa ruim aqui!


alice276335

Xispa dos comentários e vao terminar a unidade!


JorgeAndra4

Pessoal, vocês não se entediam em traduzir a palavra "you" estando no nivel 20, por exemplo? Que droga! Vou acabar largando o Duolingo, não está me acrescentando mais nada, ou quase isso.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.