1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Take food and water."

"Take food and water."

Tradução:Pegue comida e água.

January 18, 2013

185 Comentários


Relusho

Pegue é a forma que e português chamamos de "imperativo". A lição usou o imperativo sem em nenhum momento falar sobre ele. A princípio pensei: Tomar é uma tradução usual para "take". No entanto, Tomar comida - fica feio, esquisito e só assim é que percebi que não deveria deixar o verbo no infinitivo. Mas, convenhamos, ficar na base do "achei feio" não é aprendizado. Estou sentindo falta no curso de explicações mais detalhadas, um pouco de gramática. Só eu que sinto?


DaanOliv

Onde assino?? Análise perfeita. O curso é muito bom, foca muito no áudio, que por sinal é a forma mais eficaz de aprender idiomas, porém, deixa um pouco a desejar neste quesito, a explicação, a forma como as frases são construídas e suas regras. Se isso fosse implementado, o Duolingo seria perfeito!


T0Mz1nH0

Eu ate sinto falta mas entendo. Tem muito lugar para explicar a gramatica na internet e achobque o duolingo sabe disso. Ele serve mais para praticar o que aprendeu em outros lugares, mas tambem e eficiente em aprender do zero, desde que voce se ampare em outrosnlugares para um melhor entendimento


UlndWgGm

Concordo, pois comigo tem funcionado. Tb aproveito os comentarios pra tirar alguma duvida.


LuziaMedei3

Que outros lugaŕes (sites)?


Susan614312

Tenta usar o You Tube


kaio748738

Tem vários canais de professores muito bom


FelipeZMoraes

Sim, ainda faltam alguns recursos para o aplicativo. Mas, convenhamos... Ele é gratuito.


SAMUELREGGES

Por ser gratuito , já está de bom tamanho . Não posso reclamar de nada.


Joroca1

Fazer bem custa tanto como fazer mal, portanto ao fazer mal e desculpando -se ser gratuito é desculpa pouco consistente...


AlexAvelar

Relusho, isso não é um CURSO, mas sim uma ferramenta de prática (exercício) para consolidar seus conhecimentos. A pessoa precisa já vir com o conhecimento ou se despertar par buscar a informação (pesquisa).


romerocardozo77

Só que muitas palavras vc tem que saber o significado delas


antoniocar646235

Certo. Nenhum curso no mundo ensina absolutamente tudo. Quem quer aprender precisa correr atrás, pesquisar, treinar... Com certeza esse aplicativo sozinho não deixara ninguém fluente em inglês.


emerson.felinto

Então galera, se vocês tirassem 5 minutos do seu tempo para saber mais sobre o Duolingo, vai ver que é um projeto com propósito de ensinar idiomas de forma GRATUITA e RÁPIDA para quem estiver disposto, quando tempo você gasta com duolingo que perderia em uma universidade ? Com menos de 2 horas por semana, tenho certeza que já aprendi mais com o Duolingo do que uns 3 meses inteiros com a professora de inglês que estudo, e isso digo com base em estudos que provaram que 36 horas de duolingo é mais eficaz do que 1 semestre na universidade, olha que loucura! ^^ Ter vídeos explicativos seriam bom ? Algo do gênero ? Humm, mal não iria fazer, mas com certeza tiraria um pouco da essência do duolingo, não me imagino ter que ver aqueles vídeos chatos de 10 minutos, pra depois praticar e errar, e errar. O bem explicado, no Duolingo é trocado por devagar e sempre. Pode perceber que cada sessão tem como propósito explicar um conceito, e quando você erra em qualquer questão, ele apenas troca as palavras colocando as que você já aprendeu facilitando a memorização. Bem, isso é tudo, tá com dificuldade em aprender tal conceito ? Todos nós temos uma vez ou outra ao passar no Duolingo, mas persista! Até porque você nunca vai encontrar um site tão efetivo quanto ao Duolingo, isso é fato! ^^


SoniaFerre551389

Comecei do zero e estou super satisfeita e grata ao Duolingo!


VitriaCarv4

Sim mas,ele esta oferecendo mais do que um curso gratuito há de oferecer,então está ótimo.Mas não da para aprender com apenas um aplicativo não é?


DiegoIngles83

Olá Relusho! Reporte o problema. Assim, o Duolingo se ajusta a nossa forma de aprender (pelo menos, é o que eu espero). Essa opção fica ao lado da opção "discuta a frase".


Kwonjeonhe

Não sei se você pulou, mas uma lição anterior a esta (presente 1) focou exclusivamente em exercícios do imperativo.


duwepaula

Esta frase poderia ter vindo mais la na frente....


GabrielaMa241209

Na verdade, sempre antes de iniciar as lições, tem a parte de dicas e observações que trata desses assuntos gramaticais.


davidtiago92

se você analisar, irá perceber que os verbos e colocaçoes dependem mito do contexto... além disso, essa seção é para enfatizar os verbos.. existe uma seão que fala sobre os imerativos e etc


Susan614312

Eu também sinto falta de explicações detalhadas antes dos exercícios


ivansanttos

Por quê, não está correto: "levar comida e água"?


CarlaMoretCM

Em Inglês para que um verbo esteja no infinitivo é obrigatório o uso do To + verbo, por exemplo: to paint (pintar), to cook (cozinhar), to take (Levar) etc. "To take food and water" (Levar comida e água ou Pegar comida e água). Take food and water (Leva comida e água ou pegue comida e água).


salene81

Adorei a explicação.


LudmyllaSR

Boa explicaçao, bem clara.. Li varias explicaçoes,e nao entendi nd. Ja nessa eu entendi perfeitamente.


raphaela.c18

Sua explicaçao foi show de bola!! Valew!!CarlaMoret


Alvaro.JC.

obrigado pela explicação, ajudou bastante


Reginaldo785883

excelente explicação,parabéns


KrisMacedo

Adorei sua explicação. Grata


damianajesus2017

Obrigada pela explicação...


nilsc2004

concordo com seu questionamento. A frase colocada da forma que foi permitia essa construção. Precisaria ser construída tipo: Fulano, take food and water.


SamuelSarques

concordo contigo ivansanttos.


wagfim

É diferente, veja: "Leve comida e água" "Pegue comida e água"


ClaraRodri5

Porque não, é presente e nao futuro


2395259

Por take nao é levar


2395259

Ops, errei, é que é pra digitar em ingles


Joo136967

Vc timhaa q escrever em ingles


anaguedes

Concordo, base gramatical que temos aqui é quase nula. Para quem é iniciante vai por dedução.


lumirand_

Porque não "Levar" comida e água?


CarlaMoretCM

Em Inglês para que um verbo esteja no infinitivo é obrigatório o uso do To + verbo, por exemplo: to paint (pintar), to cook (cozinhar), to take (Levar) etc. "To take food and water" (Levar comida e água ou Pegar comida e água). Take food and water (Leva comida e água ou pegue comida e água).


Ana710730

Tambem tive essa duvida


jonathansoares2

Está correto "Levar comida e água" ! Nao entendo o porque de darem errado.


CarlaMoretCM

Em Inglês para que um verbo esteja no infinitivo é obrigatório o uso do To + verbo, por exemplo: to paint (pintar), to cook (cozinhar), to take (Levar) etc. "To take food and water" (Levar comida e água ou Pegar comida e água). Take food and water (Leva comida e água ou pegue comida e água).


willianclopes

Esse "take" é um problema sério.


eumesma

Eu tenho pra mim que o Duolingo coloca essas questões com o objetivo de, sei lá, é uma maneira de ver se estamos prestando atenção, ou, são pontos que devem ser bem explorados....


Alright

Take tem vários sentidos, igual a play, depende do contexto.

Site para consulta: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/11/o-que-significa-take.html


Poliih

Quando posicionamos o mouse para ver as possíveis traduções o Duolingo usa o levar. Porque então não considera nossa resposta: Levar comida e água??? Não compreendo isso...


rodrigofer19

Esse app é ótimo, pode não ser 100% , mas nos dá a opção de reportar erros e comenta-los aqui


alexsilva1992

muitos reclamam procurando perfeição em um aplicativo que é gratuito. eu o vejo apenas como uma forma de quebra gelo pois nenhum curso desses te dará 100 % de garantia de aprendizado.


Tokkotky

Pessoal tem algumas pessoas falando que o duolingo so serve para quem sabe inglês. Quem realmente quer saber algo , nao precisa de professores ou livros super importante e caros . Basta perseguir seu foco . Tudo demora e nao vem Facil . Entao foco é tudo , e muita prática. A pratica leva a perfeição . Entao nao considere os que os outros falam a respeito de seu interesse por saber . Procure força nos obstáculos a sua frente.


claytonnog

Pegue a comida e a água deveriam valer :D


vivisaurus

Oi claytonnog! Para a sua sugestão valer, a frase em inglês teria que ser "Take the food and the water". :)


massaranduba

por que nao pode ser "levo comida e agua" ?


vivisaurus

Porque não tem o I (eu). Em inglês, tem que ter o I para ficar claro que está em 1a pessoa.

I take food and water.


bethe181

Agora entendi obrigada! !!


massaranduba

entao sempre tera que ter a indicaçao da pessoa? i,you,he,she...


vivisaurus

Sim, porque em inglês não dá pra saber apenas pelo verbo (eles costumam ter apenas 2 versões do verbo no presente).

Se não tiver o I/we/they/he, parece um pedido ou uma ordem (Leve comida e água). Então supõe-se que é you. =]


bethe181

Foi a melhor explicação Thank you. ..


Suely Diniz

Na dica do "Take" tem levar, mas quando colocado na frase , a resposta é considerada errada!!


ranulfojunior

Jesus... Não se fala"pega comida e água em português! Que aberração!


SantosYuri

Por que "pegue a comida e água" está errado?


Tallny

Por que não pode digitar: - Levar comida e agua! :/


CarlaMoretCM

Em Inglês para que um verbo esteja no infinitivo é obrigatório o uso do To + verbo, por exemplo: to paint (pintar), to cook (cozinhar), to take (Levar) etc. "To take food and water" (Levar comida e água ou Pegar comida e água). Take food and water (Leva comida e água ou pegue comida e água).


Nandaborgges

Coloquei "Levar comida e água”. Onde está o erro?


CarlaMoretCM

Em Inglês para que um verbo esteja no infinitivo é obrigatório o uso do To + verbo, por exemplo: to paint (pintar), to cook (cozinhar), to take (Levar) etc. "To take food and water" (Levar comida e água). Take food and water (Leva comida e água).


Nandaborgges

Obrigada Carla :*


ribeiro_maiara

Como vou saber se ele esta falando “pegue agua e comida“ “ leve agua e comida“ ou “traga agua e comida“ ??? Alguem me ajuda pfvr ?


M_Davi

Explicação? Para isso temos os comentários! É muita exigência para um aplicativo gratuito.


leandrokenedy15

Por que "pegue" e não "leve"?


Pardal229346

Droga de corretor , colocou É ao inves de E ( sem acento ) e o doulingo nao consideirou


Franneto

em português fala-se: pegue o alimento e a aguá.


CleberSDR

Concordo com a opnião do RELUSHO!


Carl_os
Mod

Não poderia ser "levar comida e água" ?


CarlaMoretCM

Em Inglês para que um verbo esteja no infinitivo é obrigatório o uso do To + verbo, por exemplo: to paint (pintar), to cook (cozinhar), to take (Levar) etc. "To take food and water" (Levar comida e água ou Pegar comida e água). Take food and water (Leva comida e água ou pegue comida e água).


UlndWgGm

Gostei muito da explicação. Tirou minha dúvida e acredito que de muitos colegas que estão questionando a resposta do duolingo. O verbo está no imperativo, por isso, não tem pronome(I, you, he/she/it, ...). A sua explicação acrescentou, meu conhecimento sobre o infinito acrescentando "to" antes dos verbos. Valeu! Obrigada!


JosehFeitoza

A frase só está correta no plural, mas o sujeito não é evidente, como explica isso ?


pvictormoreira

pegue a comida e a agua.. deu errado


deni.cosme

não 'the' na frase: Take the food and the water


EricLenon

Take tem muitos significados, isso que complica minha vida.


VictorM.Fe

Por que pode ser "Pega" ou "Pegue", e não "Pegar comida e água"??


GiovanaFer5

Por que não está certo "pegar comida e água"? O Duo me corrigiu dizendo que o certo seria "pegA comida e água"... Pff


Carlos-Alexxx

N entendo... Como ficaria ^ pegue comida e agua^?


moslinier

Porque "pegar comida e agua estaria errado?


IsabelRosa7

A tradução também estava certa


vtk

Take significa LEVAR pq o sistema diz q leva ou pegue e nos penaliza como erro nao concordo! Como identificar quando e uma frase IMPERATIVA?


victor.tit2

Ssa ❤❤❤❤❤ mentirosa erreii nada sa ❤❤❤❤❤ colo erro


Tallny

Vocês precisam entender que está correto! Seria no infinitivo se tivesse 'to' na frente, que ficaria: "to take", e sim, só essa regra que deixa a frase no infinitivo, mas como não tem essa partícula fica no imperativo!


rcassa

Nao entendi pq "levar" comida e agua está errado


zefla

por quê não "levar comida e água?


marcio.pra1

Tais recursos fazem falta, mas como citado é gratuito não se pode exigir muito.


Tali.Ribeiro

Respondi "Levo comida e agua" e acuso como errada, deveria ter usada Leva...porque?


Roseli_Melo

Por que o app aceita leva e não " levo"?


teresacristina8

levo comida e agua = leva comida e agua


BrayanG1

porque não esta certo?> ''levar agua e comida''?


claudineisouza83

Porque "levo comida e agua" esta errado ?


Leticiachoc

pegue comida e agua ou leve comida e agua como a pessoa vai saber se quero que ela leve ou pegue ? kkk


theedogg

O Duolingo só serve para aqueles que ja tem algum nivel de ingles


EpitacioMedeiros

valeu carlaMoretCM, não esquecerei jamais.


WaxenHornet870

Esta frase deve estar mal elaborada, pois não esclarece a pessoa que pratica a ação. Como, em inglês, os verbos não demonstram a pessoa, essencial seria que, neste caso, lhe acompanhasse um pronome pessoal.


pedrotvr

O desafio do microfone nao esta a funcionar correctamente se eu nao disser nada aceita a mesma


EsterMelo

Também sinto falta de um pouco de gramatica para tirar dúvidas!


PauloHenri595901

:( Escrevi LEVAR e deu errado. . .por que?


lliviar

I, you, she, he, não estava nem indicando que leva


-BSB-

O verbo take não veio acompanhado de um pronome. Está certo?


bruna.barb15

Acho que deveria estar certo "Pegamos comida e água", pois "Take" tbm significa pegamos. A palavra significa várias coisas e eles querem que eu adivinhe o significado!


aironjaso

E fuja para as montanhas


dudaribeiross

È mesmo, concordo AlexAvelar!!!


Ale_xandao

A aprendizagem e lenta, portanto deve se praticar todos os dias. Por exemplo, nao basta simplesmente entra em um curso superior e nao dedicar, achando que simplesmente o fato de esta ali a pessoa vai aprender, e com o ingles t nao e diferente.


Carol5895

Só por que coloquei artigos ele diz que está errado


Luana136816

O fato da frase não ter sujeito, dificulta a interpretação. Nesse caso não poderia também ser "Levo comida e água" ?


keilageullia

Eu não entendi o áudio. Mesmo escutando lentamente...


Giih_beatriz

Como q coloca foto de perfi?


Giih_beatriz

Pessoal , eu sei que nao tem nada a ve com o assunto ... Mas....como q coloca foto de perfil aki??alguem sabe ...??? Obrigado ...bjs


Sol172241

acho que deveria ser mais abrangênte as "possíveis" traduções entendo e sou grata por existir algo como o Duolingo mas vamos aprendendo que na prática somos menos formais e a compreensão se alonga para um contexto mais abrangente e muitas vezes as respostas não são aceitas por interpretações muito exatas mas...


Soniamaria717935

Gostaria de saber porque na frase "Take food end water" diz que é errado usar o "end"?


shurastay

confundi "and" com "in the", não faz sentido, mas confundi kkk


JadsonJesu

Eu coloquei "pega" e aceitou


damianajesus2017

Não consigo enviar o audio sempre aparece "não conseguimos entender tente outra vez..."


kalebemarcos

essa palavra foi a unica que eu nâo entendi


fernando727603

Eu traduzi corretamente e foi como resposta errada


Hyasnnam

Dislike, coloquei "Pega a comida e a água" e deu errado.


Matheus.Edu17

Poderia ter explicações no aplicativo


UlndWgGm

Tenta abrir pelo e-mail. Dependendo do conteúdo tem algumas dicas. Antes de iniciar as lições vá até o final e procure por elas. Boa sorte!


Laressa12D

Lembrei da musica do justin bieber take you ou seja pegue voce kkkkk


Maicon1602

No lugar de ''take'' não poderia ser ''Get'' ?


CristianoR319834

Vamos focar em discutir a frase pessoal, e não o que é ou deixou de ser o aplicativo. Uma das ferramentas para duvida e explicação são estes comentários e está sendo utilizado de forma equivocada. Então fiquei na dúvida do porque "pegue" e não "pego"?


Antonio.Sella

Eu escrevi Pegar.... e errei.


BeatrizMiranda10

Take it food and water tambem nao esta certo?


WevertonL_wlo

pense que esta num acampamento, take food and water


FelipeDepi

Poxa eu inverti as ordens das palavras e nao foram aceitas que chato


penapreta

Em Portugal não se usa dizer Apanhar comida ou pegar comia . Tome comida e àgua . Ou leve comida e àgua


DuMaciel

JwjrjwjfjNxjsidjzncjsjcjeichrjfje


DuMaciel

Neuronal fnszjabzjsjzjdjxhdhxhwjwjfjwhdjwjzjcjajgjw


BrunoBrito628490

Take é "pegar" e "levar"? Pra mim teria significados diferentes, me deixou um pouco confuso.


TamiresLin6

Pegue tambem nao esta certo?


TalitaBarbosa3

Por que não pode ser : levamos comida e água ? Ainda não compreendi.


marianayoshikawa

A ordem dos fatores não altera o produto. Só porque eu coloquei "Pegue água e comida." disse que estava errado, mas dá o mesmo efeito, vindo primeiro "água" ou "comida".


Zambi_1337

tentem tirar da mente o modo português


Adolfo697317

Estou praticando e gostando bastante deste app. Excelente!


mi1234567892541

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. O duolingo poderá então verificar sua sugestão e incluir traduções alternativas. Assim você ajuda a melhorar o site! : )


JoiceLetic1

Quando sei que é pega ou leva?


FireShadow4

eu coloquei "Pegar comida e agua" e ta errado (bem, ta certo...)


ThaizaArau2

O problema e que quando agente ta no meio do curso ....começa a aparecer palavras que a gente nen sabe como faz?


BeatrizSim520304

No site do duolingo é possivel ver as informacoes adicionais de gramática. Tem optado por fazer pelo cpu por isso. Mas achei complixado instalar o audio


MauricioGo840394

Aqui seria "pegue a comida e a agua"


Samuelcorr66650

take=traz ou tras. ambas são aceites em português correto


gabysglobous

Pego comida e água... Como ficaria?


vmrgbk

Me senti em um jogo de sobrevivência


BarbaraLima06

E se eu quisesse dizer Leve comida e bebidas??


isabelasan890449

qual e a diferenca de pega e pegamos se usa a mesma palavra


AdrieleLei1

Meu grupo WPQFDW


JessicaSii

E de graça baby


SergioLuiz81181

Na primeira vez, a resposta não foi aceita. Deu mensagem de que o correto seria APANHA, na terceira resposta, me informou que o cerro é :pegue. Fico confuso.


gabrielldo4

O cavalo é nao te mato O bem vindo a shhsusjsieskdjdjdkd


Ana710730

Por que nao da pra usar a palavra LEVAMOS. Como vou saber o sentido da palavra


Ana710730

Na minha traducao deu a palavra take com o significado de LEVAR


IbraimoAle

Duolingo muito bom pra mim e pra o meio engles. obrigado Duolingo a sua existência fez difenças na minha vida.


dud_acavalcante0

Poxa gente eu só troquei a ordem de comida e água e ta errado? É ótimo mais isso é só um detalhe


Nicoli714423

GENTE O TAKE TEM VÁRIAS TRADUÇÕES?


Joroca1

The take is "teik" and no tseik. sory but respect the original English.


Joroca1

Da pronúncia (mora) na palavra water para (ota, como seria num inglês melhor pronunciado) há muita diferença e isto torna este curso com classificação Baixa.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora