"I found him working in the garden."

Tradução:Encontrei-o trabalhando no jardim.

January 18, 2013

50 Comentários


andre.franciosi

'Eu encontrei ele trabalhando no jardim.' deveria ser aceito também.

August 28, 2013

Ulysser

Olá André "Ele" nunca poderá ser objeto direto de uma frase. Acontece que na linguagem coloquial usa-se desse jeito e acham que está correto.

Eu dou a ele uma caneta (correto), pois é objeto indireto preposicionado. Eu vejo ele na rua (incorreto), o correto sempre é Eu o vejo na rua.

January 2, 2015

andre.franciosi

Obrigado pela explicação Ulysser.

March 2, 2016

Ulysser

De nada. Qualquer coisa é só perguntar. Se eu souber, ajudo com prazer.

March 4, 2016

lopespietro

Ulysser, aproveitando o gancho aqui hahaha: estaria errado traduzir como "O encontrei trabalhando no jardim"? Traduzi assim e o duolingo considerou errado.

July 5, 2017

Ulysser

A questão é, não se pode começar uma frase com pronome oblíquo. É por isso que o Duolingo vai sempre considerar sua resposta como errada. Para isso, você não deveria omitir o "eu", embora na fala isso seja muitíssimo recorrente.

"EU o encontrei trabalhando no jardim".

Assim que deveria ser de acordo com a famigerada norma culta do português (aff, rsrs).

Espero tê-lo ajudado.

July 5, 2017

lopespietro

Ajudou sim, obrigado.

July 5, 2017

GeorgeDavi504916

Mas... Kd o hífen ? ( Encontrei-o)

January 17, 2019

luizvitorio

Quando aparecer esses objetos: him(he), her(she) and them(they), você deverá substituir por pronomes oblíquos- o(s), a(s)

him- o

her- a

them- os, as

Tem uma explicação em inglês no curso de português no link abaixo.

skill/pt/Clitic-Pronouns

February 29, 2016

Dezember

Oi luiz, estou com uma dúvida, você sabe dizer se é obrigatório a utilização do gerund após um object pronoun ou algo assim?

September 23, 2017

Dezember

Então antes de você responder, eu pensei que o infinitivo seria aceitável nesse caso.

I found him working in the garden.

Eu encontrei a trabalhar no jardim.

I found him to work in the garden.

No caso, das explicações no link que você me deu, achei que a única que satisfaz é a utilização com a função de objeto direto e indireto, nesse caso o him é obj.indireto por causa disso to work é utilizado com o gerund?

September 23, 2017

cleber228

Sim coloquei isso e deu errado, deu raiva ! rs

June 2, 2014

Adaltoroque

tbm coloquei e deu errado

July 2, 2014

DamasoRodr1

erro de digitação?eu não digitei nada neste exercício .

March 5, 2016

LucasMelo

"Eu o achei trabalhando no jardim" deveria ser aceita tb não?

January 18, 2013

Ker

Sim, vamos adicionar esta tradução. Obrigada!

March 1, 2013

carlosrajr

"Eu encontrei ele trabalhando no jardim" deveria ser aceita tb certo?

January 24, 2014

Laneswaw

Muito embora seja muitíssimo comum utilizar pronomes pessoais do caso reto como objeto, na verdade é gramaticalmente incorreto dizer "encontrei ele". Podemos usar como objeto os pronomes oblíquos. Exemplos "-me"; "-te"; "-se"; "-nos"; "-lhes" (átonos) / mim; comigo, ti; conosco (tônicos), etc.

May 13, 2014

Roseane_Vieira

Eu o encontrei trabalhando no jardim.

May 15, 2014

Lahure

Esta versão é aceito agora. 26/10/2015.

October 26, 2015

PedroJehle

O problema é quando você pensa que se escrever "o encontrei" ou "encontrei-o" o duolingo não vai reconhecer, ai acontece justamente o contrário. hehe.

February 14, 2014

guimatheus92

"Eu achei ele trabalhando no jardim" está errado ?

March 13, 2014

MagnoRocha

É muito engraçado pessoas que falam português errado querer falar inglês correto...

December 31, 2014

Chabarcon

Perfeita sua colocação! Para aprender uma segunda língua é necessário no mínimo conhecer o próprio idioma.

December 6, 2015

Loi39

Ker,gostaria de saber se a tradução "Encontrei-o a trabalhar no jardim" esta correta?

November 1, 2013

alvaro1944

30.05.2014-para Loi39: Sua sintaxe está 100% correta e é dominante em Portugal, países africanos de língua oficial portuguesa e em Timor Leste. Penso, portanto, que deve ser aceita pelo duolingo. Se isso não estiver ocorrendo (ou como dizem os lusos, "a ocorrer"), você deve reportar o fato (ou facto). Espero ter ajudado. Saudações.

May 30, 2014

Ulysser

Está correto mas se formos partir do princípio que o português que está ensinado é o do Brasil, essa forma não é muito comum aqui na linguagem coloquial.

January 2, 2015

victor.mor18

"A trabalhar" é para português de Portugal. Acredito que não seja o caso

December 23, 2013

ajCsc

"O encontrei trabalhando no jardim" tá errado??

May 5, 2016

LucasGonal925456

"O encontrei trabalhando no jardim" soa melhor

May 31, 2016

Yyonna

eu encontrei ele trabalhando no jardim. Duolingo está aceitando.

June 25, 2016

caro274141

A frase está sem lógica, a maneira mais correta seria ''Eu o encontrei trabalhando no jardim.''

May 15, 2018

lais.e

Porque não pode ser QUINTAL ao invés de JARDIM?

August 14, 2013

japcorrea

lais.e "QUINTAL É YARD"

November 24, 2013

Paulo49

Essa forma de utilizar o pronome (encontrei ele) já foi aceita em muitos exercícios anteriores e até estimulada pelas traduções do duolingo.

May 10, 2014

Eclpani

Ela não falou isso

May 4, 2015

jesusTom

Encontrei-o trabalhando no jardim ou encontrei-o a trabalhar no jardim isto em português de Portugal

January 22, 2016

MaluMaduSandra

"ENCONTREI-O NO JARDIN TRABALHANDO" Está errado? Coloquei assim e deu como errado. não sei porque...

February 15, 2016

DanielViei10099

Porque o encontrei trabalhando no jardim está errado?

March 12, 2016

Ulysser

Pronomes oblíquos (ex: o) não devem iniciar frases em português.

Ao invés disso, deveria ser: Encontrei-o trabalhando no jardim.

March 13, 2016

steve93364

"O encontrei trabalhando no jardim" está incorreto?

May 31, 2016

rosedahora

O encontrei trabalhando no jardim não foi aceito, por quê?

April 3, 2017

LuizaCasqu

"Encontrei-o" é uma palavra so! Nao existe "encontrei o" separado sem o hifen. Melhor consertar. Grata

April 10, 2017

victor.mor18

Isso estava no exercício de selecionar as palavras? Se sim, sugiro reportar o problema direto no exercício

April 10, 2017

murylo25

Coloquei " O encontrei trabalhando no jardim" e deu errado. =/

January 24, 2018

WeryJohn

Coloquei "o encontrei trabalhando no jardim" não aceitaram

January 24, 2018

Daffiny_Annie

Hey galera, entrem no meu clube de inglês. O código é: 7Z6ZVJ. Espero que curtam bastante; bons estudos, pessoal.

June 3, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.