"Essa equipe tem bons jogadores."

Tradução:Cette équipe a de bons joueurs.

2 anos atrás

4 Comentários


Aderaldo.Cintra
Aderaldo.Cintra

(29/02/16) - Por que "de"?

2 anos atrás

games543
games543

Na presença de um adjetivo "Des" vira "De" em Francês. Cette équipe a des joueurs, Cette équipe a de bons joueurs.

2 anos atrás

Aderaldo.Cintra
Aderaldo.Cintra

Agora também lembrei que no caso o "de", nessa frase, é um pronome indefinido e fica no singular, justamente por conta dessa regrinha que você lembrou.

2 anos atrás

games543
games543

Apenas para dar um pouco de complemento (não é para você, mas para quem se interessar ou precisar de uma explicação mais detalhada sobre o "de"):

Em Francês, todos os artigos partitivos (du, de la, de l') e o indefinido plural "des" se transformam em "de"..

Nas frases;/orações negativas (mesmo sem adjetivo ou não):

  • Voulez-vous des biscuits ? - Non, je ne prendrai pas de biscuits.
  • Voulez-vous du vin ? - Non, je ne bois jamais de vin.

Usa-se "de" no caso que o substantivo esteja acompanhado de um adjetivo (exemplo: o exercício lá em cima), mas, não se usa "de" (como variação dos partitivos) quando a sequência de "adjetivo" + "substantivo" for um nome composto, quando um conjunto de duas ou mais palavras possuírem uma tradução de uma única palavra em Português.

Exs:

  • Manu a dit du gros mot. (= palavrão)
  • Il reste encore des petits-fours. (= bolinhos)
2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.