1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Walk during your lunch hour."

"Walk during your lunch hour."

Tradução:Caminhe durante a sua hora de almoço.

January 18, 2013

57 Comentários


marciovenicio

Caminhe durante seu horário de almoço também seria uma resposta válida.


KarineCSCB

Concordo, porque falamos assim no Brasil.


nichmath

Cadê o pronome?


Dan_el3

"Walk during your lunch hour" é uma frase imperativa (dá ordens, faz sugestões, dá conselhos ou instruções, encoraja alguém a fazer algo) assim como:

  • Come here. Venha aqui.
  • Go with them. Vai com eles.
  • Study hard. Estude bastante.
  • Look at this. Olhe para isso.
  • Try again. Tente novamente.
  • Open the door. Abra a porta.

biancappedrosa

Huum! Por isso não tinha um sujeito como 'I walk' ou 'You walk', não é? Se não, ficaria eu ando ou você anda, e não daria a ideia de uma ordem...


Dan_el3

Exatamente! É isso aí


thayanebarreira

o que eu acho estranha é o fato do duolingo não ensinar isso... tipo se não fosse os comentários eu ainda ia continuar errando ... por que em nenhum momento o duolingo citou o imperativo :(


jgbest

O site do duolingo tem sempre mais explicações, atividades extras e funções que o aplicativo. Aconselho quem ainda não conhece o site visitar.


alvaro1944

Para thayanebarreira: o método didático do duolingo se faz através de textos (traduções e versões) e exercícios de "listening" e não contempla o ensino da gramática. Saudações. Em 26.10.2014.


Marinha

Citou sim. Nos exercicios anteriores ao da data tem Imperativo.


Fabio495559

La no inicio tem um modulo de imperativo.


alvaro1944

18.06.2014-para Biancappedrosa: "Walk" está no imperativo, tempo em que o sujeito não é explicitado, e ele (o sujeito) é 'you'. O que você disse mais à frente ('eu ando, você anda') se refere ao presente do indicativo (present tense), em que o sujeito é SEMPRE explícito. Espero ter ajudado. Saudações.


alvaro1944

25.06.2014-para Biancappedrosa: em complementação ao meu comentário de 18.06.2014, em que afirmei que o sujeito é SEMPRE explícito no presente do indicativo (present tense), é preciso frisar o seguinte: tal afirmação é verdadeira para o INGLÊS. Exemplos: I walk, YOU walk, HE walks,WE walk, YOU walk, THEY walk. Em português, ao contrário, o uso desnecessário de pronomes do caso reto (os que fazem o papel de sujeito) é considerado ruím e, portanto, fora do padrão culto do idioma. Espero ter ajudado. Saudações.


Lucas161067

Daniel, obrigado pela explicação, mas ainda tenho uma dúvida quanto a isso. Como identificamos quando se trata de um frase imperativa? Nesta frase do exercicio ja me causou uma certa dúvida entre "Caminhe durante sua hora de almoço" ou "Caminho durante sua hora de almoço". Como saber se "walk" significa "caminhe" ou "caminho" (no sentido de eu caminhar)? Isso ocorre com outros verbos ou só com o "Walk"?


Dan_el3

O imperativo é a única forma onde o verbo vem sem um sujeito: Walk! = Caminhe!

Obs.: um verbo nunca é conjugado sem um sujeito no inglês. Então, se eu quero dizer: "Caminho" direi "I walk". E segue essa mesma regra para as outras pessoas do discurso: Você caminha = You walk / Caminhamos = We walk, ...

Se você identificar um verbo, seja qual for, iniciando uma frase sem um sujeito explicito como nessa frase do Duolingo, é porque se trata do modo imperativo do verbo.


SatyneStars

Po**a, eu tinha colocado "Caminhe durante seu horário de almoço", mas ao 'dar a espiadinha' no significado da palavra WALK só tinha 'passeio'. Mudei e errei.


gregostoso

Passeio geralmente é ride


psouza.felipe

não pode ser "Caminho" ?


rayssamachtins

pode ser caminha, anda (você). se fosse caminho (eu) seria I walk


brunosz19

Por que hour nao veio antes de lunch?


Dan_el3

Lunch hour é um Compound Noun (um substantivo formado por duas ou mais palvras), como no caso desse termo (lunch [attributive noun] + hour [substantivo]) o primeiro substantivo lunch é um attributive noun (substantivo que atua como adjetivo descrevendo um outro substantivo). Ex:

  • history teacher (professora de história)
  • race horse (cavalo de corrida)
  • lunch hour (hora do almoço)

Exemplos de construção com of para compound noun:

  • the handle of the door -> The door handle
  • the screen of the computer -> the computer screen

Obs: Nem sempre vai ser seguida essa lógica, alguns compound nouns não podem ser reconstruídos com of e nem todos substantivos podem servir como attributive noun. Para situações como essas não há regras, quanto mais listening e reading melhor para que dúvidas desse tipo sumam.


luiz.andre3

Boa explicação


renan_silva91

Juro que escutei ela falando " work" envés de "walk"! (menos um coração)


OlavoLealF

A palavra walk se lê uók. E é bem parecida com a pronuncia de work que se lê uôôk Incrível mas é verdade! Linguisticamente não é assim que se escreve a pronúncia mas já ajuda. :D


Wagner_Leal

Tem diferença na pronúncia da palavra "hour" com a palavra "our"? Tem vezes que me confundo e tenho que analisar o contexto da frase.


Dan_el3

Não, a pronúncia de hour e our é exatamente a mesma. Veja o símbolo fonético deles: ˈaʊər. Eles são homófonos (a escrita é diferente mas os sons são iguais). Assim como:

  • aunt - ant (ænt)
  • hear - here (hɪər)
  • know - no (nəʊ)
  • wear - where (wɛər)
  • e muitos outros casos, onde eles podem ser distinguidos pelo contexto da frase.

Obs: No caso de our existe também uma pronúncia alternativa que é ɑːr. Quando você tiver dúvida quanto a pronúncia de alguma palavra você pode consultar a pronúncia nesse site: http://www.oxfordlearnersdictionaries.com/


AlexandreMoreno.

quem caminha? pq n pode ser caminho...em primeira pessoa?


JessicaRRamos

Leia as respostas do Dan_el3 mais acima. Para ser "(eu) caminho" em inglês seria necessário o pronome. Como está sem o pronone, entende-se por uma frase imperativa, nesse caso: "caminhe" é o correto.


daraefefe

Tem alguma explicação de que em inglês as frases não ficam na ordem, exemplo se fosse traduzir na ordem seria Caminhe durante seu almoço hora, qual é a regra?


vinidcali

A regra é que em Inglês os adjetivos devem vir antes dos substantivos: red apple, não apple red.

No caso de lunch hour, "lunch" é um adjetivo (uma característica) que define/complementa "hour" (qual, que tipo de hora?). Como foi explicado em outra pergunta, lunch hour é um compound noun - veja a explicação do Dan_el3 C:


AllanRyde1

Ele caminha durante sua hora do almoco e deu errado


JessicaRRamos

É porque não tem "he" (ele) na frase, veja a explicação do Dan_el3 acima.


GabrielOli599127

Como seria "Eu caminho" ?


vinidcali

Seria I walk.

A frase deste exercício está no modo Imperativo, por isso não apresenta sujeito! C:


wanderley.958377

no vocabulário esta faça


Eduardo70331

A questão já veio feita, não fiz nada


Victor-Nunes

Eu nao, vou almoçar oras


JulyScofield

Queria saber o pq de a palavra "hora" ser a ultima. Obg.


vinidcali

Porque lunch ("de almoço") é um adjetivo que está modificando o substantivo hour. Como todo outro adjetivo no Inglês, eles sempre aparecem antes do substantivo C:


Msan94

Caminhe durante sua hora de almoco nao esta errado! Voces precisam corrigir no sistema pois a resposta sem o o "A" nao altera o sentido da frase.


vinidcali

O sistema aceita ambos com e sem o "a" - provavelmente você errou alguma letra e o sistema considerou como errado. Aí a frase mostrada é uma dentre as possíveis corretas - no caso, deu coincidência dele mostrar uma com o "a". Mas sem ele está correto sim! C:


IngrydRafaela

Como sei que esta no imperativo?


JessicaRRamos

A estrutura revela.

You walk. (Afirmação)

Do you walk? (Pergunta)

Walk! (Só o comando, sem sujeito, imperativo).


MarcosSade1

Ta bom, eu vou deixar de almoçar para caminhar! Eu posso ir no shopping ao inves de fazer isso! Me poupe!


Mantuga

Qual a diferença entre "among" e "during"?


Filipe827

Porque "lunch hour" em vez de "hour lunch"


Cludia887219

Obrigada gente pelos comentários,,assim comoreendi melhor.


sah271334

Não entendi, porque caminhar durante o almoço?


Ana594869

Caminhe durante sua hora de almoço


anonymousrolly

a hora "de" almoço? corrijam isso pfv, fica errado no português


SnIPeX

Pela magia do sentido não esta errado !


CidaRamos3

Eu respondi certo e saiu que eu errei!


CosmopolitaPF1

O mundo trabalhista está difícil mesmo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.