"Vocês precisam de um livro."

Tradução:Il vous faut un livre.

2 anos atrás

2 Comentários


ArthurPietroNoga

qual a necessidade do "il" nesses casos?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Ser o sujeito do verbo falloir, que é um verbo impessoal e não pode ser conjugado sem o il. Vous nesse caso é pronome objeto indireto e torna a expressão pessoal.

  • Il faut un livre pour... = É preciso um livro para... (Não há a informação de quem precisa.)
  • Il vous faut un livre. = Vocês precisam de um livro. (Sabemos quem precisa: vocês.)
2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.