1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I found him working in the g…

"I found him working in the garden."

Tradução:Encontrei-o trabalhando no jardim.

January 18, 2013

50 Comentários


andre.franciosi

'Eu encontrei ele trabalhando no jardim.' deveria ser aceito também.


Ulysser

Olá André "Ele" nunca poderá ser objeto direto de uma frase. Acontece que na linguagem coloquial usa-se desse jeito e acham que está correto.

Eu dou a ele uma caneta (correto), pois é objeto indireto preposicionado. Eu vejo ele na rua (incorreto), o correto sempre é Eu o vejo na rua.


andre.franciosi

Obrigado pela explicação Ulysser.


Ulysser

De nada. Qualquer coisa é só perguntar. Se eu souber, ajudo com prazer.


lopespietro

Ulysser, aproveitando o gancho aqui hahaha: estaria errado traduzir como "O encontrei trabalhando no jardim"? Traduzi assim e o duolingo considerou errado.


Ulysser

A questão é, não se pode começar uma frase com pronome oblíquo. É por isso que o Duolingo vai sempre considerar sua resposta como errada. Para isso, você não deveria omitir o "eu", embora na fala isso seja muitíssimo recorrente.

"EU o encontrei trabalhando no jardim".

Assim que deveria ser de acordo com a famigerada norma culta do português (aff, rsrs).

Espero tê-lo ajudado.


lopespietro

Ajudou sim, obrigado.


GeorgeDavi504916

Mas... Kd o hífen ? ( Encontrei-o)


luizvitorio

Quando aparecer esses objetos: him(he), her(she) and them(they), você deverá substituir por pronomes oblíquos- o(s), a(s)

him- o

her- a

them- os, as

Tem uma explicação em inglês no curso de português no link abaixo.

skill/pt/Clitic-Pronouns


Darkamiful

Oi luiz, estou com uma dúvida, você sabe dizer se é obrigatório a utilização do gerund após um object pronoun ou algo assim?


Darkamiful

Então antes de você responder, eu pensei que o infinitivo seria aceitável nesse caso.

I found him working in the garden.

Eu encontrei a trabalhar no jardim.

I found him to work in the garden.

No caso, das explicações no link que você me deu, achei que a única que satisfaz é a utilização com a função de objeto direto e indireto, nesse caso o him é obj.indireto por causa disso to work é utilizado com o gerund?


cleber228

Sim coloquei isso e deu errado, deu raiva ! rs


Adaltoroque

tbm coloquei e deu errado


DamasoRodr1

erro de digitação?eu não digitei nada neste exercício .


LucasMelo

"Eu o achei trabalhando no jardim" deveria ser aceita tb não?


Ker

Sim, vamos adicionar esta tradução. Obrigada!


carlosrajr

"Eu encontrei ele trabalhando no jardim" deveria ser aceita tb certo?


Laneswaw

Muito embora seja muitíssimo comum utilizar pronomes pessoais do caso reto como objeto, na verdade é gramaticalmente incorreto dizer "encontrei ele". Podemos usar como objeto os pronomes oblíquos. Exemplos "-me"; "-te"; "-se"; "-nos"; "-lhes" (átonos) / mim; comigo, ti; conosco (tônicos), etc.


Roseane_Vieira

Eu o encontrei trabalhando no jardim.


Lahure

Esta versão é aceito agora. 26/10/2015.


PedroJehle

O problema é quando você pensa que se escrever "o encontrei" ou "encontrei-o" o duolingo não vai reconhecer, ai acontece justamente o contrário. hehe.


guimatheus92

"Eu achei ele trabalhando no jardim" está errado ?


MagnoRocha

É muito engraçado pessoas que falam português errado querer falar inglês correto...


Chabarcon

Perfeita sua colocação! Para aprender uma segunda língua é necessário no mínimo conhecer o próprio idioma.


Loi39

Ker,gostaria de saber se a tradução "Encontrei-o a trabalhar no jardim" esta correta?


alvaro1944

30.05.2014-para Loi39: Sua sintaxe está 100% correta e é dominante em Portugal, países africanos de língua oficial portuguesa e em Timor Leste. Penso, portanto, que deve ser aceita pelo duolingo. Se isso não estiver ocorrendo (ou como dizem os lusos, "a ocorrer"), você deve reportar o fato (ou facto). Espero ter ajudado. Saudações.


Ulysser

Está correto mas se formos partir do princípio que o português que está ensinado é o do Brasil, essa forma não é muito comum aqui na linguagem coloquial.


victor.mor18

"A trabalhar" é para português de Portugal. Acredito que não seja o caso


ajCsc

"O encontrei trabalhando no jardim" tá errado??


LucasGonal925456

"O encontrei trabalhando no jardim" soa melhor


Yyonna

eu encontrei ele trabalhando no jardim. Duolingo está aceitando.


caro274141

A frase está sem lógica, a maneira mais correta seria ''Eu o encontrei trabalhando no jardim.''


lais.e

Porque não pode ser QUINTAL ao invés de JARDIM?


japcorrea

lais.e "QUINTAL É YARD"


Paulo49

Essa forma de utilizar o pronome (encontrei ele) já foi aceita em muitos exercícios anteriores e até estimulada pelas traduções do duolingo.


Eclpani

Ela não falou isso


jesusTom

Encontrei-o trabalhando no jardim ou encontrei-o a trabalhar no jardim isto em português de Portugal


MaluMaduSandra

"ENCONTREI-O NO JARDIN TRABALHANDO" Está errado? Coloquei assim e deu como errado. não sei porque...


DanielViei10099

Porque o encontrei trabalhando no jardim está errado?


Ulysser

Pronomes oblíquos (ex: o) não devem iniciar frases em português.

Ao invés disso, deveria ser: Encontrei-o trabalhando no jardim.


steve93364

"O encontrei trabalhando no jardim" está incorreto?


rosedahora

O encontrei trabalhando no jardim não foi aceito, por quê?


LuizaCasqu

"Encontrei-o" é uma palavra so! Nao existe "encontrei o" separado sem o hifen. Melhor consertar. Grata


victor.mor18

Isso estava no exercício de selecionar as palavras? Se sim, sugiro reportar o problema direto no exercício


murylo25

Coloquei " O encontrei trabalhando no jardim" e deu errado. =/


WeryJohn

Coloquei "o encontrei trabalhando no jardim" não aceitaram


Daffiny_Annie

Hey galera, entrem no meu clube de inglês. O código é: 7Z6ZVJ. Espero que curtam bastante; bons estudos, pessoal.

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.