"Como ela o chamou?"

Tradução:Wie hatte sie es genannt?

2 anos atrás

9 Comentários


Ramses_Tasca

Toda vez que reviso essa unidade, sempre traduzo essa frase como "Wie hatte sie ihn gennant?"... me dão errado. Reporto. Continua não aceitando.

Que coisa bem chata...

2 anos atrás

Juringo83

Idem!

2 anos atrás

AmandaGelpi
AmandaGelpi

idem!

2 anos atrás

lucascrsm

Idem.

1 ano atrás

vitoreiji
vitoreiji

Não seria "como ela o chamara" ou "tinha chamado"?

2 anos atrás

Anborges12

Deveria ser "chamara" ou "tinha chamado". Forma simples ou composta (auxiliar e particípio passado).

2 anos atrás

AmandaGelpi
AmandaGelpi

A tradução está "o", mas se fosse "o", em alemão teria que ser "ihn"e quando coloco "ihn", vocês não aceitam.

2 anos atrás

vitoreiji
vitoreiji

mas se fosse "o", em alemão teria que ser "ihn"

Entendo seu raciocínio e concordo com você que ihn teria que ser aceito. De fato muitos exercícios aqui seguem essa linha de pensamento, mas na verdade não deveria ser a resposta certa, e sim uma delas.

Para poder determinar a resposta certa, precisamos saber o contexto, ou mais especificamente a que o pronome o se refere nessa frase.

Vamos ver como ficaria a frase com cada um desses objetos:

  • o cachorro, der Hund : "como ela chamou o cachorro", wie hat sie den Hund genannt; substituindo por pronomes: "como ela o chamou", wie hat sie ihn genannt.
  • o disco rígido, die Festplatte : "como ela chamou o disco rígido", wie hat sie die Festplatte genannt; substituindo por pronomes: "como ela o chamou", wie hat sie sie genannt.
  • o cavalo, das Pferd : "como ela chamou o cavalo", wie hat sie das Pferd genannt; substituindo por pronomes: "como ela o chamou", wie hat sie es genannt.

Por isso digo, como não temos contexto, todos os três pronomes deveriam ser aceitos.

2 anos atrás

Anborges12

Bravo, Vitoreiji! É assim que eu gosto. Mata a cobra e mostra o pau. Parabéns!

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.