1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Weniger für dich, mehr für m…

"Weniger für dich, mehr für mich."

Tradução:Menos para você, mais para mim.

February 29, 2016

6 Comentários


NalvesAlves

Não seria mais adequado o uso de "Sie ou du". Dich ficou estranho, ou ambos pronomes "dich e mich" estão na posição de acusativo? - Não entendi. Se alguém puder esclarecer, agradeço.


dandourado

Os dois são acusativo mesmo, porque estão antecedidos pela preposição für, que pede esse caso.


GabrielFer638947

Ponham "a farinha é pouca meu pirão primeiro"


igorvck

Porque weniger, e não wenige? Não entendi a declinação

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.