"Quem come frango?"

Tradução:Who eats chicken?

January 18, 2013

47 Comentários


danirrildo

pessoal cuidado!!! só coloca "s" apenas na afirmativa segundo meus professores da Wizard. não coloca "s" na pergunta ou negando...esse exercício está errado

August 22, 2013

NicodemusO

Quando na 3 pessoa do singular na afirmativa o verbo ganha um S. No caso de perguntas no no presente utiliza-se o do/does, exceto no caso do WHO, em que o verbo é conjugado como se estivesse na afirmativa.

July 8, 2015

Ozboar

Segundo o Google tradutor é "eats" mesmo.

March 21, 2014

stefannygn

é verdade mesmo..quando nao mostra quem é exatamente a pessoa da frase..nao coloca s

February 8, 2015

Maicondhf

Quando tem uma frase na terceira pessoa com um verbo auxiliar, como por exemplo o "do", você modifica o verbo auxiliar, ficando "does" e não acrescenta o "s" ao verbo principal. Como o "Who" não nessecita de verbo auxiliar você deve modificar o verbo principal sim. Espero ter ajudado :)

August 15, 2018

alicemagal

Também concordo com dsnirrildo. Penso que não tem "s" tbm estudo na wizard. Eles disseram q na negativa e interrogativa perde o "s".

February 18, 2014

rprrafa

"Who does eat chicken?" está correto também

January 28, 2013

cidaalves

Eu não entendi o porquê do "eats" nessa pergunta. Alguém pode me explicar, por favor?

April 30, 2013

bahlinares

sempre que você usar, pronomes indefinidos como: everyone, how, somebody você o trata como 2ª pessoa, ou seja, usa o 's'

May 23, 2013

Flavors

Aprendi da seguinte forma: Who -> qual pessoa? Penso sempre em 3a. pessoa, por isso uso o "s". Lembrando que se for usar o auxiliar "do" teremos obrigatoriamente DOES, logo o verbo principal fica invariável, como no português, inclusive, hehehe

July 24, 2013

SofiaCosta3

É isso mesmo bahlinares, só que vc confundiu, o "s" é pra terceira pessoa e não segunda.

March 10, 2014

FelipeBR_

Thanks very much!

November 28, 2013

EHCorrea

Nao é so terceira pessoa que usa o S ?

June 20, 2014

Sandravitch

Mas a 2ª pessoa não usa "s".

January 18, 2015

-Shadowkun

Mas se é na segunda pessoa, por que o exercícios justifica dizendo que neste caso é utilizado porque esta na Terceira pessoa?

May 20, 2015

penco98

Valeu de grande ajuda ;)

July 19, 2015

Edialeda

porque 'quem' é igual a 'ele'

January 25, 2014

fdaciuk

Nem sempre.. pode ser eles também, o que elimina a possibilidade de ser terceira pessoa :)

December 5, 2014

anaa.aluap

Se eu não me engano eu li no livro que quando se usa "who, how, what e etc" dispensa-se o uso de do/does/did. Vc já pode fazer a pergunta direto mesmo, como e o caso da questão. Mas não tenho certeza.

December 24, 2013

Vicente-Gabriel

Agora não sei mais de nada!!! Alguém me explica como é que esse "s"está ai?!

July 12, 2014

nathanx10

na pergunta deve se por "S" no verbo

January 18, 2013

LucasMelo

A não ser q tenha outra regra acho q não pode ter "s" em perguntas não

January 18, 2013

anitamaxb

por que coloca S na perghunta?

May 22, 2013

viniciusmottab

não sei se meu modo de pensar está exatamente correto, mas eu penso o seguinte: vamos pegar a frase do exercicio "who eats chicken?" no caso o "who (quem)" não é a primeira pessoa da frase então ela deve ser acrescentado "s" assim como he she e por ai vai. Até agora nao deu errado para mim, pode talvez dar errado um dia nao sei, espero que nao de errado no TOELF kkkk mas nao custa tentar

November 5, 2013

nichmath

Também farei o TOELF. rs

February 5, 2014

klau_santos

foi colocada uma traduçao no gerundio! Why?

November 26, 2013

sweetdih

Por que "eats" e nao "eat" na frase? Ainda nao entendi isso de usar quando há "she/he" se em algumas frases se usa "eats" quando há "the boys/the girls" e em outras se usa "eat" quando tambem há "the dogs/the apple" (so exemplificando.)

February 2, 2014

Ozboar

Em the boys/gils não se usa eats, esaria em the boy/girl, porque pode ser substituído por he/she.

March 21, 2014

Ju_vasconcelos

Quando é pergunta nao muda de lugar as duas primeiras palavras

February 3, 2014

Kohammye

Pq eats? Não seria uma pergunta? N se sabe se é homem ou mulher.

March 9, 2014

Yoruko.

i think... por agente nao saber "quem come frango" pode ser qualquer um homem, mulher ou animal, e a regra inglês quando e " he, she ou it " é acrecentar o " s " no verbo.

May 18, 2014

RicarDo_FS

Sim, mas nao poderia ser you ou they na resposta?

February 7, 2015

Yoruko.

claro, poderia sim

May 23, 2015

Manick27

Independentemente de ser homem ou mulher será 3a pessoa do singular, ou seja, tem de se colocar o ''s''

August 26, 2014

josy...

Eu acertei a palavra

May 25, 2014

pauloeduardo2906

esse exercício me deixou sem entender nada, quando eu acho que entendi a colocação desse "s" me vem esse exercício, muitos falaram quem o exercício está errado, mas afinal, qual o correto? Alguém tem fontes pra explicar?

July 14, 2014

RicarDo_FS

Pelo que entendi, sempre devo usar o "s" no verbo que vem apos o "Who" em uma pergunta?

February 7, 2015

MRFRossati

O fato é que na questão não fica claro se a resposta é no plural ou no singular. No caso ele/ela (singular) eu colocaria o "s", mas se fosse eles/elas (plural) eu não colocaria... essa é a regra não?

Is => S; Are => sem o S.

Fiquei confuso com a questão...

March 16, 2015

CassioMart3

O verbo está conjulgado na 3° pesso do singular "ele/ela come o frango", por tanto o "s" ta certo

March 31, 2015

carneirojulia

Muitos exercicios iguais ,com frases iguais em todas as licoes! Esse tambem ja fiz

July 16, 2015

GabrielaFa40884

Até mesmo não estudando as dicas na gramatica,você percebe que não soa bem esse "s" que fica nada ver

June 14, 2016

AnabelaMau1

Tem razão não se coloca o s

October 2, 2016

thiagomesnog

Qual a diferença de "who" para "whos"?

May 7, 2017

JosielAlve

A narradora esta falando "w" "h" "o" ao invés de who

May 31, 2018

Cida438629

Ninguém responsável pelo aplicativo entra pra tirar nossas dúvidas?

June 25, 2018

SnIPeX

meu erro foi escrita nao teve nem um meio certo kkkk vai la galera malvados ! chiken faltou o C nem uma misericórdia malvados

June 27, 2018

KetmaBelmi

O s é usado sempre para she/he/it. Sujeito indeterminado não existe no inglê, usa-se "it". Na frase acima o sujeito é indeterminado então é o "it" que está oculta na resposta, em consequencia o uso do s.

June 28, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.