O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O menino come fruta."

Tradução:Le garçon mange des fruits.

0
2 anos atrás

10 Comentários


Alviex

Olá, porque traduzindo para o francês, a palavra 'frutas' vai para o plural? Grato!

3
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque, em português, embora haja a opção de se referir de modo geral a um substantivo contável usando o plural, normalmente a forma singular é aplicada. Em francês, entretanto, se o substantivo é contável e a expressão é genérica (não fala de uma fruta específica, mas de frutas em geral), então ele será usado no plural, não no singular.

22
Responder62 anos atrás

Arendelle1

What does it mean "des"?

0
Responder2 meses atrás

MacedoJoaoLearn

Hi,

"Des" is an "indefinite article".

In French we use indefinite article even in "plural" situations. But in english, of course, you use just "plural":

  • "Des fruits" = FRUITS...
  • "Des garçons" = BOYS...

Regards,

1
Responder2 meses atrás

Ziul613492

Merci Monsieur Macedo!

0
Responder1 mês atrás

leo9090

não entendi. a frase está no singular na francês ela vai ao plural? o partitivo não deveria ser o do singular "du" ou "de" ( ou "de la"). pois o sentido da frase muda.

0
Responder1 mês atrás

Dezo_
Dezo_

Veja o comentário da Ruama na pergunta do Alviex.

0
Responder1 mês atrás

SaleteGoac

por que des fruits ? se fruta está no singular ???

0
Responder1 semana atrás

SaleteGoac

Obrigada, li o comentário da Ruana, e entendi bem!

1
Responder1 semana atrás

Dezo_
Dezo_

Veja o comentário da Ruama na pergunta do Alviex.

0
Responder1 semana atrás