"O senhor tem pão."

Tradução:Sie haben Brot.

February 29, 2016

17 Comentários


_gbdj

Penso que "Der Herr hat Brot" deveria ser aceito (tradução extremamente literal)

May 17, 2016

PHScanes

Aqui o Duolingo inventou que "o senhor" é uma forma pronominal que substitui "você" formalmente... meio estranho, mas é isso...

May 19, 2016

Beatriz666230

Eu coloquei Der Herr hast Brot

February 18, 2018

danbezerrasantos

Sie é usado como senhor. Geralmente quando a pessoa não conhece a outra. Exemplo: Eu não conheço vc. Então ,para falar contigo eu tenho q usar o "Sie"(com S maiúsculo ) não o "du".

May 16, 2018

marcelobre11

Foi exatamente a resposta que dei, e fiquei confuso. Agradeço ao PHScanes pelo esclarecimento sobre "Sie" sendo utilizado para as "terceiras pessoas formais". Obrigado.

May 30, 2016

PabloLima313408

Eu traduzi como Der Mann habe Brot, não pode? Pois no inicio Mann poderia ser homem ou senhor. Alguém poderia me explicar essa diferença?

April 23, 2016

Edson_Juni

Nesta frase o verbo deve estar no acusativo? Pq haben e não hat?

May 6, 2016

dandourado

Opa! Acho que você está se confundindo. Verbos não se modificam com o caso, e sim com a pessoa. Em alemão, para a terceira pessoa formal (o senhor, a senhora, os senhores, as senhoras), usa-se Sie (sempre em maiúscula) e o verbo fica sempre na terceira pessoa do plural

May 7, 2016

LuciliaMar10

O senhor tem pão----o verbo é singular = Sie hat Brot Sie Haben Brot - O verbo está no plural e a tradução deve ser = Os senhores/eles têm pão

May 31, 2017

Yaiel03

"sie hat brot" significa : -ela tem pao-, enquanto "sie haben brot" pode ser: -eles têm pao- ou -voce tem pão-.

July 3, 2017

chenrik

"Sie" não seria um plural formal?

February 29, 2016

dandourado

Pode ser tanto singular quanto plural :)

February 29, 2016

Luke_Gersten

Estou confuso, "Sie" pode ser tanto usado para "Senhor" e "Senhora"?

April 27, 2016

dandourado

Sim! E senhores e senhoras também

April 27, 2016

RaphaelGoette

Maldito Rammstein!

February 21, 2018

Anderson328912

esclarecido!

March 5, 2018

barracudaaa

O senhor tem pao - Sie haben Brot?

Nao seria - Sie hat correto? A minha impressão é que 'haben' só deve ser usado no plural. Alguém pode me explicar se estou errado?

December 5, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.