"Notre chat mange du fromage."

Tradução:Nosso gato come queijo.

2 anos atrás

7 Comentários


lululbl811

Eu escrevi: nosso gato come queijo. Ele disse que outra resposta correta sería: nosso gato come queijo.

1 ano atrás

vicc_walker

O mange exige aquele "du" ali? Percebi que já errei várias questões por causa disso. Gostaria de saber se faz parte da regência ou se é alguma exceção... Aidez-moi, s'il vous plaît!

2 anos atrás

games543
games543

Uma ótima explicação a um apertar de um botão: Artigos partitivos.

2 anos atrás

vicc_walker

Merci!

2 anos atrás

RubiaSoler

Não poderia ser "chatte"? A pronúncia seria mesma? A formação frasal seria a mesma? Desde já agradeço!

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

"Chatte" é o feminino de "chat", e não, a pronúncia não é a mesma.

  • Chat -> chá (o "t" final é mudo);
  • Chatte -> chát (há um som de "t" ao final, mas o "e" é mudo).

Caso o exercício usasse o substantivo no feminino, ficaria "Notre chatte mange du fromage", sem alterações, já que o adjetivo possessivo "notre" é de dois gêneros (notre chat -> notre chatte).

5 meses atrás

joo631477

Olha,se no Duolingo ursos fumam,um gato comer queijo é a coisa mais natural do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

9 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.