O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Los niños no van."

Tradução:Os meninos não vão.

2 anos atrás

7 Comentários


rmadmac

"Os meninos não irão" também é uma forma cabível em português, uma vez que também é uma forma futura do verbo ir, não ?!?

1 ano atrás

fabioargoncalves

Na gramática normativa, a conjugação da terceira pessoa do plural no presente do indicativo do verbo ir é 'vão'. A conjugação 'irão' corresponde a terceira pessoa do plural no futuro do indicativo. Nessa frase, os meninos não 'van' (vão) no presente momento, diferente de não 'irán' (irão) em um momento futuro.

1 ano atrás

TeresaSilva759
TeresaSilva759

«As crianças não vão.» também estaria correcto.

2 anos atrás

Emanuel23DM

Mas "niños" é apenas para "meninos", n ?

2 anos atrás

kalliny310850

Sim

4 meses atrás

ROBOBOI

si, ninos é meninos nino é menino é nina é menina é ninas é meninas

2 anos atrás

Gabi99762

Continuar

8 meses atrás