1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quem come frango?"

"Quem come frango?"

Tradução:Who eats chicken?

January 18, 2013

47 Comentários


danirrildo

pessoal cuidado!!! só coloca "s" apenas na afirmativa segundo meus professores da Wizard. não coloca "s" na pergunta ou negando...esse exercício está errado


NicodemusO

Quando na 3 pessoa do singular na afirmativa o verbo ganha um S. No caso de perguntas no no presente utiliza-se o do/does, exceto no caso do WHO, em que o verbo é conjugado como se estivesse na afirmativa.


Ozboar

Segundo o Google tradutor é "eats" mesmo.


stefannygn

é verdade mesmo..quando nao mostra quem é exatamente a pessoa da frase..nao coloca s


Maicondhf

Quando tem uma frase na terceira pessoa com um verbo auxiliar, como por exemplo o "do", você modifica o verbo auxiliar, ficando "does" e não acrescenta o "s" ao verbo principal. Como o "Who" não nessecita de verbo auxiliar você deve modificar o verbo principal sim. Espero ter ajudado :)


alicemagal

Também concordo com dsnirrildo. Penso que não tem "s" tbm estudo na wizard. Eles disseram q na negativa e interrogativa perde o "s".


rprrafa

"Who does eat chicken?" está correto também


cidaalves

Eu não entendi o porquê do "eats" nessa pergunta. Alguém pode me explicar, por favor?


bahlinares

sempre que você usar, pronomes indefinidos como: everyone, how, somebody você o trata como 2ª pessoa, ou seja, usa o 's'


Flavors

Aprendi da seguinte forma: Who -> qual pessoa? Penso sempre em 3a. pessoa, por isso uso o "s". Lembrando que se for usar o auxiliar "do" teremos obrigatoriamente DOES, logo o verbo principal fica invariável, como no português, inclusive, hehehe


SofiaCosta3

É isso mesmo bahlinares, só que vc confundiu, o "s" é pra terceira pessoa e não segunda.


EHCorrea

Nao é so terceira pessoa que usa o S ?


Sandravitch

Mas a 2ª pessoa não usa "s".


-Shadowkun

Mas se é na segunda pessoa, por que o exercícios justifica dizendo que neste caso é utilizado porque esta na Terceira pessoa?


penco98

Valeu de grande ajuda ;)


Edialeda

porque 'quem' é igual a 'ele'


fdaciuk

Nem sempre.. pode ser eles também, o que elimina a possibilidade de ser terceira pessoa :)


anaa.aluap

Se eu não me engano eu li no livro que quando se usa "who, how, what e etc" dispensa-se o uso de do/does/did. Vc já pode fazer a pergunta direto mesmo, como e o caso da questão. Mas não tenho certeza.


Vicente-Gabriel

Agora não sei mais de nada!!! Alguém me explica como é que esse "s"está ai?!


nathanx10

na pergunta deve se por "S" no verbo


LucasMelo

A não ser q tenha outra regra acho q não pode ter "s" em perguntas não


anitamaxb

por que coloca S na perghunta?


viniciusmottab

não sei se meu modo de pensar está exatamente correto, mas eu penso o seguinte: vamos pegar a frase do exercicio "who eats chicken?" no caso o "who (quem)" não é a primeira pessoa da frase então ela deve ser acrescentado "s" assim como he she e por ai vai. Até agora nao deu errado para mim, pode talvez dar errado um dia nao sei, espero que nao de errado no TOELF kkkk mas nao custa tentar


nichmath

Também farei o TOELF. rs


klau_santos

foi colocada uma traduçao no gerundio! Why?


sweetdih

Por que "eats" e nao "eat" na frase? Ainda nao entendi isso de usar quando há "she/he" se em algumas frases se usa "eats" quando há "the boys/the girls" e em outras se usa "eat" quando tambem há "the dogs/the apple" (so exemplificando.)


Ozboar

Em the boys/gils não se usa eats, esaria em the boy/girl, porque pode ser substituído por he/she.


Ju_vasconcelos

Quando é pergunta nao muda de lugar as duas primeiras palavras


Kohammye

Pq eats? Não seria uma pergunta? N se sabe se é homem ou mulher.


Yoruko.

i think... por agente nao saber "quem come frango" pode ser qualquer um homem, mulher ou animal, e a regra inglês quando e " he, she ou it " é acrecentar o " s " no verbo.


RicarDo_FS

Sim, mas nao poderia ser you ou they na resposta?


Yoruko.

claro, poderia sim


Manick27

Independentemente de ser homem ou mulher será 3a pessoa do singular, ou seja, tem de se colocar o ''s''


josy...

Eu acertei a palavra


pauloeduardo2906

esse exercício me deixou sem entender nada, quando eu acho que entendi a colocação desse "s" me vem esse exercício, muitos falaram quem o exercício está errado, mas afinal, qual o correto? Alguém tem fontes pra explicar?


RicarDo_FS

Pelo que entendi, sempre devo usar o "s" no verbo que vem apos o "Who" em uma pergunta?


MRFRossati

O fato é que na questão não fica claro se a resposta é no plural ou no singular. No caso ele/ela (singular) eu colocaria o "s", mas se fosse eles/elas (plural) eu não colocaria... essa é a regra não?

Is => S; Are => sem o S.

Fiquei confuso com a questão...


CassioMart3

O verbo está conjulgado na 3° pesso do singular "ele/ela come o frango", por tanto o "s" ta certo


carneirojulia

Muitos exercicios iguais ,com frases iguais em todas as licoes! Esse tambem ja fiz


GabrielaFa40884

Até mesmo não estudando as dicas na gramatica,você percebe que não soa bem esse "s" que fica nada ver


AnabelaMau1

Tem razão não se coloca o s


thiagomesnog

Qual a diferença de "who" para "whos"?


JosielAlve

A narradora esta falando "w" "h" "o" ao invés de who


Cida438629

Ninguém responsável pelo aplicativo entra pra tirar nossas dúvidas?


SnIPeX

meu erro foi escrita nao teve nem um meio certo kkkk vai la galera malvados ! chiken faltou o C nem uma misericórdia malvados


KetmaBelmi

O s é usado sempre para she/he/it. Sujeito indeterminado não existe no inglê, usa-se "it". Na frase acima o sujeito é indeterminado então é o "it" que está oculta na resposta, em consequencia o uso do s.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.